T-rex 450 de flybarless para flybar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

T-rex 450 de flybarless para flybar

Mensagem por Ducati Monster »

Pessoal tenho um T-Rex 450 3GX e tive dificuldade para voar ele por ser meio arisco e dei uma lenhada nele ontem no clube. Será que seria possível transformar ele para flybarless sem ter um custo exagerado para ser mais fácil o aprendizado?
In thrust we trust
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Claro que é possível, basta trocar tudo o conjunto do rotor (menos a bailarina) e o 3gx por um gyro da cauda.

Se o seu rotor e sua unidade 3gx estiverem em bom estado você trocar com alguém e talvez ainda obter uma graninha de volta. Anuncia a troca na seção de compra e venda.

Sobre ele ser arisco, simplesmente mudando de fbl para fb não vai deixá-lo muito mais dócil não hein.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Exato... o jeito é configurar direito o heli. Helis flybarless são ainda mais estáveis que helis flybar se configurados corretamente..
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

[quote:1935172b22="rafakrav"]Exato... o jeito é configurar direito o heli. Helis flybarless são ainda mais estáveis que helis flybar se configurados corretamente..[/quote:1935172b22]

Olha só rafa... tive o mesmo problema do amigo... não conseguia voar acima dos 50cm... confesso que não tive alguém pra me ajudar. Mudei pra flybar o meu 450 e agora estou voando tranquilo. Na minha humilde opinião, eu recomendo que ele troque.
Abraço.
FUTABA 14SG - PILOT RC SBACH 342 50cc - UGLY STICK - CESSNA 182 SKYLANE
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:6d7c3b434a="marcelorochamr"][quote:6d7c3b434a="rafakrav"]Exato... o jeito é configurar direito o heli. Helis flybarless são ainda mais estáveis que helis flybar se configurados corretamente..[/quote:6d7c3b434a]

Olha só rafa... tive o mesmo problema do amigo... não conseguia voar acima dos 50cm... confesso que não tive alguém pra me ajudar. Mudei pra flybar o meu 450 e agora estou voando tranquilo. Na minha humilde opinião, eu recomendo que ele troque.
Abraço.[/quote:6d7c3b434a]

o problema é que flybarless é extremamente ágil, mas ao mesmo tempo é incrivelmente estável, por isso é proibido em competições de F3c, por exemplo.

Mas, no caso, vc precisa configurar eletronicamente e aí... bem, não sei ao certo como se faz. Meu negócio é flybar :lol:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Coloca exponencial nos comandos do cíclico, começa com uns 40%, você vai notar uma diferença gritante e vai desistir do downgrade para flybar.
Depois é só ajustar ao seu gosto o melhor valor, por enquanto no aprendizado e hover, quanto mais alto melhor.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Não é uma sugestão, apenas uma opinião...

Nos últimos tempos eu tenho comparado meus dois helis 450 (um FBL e outro FB), e o meu 500 FB. E estou cada vez mais inclinado por ficar nos helis com flybar. Sei lá, o FBL é mais estável sim, super configurável, mas o heli pra mim soa meio "artificial".

Dito isso, você pode amansar o seu heli FBL através de configuração, não precisa trocar por flybar.

Com o tempo você vai descobrir se prefere FB ou FBL... O ideal seria ter um heli de cada tipo para poder comparar. Eu tenho e estou fazendo a minha escolha.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Acho que vc deveria ouvir o amigo "eashiuchi", e por bastante exponencial, é tentativa e erro. Com certeza ele vai ficar bem mais manso. Experimente fazer isso, quem sabe dá certo. Eu tenho um T-rex 450 FB, e não penso ainda em trocá-lo por um FBL, pois observo que muita gente tem problemas com sua configuração, então por enqunato, fico com meu velho e bom de guerra T-rex 450 Pro FB...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:0e48e9814c="ARM_Coder"]Não é uma sugestão, apenas uma opinião...

Nos últimos tempos eu tenho comparado meus dois helis 450 (um FBL e outro FB), e o meu 500 FB. E estou cada vez mais inclinado por ficar nos helis com flybar. Sei lá, o FBL é mais estável sim, super configurável, mas o heli pra mim soa meio "artificial".

Dito isso, você pode amansar o seu heli FBL através de configuração, não precisa trocar por flybar.

Com o tempo você vai descobrir se prefere FB ou FBL... O ideal seria ter um heli de cada tipo para poder comparar. Eu tenho e estou fazendo a minha escolha.

Abraço![/quote:0e48e9814c]

Estou com vc... prefiro flybar :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

[quote:db8b7a31c7="sandman_br"]Claro que é possível, basta trocar tudo o conjunto do rotor (menos a bailarina) e o 3gx por um gyro da cauda.

Se o seu rotor e sua unidade 3gx estiverem em bom estado você trocar com alguém e talvez ainda obter uma graninha de volta. Anuncia a troca na seção de compra e venda.

Sobre ele ser arisco, simplesmente mudando de fbl para fb não vai deixá-lo muito mais dócil não hein.[/quote:db8b7a31c7]

Fala Ducati... (gostei do nick...tb sou motociclista) Não tem um cara especializado aí na sua cidade que possa te ajudar a configurar o heli... qualquer heli mal configurado pode ficar difícil de voar... acho que a questão não é o FB....
Responder