MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC
- LaercioLMB
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[quote:f24f754d6d="o0_jair_0o"]Tenho um shock montado, com 340 gramas, com esse motor, qual seria a melhor hélice?
Eu tenho disponível:
9 x 3.8
9 X 6
8 X 4
8 X 4.3[/quote:f24f754d6d]
Leia as especificações do motor e verá qul é a hélice.
Eu tenho disponível:
9 x 3.8
9 X 6
8 X 4
8 X 4.3[/quote:f24f754d6d]
Leia as especificações do motor e verá qul é a hélice.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
-
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[quote:c72c7ca836="LaercioLMB"][quote:c72c7ca836="LEANDROFURLAN"]o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:c72c7ca836]
Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.[/quote:c72c7ca836]
vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.
motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:c72c7ca836]
Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.[/quote:c72c7ca836]
vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.
motor x helice ( para vento moderado a forte )
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acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.
- LaercioLMB
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[quote:8a467829f4="LEANDROFURLAN"]
vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.
motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.[/quote:8a467829f4]
500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.
vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.
motor x helice ( para vento moderado a forte )
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acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.[/quote:8a467829f4]
500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Vitor-Meireles
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- vitor hugo
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[quote:0dceedf759="LEANDROFURLAN"]
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:0dceedf759]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:0dceedf759]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
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[quote:9ed7b26a3f="LaercioLMB"][quote:9ed7b26a3f="LEANDROFURLAN"]
vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.
motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.[/quote:9ed7b26a3f]
500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:9ed7b26a3f]
ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.
vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.
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helice ( para vento moderado e sem vento )
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.[/quote:9ed7b26a3f]
500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:9ed7b26a3f]
ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.
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[quote:330b88250d="vitor hugo"][quote:330b88250d="LEANDROFURLAN"]
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:330b88250d]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos[/quote:330b88250d]
ok entendido.
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ? [/quote:330b88250d]
Amigo a quantidade de Amperes do Esc não influí na escolha da bateria e sim a quantidade de voltagem que sua bateria tem..A maioria dos Escs é de 2s a 4s então não há muito o que se preocupar..
O "A" do esc influi por exemplo na escolha do motor..você não pode pegar um motor de helicoptero que consome "pacas" e querer por em um esc de 15A !Seu Esc vira poeira..isso se ele for pro ar!!Escolha seu esc de acordo com seu motor e quantidade de voltagem da bateria!
Abraços
Vitor Hugo
15 anos[/quote:330b88250d]
ok entendido.
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[quote:5cd8211105="LEANDROFURLAN"][quote:5cd8211105="LaercioLMB"][quote:5cd8211105="LEANDROFURLAN"]
vou fazer uma nova compra no hobbyking então gostaria de saber qual motor eu compro que tenha um preço bom para um treinador de 500G que fabrico.
motor x helice ( para vento moderado a forte )
helice ( para vento moderado e sem vento )
acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.[/quote:5cd8211105]
500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:5cd8211105]
ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.[/quote:5cd8211105]
segue a foto do modelo
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03454.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03452.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03450.jpg[/img:5cd8211105]
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motor x helice ( para vento moderado a forte )
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acredito que para um bateria de 3S de 1300 o ideal seria um esc de 30 A certo ?
aguardo o retorno de vocês.[/quote:5cd8211105]
500g pronto para voar ou 500g somente o aeromodelo?
Existe uma grande diferença nisso, embora não pareça.[/quote:5cd8211105]
ola tudo bem ? o aeromodelo que eu faço fica entre 450 a 500 pronto para voar completinho.[/quote:5cd8211105]
segue a foto do modelo
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03454.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03452.jpg[/img:5cd8211105]
[img:5cd8211105]http://i1051.photobucket.com/albums/s432/PSEQUIM/aeromodelos/DSC03450.jpg[/img:5cd8211105]
- LaercioLMB
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Um aeromodelo que fique com 500g com toda a eletrônica embarcada e pronto para voar, pode muito bem voar com um pratinha 2730 1300 com uma hélice 8X4 e bateria 3S 1000mA 15C que vai na boa por um bom tempo de voo, ainda mais se a área de asa dele permite uma baixa carga alar o que proporciona maior planeio.
Não se pode esquecer nunca que motor e bateria pesam e usar um motor mais forte, exige uma bateria com maior capacidade e isso tudo, aumenta peso, o que na maioria das vezes ao invés de aumentr o rendimento, diminui, pois exige mais motor.
Não se pode esquecer nunca que motor e bateria pesam e usar um motor mais forte, exige uma bateria com maior capacidade e isso tudo, aumenta peso, o que na maioria das vezes ao invés de aumentr o rendimento, diminui, pois exige mais motor.
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