treinador glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
veson
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 8:49 pm
Localização: minas gerais

treinador glow

Mensagem por veson »

ola galera do e-voo
voo a aeromodelos eletricos a pouco mais de um ano,quando começei no robby comprei 2 aeros,1 asa alta eletrico,e um escala acrobatico para motor 40/46,com nome de super acrobat,tambem ganhei do meu instrutor um aeromodelo chamado predador tambem para motor 40/46,mais segundo ele fica muinto arisco com um 46,intao ele me indico o 52 da hk,ja tenho 2 aeros glow,quero compra um treinador asa alta,pensei em uns que vi na hobbydelivery,mais fazando pesquizas aqui no e-voo descobri um aero chamado pastinha e decidi compra ele,pela resistencia e pelo ecelente preço,pretendo colocar um motor 52 pra depoias pasar o motor para um dos meus 2 outros,como todo iniciante surgiram muintas duvidas,muintas forão tiradas aqui mesmo no e-voo,mais fico faltando algumas que nao estou encontrando,uma delas e qual servo usar no acelerador,quais velas devo usar,uma outra e,fiz a pesquisa sobre o predador,apesar de tudo o proprio site (abcmodelismo) informa que ele tambem e treinador,apesar de poder ser arisco nas manobras,intao queria saber se alguem ja paso se eletricos pra u asa baixa glow,lembrando que eu ja voei asa baixa eletrico,mais antes de fazer iso,oque pode resultar em um grande preju,decidi recorer aos mais experientes
desde ja agradeço a compreençao de todos!
A máquina do homem ligada ao coração
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Mensagem por johndss »

Amigo...

Glow é diferente de elétrico.. digo isso porque tenho os dois. Iniciei no glow.. fiz apenas 3 voos com o elétrico a diferença é muito grande. Eu tive um pastinha, é um ótimo modelo para iniciar, robusto, resistente praticamente indestrutível. Alguns vão te criticar, mas você acertou na escolha. O Pastinha depois da primeira lenha mesmo que não tenha que fazer reparos ele vai começar a dar tendencias, há quem diga que isso não é bom, no meu ponto de vista isso é ótimo, começar a aprender tirar tendencias entre outros fatores já no seu primeiro aero praticamente indestrutível. Isso é ótimo. Algumas dicas minhas, segurança em primeiro lugar, não ligue seu aero muito proximo de publico. Outra dica um passo de cada vez.. treine bastante no pastinha que é trem de pouso convencional, terá dificuldade de pousar, mas é questão de costume. Outra dica, cuidado com o português aqui no forum tem muita gente que critica mas não ajuda. Sobre suas perguntas, velas vá de acordo com o fabricante, compre uma adicional e a mantenha sempre contigo. Evite que o aquecedor fique na vela sem girar o motor, isso pode queima-la. No acelerador, pode usar servo standart tipo Futaba 3003 mas pela diferença de preço é melhor ir com sobra de equipamento use o S3004 ou Hs 325 Hitec.
gucoiote
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 7:57 pm
Localização: rio claro

Mensagem por gucoiote »

Pode ser o servo hxt mesmo,eu tenho um pastinha tambem e nunca me deram dor de cabeça,e se for usar um asp 52 ,uma boa pedida de vela seria A-8,ja lenhei meu pasta algumas vezes,e ta voando até hoje....agora vai da dica do pessoal ai ,,,boa sorte
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Mensagem por johndss »

Ah.. apenas um detalhe do motor asp. Antes de liga-lo pela primeira vez.. abra-o e limpe bem para tirar as limalias de usinagem, isso aconteceu com um amigo.
veson
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 8:49 pm
Localização: minas gerais

Mensagem por veson »

ola amigo,ja tinha pensado nese ponto de vista depois que li sobre as tendencias,ja vi tambem as pessoas que cometen erros de escrita e sao simplismente umilhados,nao conseguem repostas,e ficão frustrados com o robby,com as pessoas,e logo desisten,conheso uns 2 aqui no site,adimiro eles bastante pela sabedoria,experiencia,mais se achão os donos do site,não vo citar o nome,mais que ja pasou por iso sabe muinto bem quem e,se todos eles fosem educados como voce foi,o site seria muinto mais agradavel de tiras as duvidas e postar suas experiencias,vou fazer como voce falo e compra o pastinha mesmo,um abraço
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Mensagem por johndss »

Amigo.. se for de BH está convidado a voar em brumadinho.. Iremos em Abril para o 3º encontro de aeromodelismo em Sto Antonio do Amparo. Ótima oportunidade para trocar ideia e aprender mais. Sobre seu avião, o pastinha é otimo, a montagem é muito simples e intuitiva.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Já se deram conta que ler o texto de você é um sacrifício??? Não tem separação, não tem paragrafo.
Dá pra fazer algo mais normal e correto?

...é tão difícil assim?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Amigo , o pastinha é muito bom treinador , vai sem medo , quanto aos servos eu uso em uma FunFly os HXT 5010, muitos dizem que não presta , mas ja uso a bastante tempo e ainda estão funcionando perfeitamente , pode ser uma boa pedida para o pasta , quanto ao motor , abra e de uma boa limpada nele , esses ASP vem com muita sugeira de usinagem , mas se não souber desmontar o motor leve para alguem com experiencia nisso , pois senão você pode estragar o motor!!Vela eu uso a "A3" da OS , muito boa!

Agora vou dar outra dica muito importante , sem querer ser chato , mas concordo com o Marco Antonio , é difícil entender oque você escreve , fique atento a isso , use um corretor ortográfico, será um beneficio primeiramente a você, e para nós um alivio poder ler sem ter que traduzir o que você tentou dizer !!

Boa sorte !!

abçs!!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Mensagem por johndss »

Aeroguitar concordo contigo quanto a vela, sobre servos creio que cada um sente confiança no seu equipamento. Não conheço os HXT 5010 quero ter experiência com elas com base no que disse. Veson a configuração que tinha no pastinha eram 4 servos hitec Hs 325. Não sei se vale a pena a economia, mas no acelerador uma boa pedida é um Cs60 da Hobbico, mas apenas no acelerador, nas partes moveis eu recomendo os Futaba S3004 ou Hitec Hs325, pode usar a opção que Aeroguitar citou também!

Abraços.
Responder