Restauração de uma Romiseta

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Já fiz muito disso....

http://www.starcrom.com.br/cromeacao-plasticos-zona-leste-sao-paulo.html

http://www.grupogp.net/servicos_cat4.php

http://www.cromeacaotresirmaos.com.br/
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:010b30d928="Marco Antonio"]Já fiz muito disso....

http://www.starcrom.com.br/cromeacao-plasticos-zona-leste-sao-paulo.html

http://www.grupogp.net/servicos_cat4.php

http://www.cromeacaotresirmaos.com.br/[/quote:010b30d928]

Muito bom, se eu tivesse entrado no e-voo logo no inicio e com estes endereços na mão tinha restaurado muitas miniaturas, algumas raras, Agora já sei. Valeu Marco pela informação.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:fc6932536c="Nino"][quote:fc6932536c="Pedro Guilherme"][quote:fc6932536c="Nino"]Romiseta de quatro rodas? bom seria a de três, aí sim.
Isso não é coisa de velho não, tenho 28 anos e adoro carros antigos.
Vamos ver o resultado final.
Sou Auxiliar Protético, trabalho com diversas resinas, ideais para recuperação em peças plasticas, vc poderia encontrar para uso nesse projeto, é altamente pratica e muito resistente, e não é caro. Procure um vendedor de material odontológico.
Grande abraço![/quote:fc6932536c]

Boa idéia não tinha pensado nestes materiais, preciso refazer a corneta da sirene, farol e uma ou outra peça. Amanhã vou postar as fotos do desmanche e já lixada. Quero pintar mas nao sei se uso spray de lata ou outro tipo ára pintura. Não sei ta,bém até que ponto a tinta pode atacar o plástico. Acho que uma ou outra peça vou ter de mandar cromar ai preciso ver se este tipo de material odontológico pega cromo, vc sabe?[/quote:fc6932536c]

Pedro, esse máterial que citei é um tipo de resina plástica, não conheço a forma de cromar peças plásticas. A resina que falei aceita pintura.
Abraço[/quote:fc6932536c]

Nino eu sei, semana passada visitei o protético....hehehehehe. Conheço bem este material.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

A unica coisa que já sei, não devo conseguir fazer funcionar é o sistema da porta. Porque antes andava e quando parava abria a porta e após alguns segundos fechava novamente. Examinei detalhadamente mas não consegui descobrir como funciona.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Certo Pedro, aproveite a facilidade deste material.
Estou acompanhando.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Depois de um bom tempo sem fazer nada, até mesmo no aeromodelismo, em função da saúde, voltei a mexer na romisetta. Pintei ela com spray mesmo, vermelho, pois vou transforma-la em carro de bombeiro. Depois de dar umas treinadas com o spray descobri a distancia correta e mandei ver. Ficou esplendido, parece pintura de pistola. Amanhã vou fazer algumas fotos e postar aqui.
Se alguém sabe onde tem mais dessas para vender mande mp por gentileza que compro, gostei de reformar a danada....hehehehehe
Uma dica para quem achar alguma, é fabricada pel Jing Hong Toys.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Conforme prometi ai estão as fotos da romi pintada
Anexos
pintura interna.JPG
pintura interna.JPG (22.35 KiB) Exibido 14412 vezes
pintura externa.JPG
pintura externa.JPG (23.52 KiB) Exibido 14412 vezes
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Continuando na restauração da romi, hoje mandei tornear em aluminio as duas sirenes ( as cornetinhas) e os dois faróis. Os faróis pedi que fizesse um pouco maior pois na minha concepção estava desproporcionais ao tamanho do carro, uma vez que já tive varias miniaturas deste modelinho. E peguei também os adesivos que mandei fazer dos bombeiros, especialmente para ela. Além disso passei num estofador e pegueitambém um material para revistar o assento da mesma para dar um aspecto mais real. Vou ter de fazer um molde para confeccionar os vidros também que pretendo sejam transparentes, problema é que o material original é bem grosso. Amanhã vou trabalhar em cima das luzes da alerta de cima do teto. As fotos não estão muito nitidas não sei porque, talvez a maquina esteja precisando de ser trocada por uma mais nova....rs
Anexos
Adesivos.JPG
Adesivos.JPG (21.94 KiB) Exibido 14359 vezes
Sirene e farol.JPG
Sirene e farol.JPG (15.25 KiB) Exibido 14359 vezes
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Pedro,
Vou colocar o link para que as pessoas percebam o tamanho real da Romiseta.
No vídeo os caras afirmam que a Romiseta foi o primeiro carro a ser produzido em série no Brasil (em Santa Barbara D'Oeste - SP)

[yt]CT4UZUSDIEQ[/yt]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Alvaro
Obrigado pela contribuição, por sinal valiosa. Assisti todo video pois não o conhecia. Além de aeromodelista sou aficcionado pelos automoveis antigos. Acho foi muito útil porque a maioria não conhece realmente algumas historias do automobilismo brasiliero, além da romiseta, a berlineta, dkw, simca e outros. Alias tenho muitos destes modelos na escala 1/43. Ainda faltam muitos, a rural willys, aerowillys, Ford del rei, simca esplanada e outros. Fico grato pela sua colaboração, foi muito importante.
Um abraço
Responder