Mixagem no Futaba 7C para glow driver

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mixagem no Futaba 7C para glow driver

Mensagem por dasf2008 »

Senhores,

Adquiri um glow driver da HK que funciona no canal 5 do servo. O lance é que você tem que bater a chave para ligar e desligar. Eu gostaria de automatizar, como o da Sullivan. Quando o stick tiver abaixo de um certo ponto, ele passa a funcionar.
Sei que isso é possível através da mixagem. Só não sei como. Em outras palavras: Como programar o futaba 7 canais para ativar o canal 5 quando o stick do acelerador estiver abaixo de um certo ponto, digamos 20%.

Alguém pode ajudar?

Receita para dummies, por favor!

Obrigado,

Demétrio Filho
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

Essa vou ficar de olho, pq acharia interessante a solução pra isso. Teu glow driver é aquele comprado na HK NÉ? eu tinha um aqui nem sabia q tinha esse recurso
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Com o stick baixo o glow driver ligado direto vai queimar sua vela, assim como programei o meu Gryphon, uso apenas uma chave para ativar.
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Alou,

Antes de queimar a vela, acho que a bateria acaba. Eu não creio que queime a vela facilmente pois quando o motor está a pleno, a vela fica acesa também. Mas teremos um gasto desnecessário de bateria.

Acho que dá para fazer a mixagem sim. No futaba 7c, eu já andei lendo sobre a mixagem para bomba de fumaça. A chave liga-desliga aciona o mecanismo e a mixagem aumenta o diminui a intensidade. Se o 0% desligar o glow, dá para fazer um liga desliga com a mixagem.

Vou tentar e se funcionar eu aviso.

Até,

Demétrio
Responder