Walkera DEVO 8S com telemetria...( DEVO 10 testei...)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Caros amigos....

Como disse anteriormente o ER9X é show está placa eu tinha ouvido falado, Acabei de ler comentario do Alexmaq a placa é show...mas eu não consegui identificar o processador... se for arm estamos evoluindo muito....eu acho que é antigo 64 pq solfware já dava o que falar, deveria ter tambem algo envolvendo o hadware, principalmente os stichs e potenciomentros alguma melhoria que os que vem no radio são muito pobres com o tempo vão dar muito pau....as chaves tambem não são muito confiaveis.....isto está pecando o resto está show...
Gosto muito er9x faço programações bem legais mas como todo mundo sabe a segurança em primeiro lugar........
Já pensou vc fazendo hover derepente o stick não esponde mais por motivo de potenciomentro ruim ele vem pracima de vc........
Desculpa está é minha opinião o nosso equipamento tem que ter muita segunça e temos que confiar muito nele....
Não vou desfazer do radio pq gosto de fuçar mais quero algo muito mais garantido....
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Eu iria de airtronics sd10g,radio top.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

@Ricardo Trevisan Qualquer rádio de qualquer fabricante pode falhar em pleno o voo. Nenhum deles possuem redundância de qualquer tipo. Possuem apenas 1 processador que pode ter bugs, possui stick com apenas 1 fio e 1 potenciômetro por eixo. Possuem apenas 1 chip transceiver que não garante confiabilidade 100% de transmissão.

Usa apenas 1 receptor com apenas 1 transceiver. Em muitos aeromodelos apenas 1 servo controla cada superfície de comando, possuem apenas 1 bateria e 1 chave.

Confiabilidade e segurança é caro, caro mesmo e nenhum fabricante a faz.

(Obs. Vai haver gente falando que o Futaba 14MZ possui 2 processadores, mas isso não é redundância pois 1 controla a tela e o outro controla os comandos. Caso o de comando falhar adeus aeromodelo)
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Boa tarde;

Caro amigo clebertpega , estou quase fechando com o DEVO 8S só gostaria de saber a sua opnião os stichs dele são macios, boa pegada, os mesmo fazem diferença por ser roletados, vc já usou Turnigy e ele para saber se há diferença.....
Agradeço muito a sua opnião.....
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

Eu estou quase desistindo do Devo 8S.
Pensei a respeito da garantia (1 contra 2 anos da Hitec) e entrei em contato com um cara (Alishanmao, ele faz videos no youtube e é meio que um tester da walkera, tem o devo 8 e 8s) que me falou:

"Very true. you can't see anything on the screen outdoors

get a spektrum DX7 or DX8 highly recommended and you will never regret. walkera radios go bad in few months

Best Regards

Ali Mansoor"

To em duvido entre Spektrum DX7s e um Hitec Eclipse 7 Pro.

[u:5fd8c1b986]Editado[/u:5fd8c1b986]
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Cara,ja disse isso la em cima,Porque nao pega um airtronic rds 8000 ou sd10g?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

O legal do Hitec Eclipse 7 Pro é que ele possui o mesmo stick do Aurora 9 que é excelente (quad-ball bearing) e possui telemetria com alarmes configurado pelo rádio e por possuir tela em cima é mais fácil de ver que no Aurora 9.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:3eed578933="abliveira"][u:3eed578933]Aeroguitar [/u:3eed578933], é bom mesmo o Eclipse? Estou de olho no novo Eclipse 7 Pro.

Além dos hitecs, alguma outra sugestão? Obrigado![/quote:3eed578933]


Amigo , se tiver como pegar o Eclipse 7 Pro , manda bala , mas me referi ao Eclipse 7 normal porque é um excelente radio , tem todo tipo de configuração que voce possa precisar muito boa ergonomia , da pra usar lipo , tem alarme pra avisar o tempo de voo , muito bom , e tem outra coisa que faz dele um radio bem versatil , a possibilidade de usar um sistema paralelo , pois ele aceita modulos , eu uso o FrSky , muito bom e barato , alem de ter telemetria , Voo aeros glow e eletricos sem qualquer problema , acho que valeria a pena!O que eu falei tambem serve para o Optic 6 , com a desvantagem de ter um canal a menos!!


abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Estava pesquisando na net e verifiquei a dicas de cada um gostei do hitec, e do specktrum um amigo falou que vai emprestar o DX6 dele para mim...uns dias...vou testar....a minha dúvida é 30cc que estou planejando começar montar...
Mas vou deixar bem claro o meu turnigy com er9x não vou desfazer dele simplesmente estou um pouco insastisfeito com os sticks dele, 1º estou trazendo um HK190 para curtir dentro de casa, ele bind com turnigy, tem como eu trocar stcks deles por outro ai sim ficaria show de bola,alguma coisa com peças em carbono ou aluminio, estou pensando e personalizar a carcaça dele , deixar ele mais incorpado......mas agressivo.....
já pensou Modulo Frsky + ER9X + antena de 5 dbi + Telemetria + GPS + personalização....... mas quando fazer eu posto o topico aqui.....cada passo....
ocx
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 13, 2012 9:44 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por ocx »

Boa noite,

Estava com as mesmas dúvidas sobre os Walkera, lendo este forum acabei de desistir também. Estou começando a montar m clone 250 e ainda não tenho o rádio.

Agora, olhando as sugestões e preços, não compensa pegar um Futaba 8FG? Sai o mesmo preço do Spektrum DX8.

Um pouco mais barato tem o JR XG8. O que acham deste?

Deem opiniões sobre os três, quem puder.
Responder