Renovação do BRA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

A gente poderia começar então a articular algo por aqui mesmo...
Pegar um pessoal capacitado e montar uma chapa pra concorrer.

Tenho certeza que uma parcela dos que reclamam bastante aqui no e-voo já vai dar uma quantia considerável de votos!
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

[quote:83a3bd3722="wildcat"]A gente poderia começar então a articular algo por aqui mesmo...
Pegar um pessoal capacitado e montar uma chapa pra concorrer.

Tenho certeza que uma parcela dos que reclamam bastante aqui no e-voo já vai dar uma quantia considerável de votos![/quote:83a3bd3722]

Sugiro uma reunião no skype com os interessados.
Emannuell
Pato Branco - PR
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Não precisa de Skype... só abrir um post aqui mesmo!
Com certeza aparecerão interessados...
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

se organizem..

1o: quem está afim de PARTICIPAR. Participar é sinônimo de envolver-se. Nessas horas um bando de gente agita bandeira, mas ficar depois do jogo pra varrer o chão não sobra um.

2o: ler e entender o Regulamento e o Estatuto. Se quer mudar algo, primeiro tem que entender como funciona.

3o: filiar-se. Ou acha que do lado de fora pode se candidatar a algo? Pra virar síndico do prédio tem que morar nele. Pra ser presidente de um partido tem que ser sócio.

4o: disposição. Toma tempo, recursos. Se não estiver afim de dedicar-se, melhor ficar do lado de fora.

5o: paciência. Não é fácil, problemas surgem e se perder o foco desistirá no primeiro revés.


Quem fala é Marco (eu), que sou presidente do www.planabh.com.br

por umas 3 vezes deu vontade de chutar o balde. mas por outras 50 vezes deu orgulho de fazer parte da história, e não simplesmente assistí-la.

E outra, talvez a mais importante: se quer entrar pra COBRA ou pro RQP (raio que o parta!) simplesmente porque acha que a anuidade está cara, melhor ficar ai na cadeira, lendo fórum, voando no fim de semana e dizendo que "nunca viu ninguém usar seguro".

Se resolver entrar num órgão é para melhorar o AEROMODELISMO no Brasil.
Precisa entender das modalidades, ser diplomático e político, saber a hora de brecar e empurrar, e ter claro diante dos seus olhos o ônus da função.

Se não tiver isso em mente não ficará até o final do mandato.

Gente pra agitar, balançar a bandeira e bater palma tá lotado! 190 milhões no país..
Fazer acontecer, não passa de 1 milhão.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Concordo com o xará!

O ideal seria que pessoas com experiência neste tipo de sociedade, geralmente os presidentes dos grandes clubes de modelismo, fizessem uma chapa que tivesse força política para poder "concorrer" na próxima eleição.

Somente seguir as regras do regulamento para as eleições não garante que conseguirão entrar. Na maioria das vezes, a situação tem advogados para impugnar candidaturas das chapas novas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
joleacir teixeira
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 7:48 pm
Localização: Pato Branco Parana

Mensagem por joleacir teixeira »

Cuidado que a cobra e venenosa.
Nosa pista tambem nao e omologada,
e pelo que sei ,nao seria tem que ter uma
distancia de no minimo 5 km do aeroporto
pra consegui esta nao foi facil. vamos voar por conta e risco.
este valores esta muito carros. se for un valor
acecivel todos aprovaria.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

O Marco (Lambreta) fez uma colocação bem importante sobre a realidade da coisa. Eu até tenho sido irônico exatamente porque acredito que a maioria dos que ficam reclamando jamais vão arregaçar as mangas para lutar por um ideal no hobby.
Eu mesmo acho que a atual diretoria deixa muito a desejar, mas, pode ter certeza, eles devem roer um osso duro também.
Sei que temos aqui no fórum muita gente altamente capacitada para assumir a direção da COBRA e que certamente realizaria muito em prol do nosso esporte, sendo que teria de atuar em todas as áreas do aeromodelismo.
Se porventura, um grupo aqui de SP assumisse a direção da Confederação, eu mesmo me disponho a dar o apoio que estivesse ao meu alcance.
Se várias pessoas fizerem isso, a probabilidade de termos um grande progresso seria enorme.
Certamente também temos advogados aqui no fórum que poderão ajudar.
Avatar do usuário
antonielson
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 12:43 am
Localização: Marilia

Mensagem por antonielson »

Não vou renovar a minha... acho um absurdo.
Super Decathlon 100cc H9 electric, Sbach 342 120cc 36% electric, Cirrus H9 electric, Falcon 120- k80, ViperJet Wren44, T6 60cc electric
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Eu a aproximadamente um ano fui eleito presidente do Clube CAAB e com isso
Já estou Roendo osso puro , com um Nr Ínfimo de associados ( 45) no Total
Agora imaginem presidir uma instituição como (COBRA)
Tem que ser muito bom e estar por dentro de Tudo que acontece no Modelismo no Brasil
Eu só consigo admirar quem está lá , e não estaria por Dinheiro nenhum do Mundo .
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:e9def5dcd3="Gilberto"]eles devem roer um osso duro também.
[/quote:e9def5dcd3]

[quote:e9def5dcd3="sancler"]Eu só consigo admirar quem está lá , e não estaria por Dinheiro nenhum do Mundo .[/quote:e9def5dcd3]

Geralmente, presidente de clube de futebol (não sei se todos), não recebem nada, exemplo, Andres Sanches do Corinthians. Então qual é o motivo de buscarem tal cargo?

Claro que é o amor. No nosso caso, amor pelo hobby.

Eu não tenho, não penso em fazer e quem conheço que tem já não vai renovar, e isso antes de saber do aumento.
Responder