Upgrade - T700 para T800
- Vinicius Fantini
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Upgrade - T700 para T800
Olá pessoal, estou com algumas duvidas antes de fazer o UpGrade de do T-Rex 700 para o T-Rex 800.
Bom, vamos lá. Este equipamento sera usado para filmagens aéreas, ele já esta montado com todos os itens kit padrão do super combo V2 (T-Rex 700E, FBL, 700mx, CC120, DS610, DS650, DJI WK-H, 12S 5000mAh Pulse 45C)
Já tenho também o upgrade do 800 (Pás, Boom, Rolamento Extra, pás de cauda, comando, etc)
E por ultimo o Gimbal (PhotoShipOne 3X Pro V2), com o battery boom mount e os Skis.
Minhas duvidas:
1- Quando for feito o Upgrade sera necessário alterar algo da transmissão (pinhão, motor)?
2- Este heli não fara nenhuma manobra, porem sera mais pesado que o normal (gimbal, camera) seria conveniente alterar os servos do cíclico?
3- Por ser FBL somente é possível usar pás FBL? Ou podemos usar assimétricas (maior sustentação)?
Obrigado!
Abs!
Bom, vamos lá. Este equipamento sera usado para filmagens aéreas, ele já esta montado com todos os itens kit padrão do super combo V2 (T-Rex 700E, FBL, 700mx, CC120, DS610, DS650, DJI WK-H, 12S 5000mAh Pulse 45C)
Já tenho também o upgrade do 800 (Pás, Boom, Rolamento Extra, pás de cauda, comando, etc)
E por ultimo o Gimbal (PhotoShipOne 3X Pro V2), com o battery boom mount e os Skis.
Minhas duvidas:
1- Quando for feito o Upgrade sera necessário alterar algo da transmissão (pinhão, motor)?
2- Este heli não fara nenhuma manobra, porem sera mais pesado que o normal (gimbal, camera) seria conveniente alterar os servos do cíclico?
3- Por ser FBL somente é possível usar pás FBL? Ou podemos usar assimétricas (maior sustentação)?
Obrigado!
Abs!
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
- ademir gomes de oliveira
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- Vinicius Fantini
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- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
O resultado final é esse:
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_15_1.png[/img:47e2304169]
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_7_1.png[/img:47e2304169]
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_27_1.png[/img:47e2304169]
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_12_1.png[/img:47e2304169]
Hoje ele esta como qualquer outro 700 ainda, só com o DJI no lugar do 3GX
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_15_1.png[/img:47e2304169]
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_7_1.png[/img:47e2304169]
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_27_1.png[/img:47e2304169]
[img:47e2304169]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_12_1.png[/img:47e2304169]
Hoje ele esta como qualquer outro 700 ainda, só com o DJI no lugar do 3GX
- Carlos Philliph
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- Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:41 am
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E ai cara blz. Tenho um colega de pista aqui que fez a mesma coisa, up do 700 pra 800. Era um kit f3c. E a camera pesando 700 gramas ( nikon d5000 ). O resultado foi que com uns 10 voos, durante uma apresentação de demonstração o motor não guentou o tranco das pás de 800mm e do peso e queimou...
Fica ai a experiencia, da uma olhada nesse motor pois foi o que aconteceu.
Boa sorte ai no projeto!
Fica ai a experiencia, da uma olhada nesse motor pois foi o que aconteceu.
Boa sorte ai no projeto!
Eu ia dizer isso mesmo, tem que trocar o motor, somente girar pás com 10cm a mais de comprimento já pesa o motor pra caramba, sem contar o peso extra do equipamento, e obviamente trocando o motor terá que redimensionar ESC e baterias.
Agora com relação aos servos creio que não será necessário substituir não.
Abraços.
Agora com relação aos servos creio que não será necessário substituir não.
Abraços.
- matheustrevis
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- Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 7:19 pm
- matheustrevis
- membro
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[quote:6ec277de3e="Vinicius Fantini"]O resultado final é esse:
[img:6ec277de3e]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_27_1.png[/img:6ec277de3e]
Hoje ele esta como qualquer outro 700 ainda, só com o DJI no lugar do 3GX[/quote:6ec277de3e]
Como funciona esse sistema ligado ao servo? Pesquisando aqui não encontro como é o sistema..
[img:6ec277de3e]http://photoshipone.com/products/3xpro/index_files/blocks_image_27_1.png[/img:6ec277de3e]
Hoje ele esta como qualquer outro 700 ainda, só com o DJI no lugar do 3GX[/quote:6ec277de3e]
Como funciona esse sistema ligado ao servo? Pesquisando aqui não encontro como é o sistema..
[quote:848a44aa5a="Tome"]Antes de pensar em trocar o motor (investimento alto) seria recomendavel trocar o pinhao por um com dois dentes a menos e testar.[/quote:848a44aa5a]
Tome, você mesmo postou no tópico do motor Align 750MX as especificações de um motor para classe 800 (um KDE se não me engano), veja a potência do mesmo, é muito mais alta em relação à um motor standart da classe 700, e isso tem um motivo, pois além do aumento de peso, o arrasto das pás 800 é bem maior que das 700, mesmo utilizando uma HS um pouco menor, creio que o motor original do 700 não suporta, obviamente nada impeça de ser testado, mas acredito que um hover de poucos minutos já irá aquecer em demasia o motor, tanto que temos o relato do colega acima sobre uma queima em condições semelhantes.
Tome, você mesmo postou no tópico do motor Align 750MX as especificações de um motor para classe 800 (um KDE se não me engano), veja a potência do mesmo, é muito mais alta em relação à um motor standart da classe 700, e isso tem um motivo, pois além do aumento de peso, o arrasto das pás 800 é bem maior que das 700, mesmo utilizando uma HS um pouco menor, creio que o motor original do 700 não suporta, obviamente nada impeça de ser testado, mas acredito que um hover de poucos minutos já irá aquecer em demasia o motor, tanto que temos o relato do colega acima sobre uma queima em condições semelhantes.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
- Tome
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[quote:ef8ad742d0="Hidden"][quote:ef8ad742d0="Tome"]Antes de pensar em trocar o motor (investimento alto) seria recomendavel trocar o pinhao por um com dois dentes a menos e testar.[/quote:ef8ad742d0]
Tome, você mesmo postou no tópico do motor Align 750MX as especificações de um motor para classe 800 (um KDE se não me engano), veja a potência do mesmo, é muito mais alta em relação à um motor standart da classe 700, e isso tem um motivo, pois além do aumento de peso, o arrasto das pás 800 é bem maior que das 700, mesmo utilizando uma HS um pouco menor, creio que o motor original do 700 não suporta, obviamente nada impeça de ser testado, mas acredito que um hover de poucos minutos já irá aquecer em demasia o motor, tanto que temos o relato do colega acima sobre uma queima em condições semelhantes.[/quote:ef8ad742d0]
Esse motor da kde com essa potência toda é utilizado para voos acrobaticos (3d) !! (não é o caso dele) onde exige muita potência, logico que aumentando as pas e mantendo o pinhao tanto o motor como o esc podem queimar, mas reduzindo o pinhao o heli vai ficar bem lento mais com maior torque que ele vai precisar para o voo escala dele.
O certo mesmo eh fazer os calculos e ver dentes da main gear x dentes do pinhao x kv do motor quanto gera de torque para fazer calculo de consumo para saber se passa das especificações do motor ou esc! :roll:
Tome, você mesmo postou no tópico do motor Align 750MX as especificações de um motor para classe 800 (um KDE se não me engano), veja a potência do mesmo, é muito mais alta em relação à um motor standart da classe 700, e isso tem um motivo, pois além do aumento de peso, o arrasto das pás 800 é bem maior que das 700, mesmo utilizando uma HS um pouco menor, creio que o motor original do 700 não suporta, obviamente nada impeça de ser testado, mas acredito que um hover de poucos minutos já irá aquecer em demasia o motor, tanto que temos o relato do colega acima sobre uma queima em condições semelhantes.[/quote:ef8ad742d0]
Esse motor da kde com essa potência toda é utilizado para voos acrobaticos (3d) !! (não é o caso dele) onde exige muita potência, logico que aumentando as pas e mantendo o pinhao tanto o motor como o esc podem queimar, mas reduzindo o pinhao o heli vai ficar bem lento mais com maior torque que ele vai precisar para o voo escala dele.
O certo mesmo eh fazer os calculos e ver dentes da main gear x dentes do pinhao x kv do motor quanto gera de torque para fazer calculo de consumo para saber se passa das especificações do motor ou esc! :roll: