Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

2S
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Neste caso fica meio ruim de fazer com 400DD...

Compre um motor 400 reduzido 3:1, hélice 10x8 e monte um Piper de 1,2m que serás muito mais feliz.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Porque minha bateria não aguenta é fraca ?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sua bateria aguenta alta descarga, mas motor 400 direct-drive não vai render tanto com bateria 2S, o vôo acabaria ficando meio crítico.

Já num 400 reduzido 3:1 com 10x8 sobraria potência para voar um Piper, por exemplo.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

o negócio é o seguinte Alex sou meio braço duro ainda e hoje quebrei um Scooth, e 3 helices 6x3, gostaria de quebrar menos helices por isso opitei pelo buster, mas se voce esta falando que nao vai legal terei que mudar, voce acha que o piper vai legal e posso eu mesmo criar a redução e uso o speed 400 ou o 400br
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:b54a3c89c2="FSGALVAO"]o negócio é o seguinte Alex sou meio braço duro ainda e hoje quebrei um Scooth, e 3 helices 6x3, gostaria de quebrar menos helices por isso opitei pelo buster, mas se voce esta falando que nao vai legal terei que mudar, voce acha que o piper vai legal e posso eu mesmo criar a redução e uso o speed 400 ou o 400br[/quote:b54a3c89c2]

O galho é que se seu equipamento pesa 350g, o modelo não ficará com menos de 0,5Kg. É muito peso para um motor 400 com 2S e muito peso para o Buster.

Neste caso a redução te dá mais empuxo, mas o modelo precisa ser maior também, para não ficar rápido demais. Por isto sugeri o Piper.

Outra opção para este peso seria o Aerosonde, mas com cauda parecida com a do Buster em vez do V invertido, e um trem de pouso para não bater a hélice no chão. Não recomendo o Buster neste caso, mesmo ampliado, porque a asa enflechada vai te dar um trabalhão para conseguir colocar uma hélice grande.

Ou um SlowStick, que é muito fácil de pilotar e com um mínimo de cuidado não vai quebrar hélices. Aliás, quanto às hélices, use um prop-saver que vai te ajudar um pouco.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Me de sua sincera opnião invisto em uma redução para o 400 ou compro um motor desse

http://cgi.ebay.com/Brand-1750-RC-Airplane-Outrunner-Brushless-Motor-46g_W0QQitemZ6055283729QQcategoryZ34056QQtcZphotoQQcmdZViewItem


obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Galvão,

Se você é "meio braço duro", nem isso eu sou porque ainda não voei, só construí alguns modelos.

Mas, eu partiria para os brushless, sim. E lembre-se que para esse motor terá que utilizar o speed control adequado.

Se for adquirir esse motor, me interesso por um também, para usar no F-16.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Pensei na praticidade do BL pois ele gira helices maiores e tem um desgaste menor
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Apenas tome cuidado, que esses motores TowerPro, apesar de baratos, costumam vir com sérios problemas de qualidade.

Eu estaria preparado para uns "reparos", caso haja necessidade.

Coisas como reenrolar, trocar imãs, etc... podem ser necessárias.

Talvez valha a pena investir um pouco mais em um produto de qualidade superior.

Os GWS (R$ 70,00 aqui no Brasil) não seriam uma boa para modelos de iniciante ? Rodam somente com baterias 2S e hélices de 7 a 8".
Responder