T-rex 450 de flybarless para flybar

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marcelorochamr
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Mensagem por marcelorochamr »

[quote:f4a16b0124="rafakrav"][quote:f4a16b0124="marcelorochamr"][quote:f4a16b0124="rafakrav"]Exato... o jeito é configurar direito o heli. Helis flybarless são ainda mais estáveis que helis flybar se configurados corretamente..[/quote:f4a16b0124]

Olha só rafa... tive o mesmo problema do amigo... não conseguia voar acima dos 50cm... confesso que não tive alguém pra me ajudar. Mudei pra flybar o meu 450 e agora estou voando tranquilo. Na minha humilde opinião, eu recomendo que ele troque.
Abraço.[/quote:f4a16b0124]

o problema é que flybarless é extremamente ágil, mas ao mesmo tempo é incrivelmente estável, por isso é proibido em competições de F3c, por exemplo.

Mas, no caso, vc precisa configurar eletronicamente e aí... bem, não sei ao certo como se faz. Meu negócio é flybar :lol:[/quote:f4a16b0124]

Pois é...eu não tive essa ajuda pra configurar e já estava de saco cheio de não conseguir voar e ainda por cima lenhei o bixinho por ratiada minha e por causa do 3GX (desculpinha barata :lol: :lol: ). Com o 3gx eu tinha medo do heli, de voar, agora com o flybar, voo, na medida do possível, tranquilo. Mas acho que isso é mais uma opinião própria, pois sou muito novo no hobby.
FUTABA 14SG - PILOT RC SBACH 342 50cc - UGLY STICK - CESSNA 182 SKYLANE
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Ducati Monster
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Mensagem por Ducati Monster »

Lá no campo o pessoal é muito parceiro pra tirar dúvidas mas há reservas quanto a pegar num rádio ou modelo para configurar, talvez por medo de haver uma lenha e esta pessoa no sangue quente botar a culpa em quem regulou, mas enfim...

Tenho este problema também de aprendizado pois não há alguém que diga como começar, claro que há os tutoriais de textos e vídeos e ajudam muito, mas o fator pessoal e emotivo ajudam.

A princípio eu teria desistido e ficar nos aeromodelos que é meu chão, a menos que eu realmente notasse que com uma alteração do heli ele realmente ficasse quietinho, pois certamente por um toque a mais no aileron para consertar uma "ladeada" do heli deixei ele inclinar demais e no susto tirei o motor e com isso ele caiu com as pás no chão, e não é nem pelo valor investido pois o conserto vai sair surpreendentemente barato, mas dói ver o coitado quebrado.

Inclusive se houver pessoas da área da Grande Porto Alegre e Vale dos Sinos e estiver disposto a dar aulas (pagas obviamente) gostaria que entrasse em contato.

Abraços.
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Marco Paulo
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Mensagem por Marco Paulo »

[quote:78066d3033="rafakrav"]o problema é que flybarless é extremamente ágil, mas ao mesmo tempo é incrivelmente estável, por isso é proibido em competições de F3c, por exemplo.

Mas, no caso, vc precisa configurar eletronicamente e aí... bem, não sei ao certo como se faz. Meu negócio é flybar :lol:[/quote:78066d3033]

So uma pequena correcao, os flybarless nao sao proibidos no F3C por serem "incrivelmente mais estaveis". Essa restricao hoje existe, pois na epoca em que a regra foi escrita, foi a maneira de se barrar auxilios adicionais que nao o tradicional giro de cauda (que por sua vez, ate hoje se discute se heading hold seria legal ou nao). Para competicao existem um monte de detalhes que fazem com que o FBL nao tenha chegado la ainda. Simplesmente nao esta no ponto ainda pra uma competicao de precisao (se quiserem, depois explico tecnicamente os porques).

Quanto ao problema do topico, basta reduzir os rates de comando e colocar um pouco mais de expo que o seu heli ficara bem perto do FB ou melhor. Se tiver alguem no seu clube que tenha um heli cujo comando te agrada, va baixando os rates do comando (pode usar o dual rate ou o swash% de ail e ele) ate ficar parecido com o que voce quer. Depois de ajustado ficara igual ou melhor do que o FB.
Outro detalhe importante e que o CG do heli tem de estar exatamente no eixo. Experimente as posicoes da bateria ate ficar legal (nisso os helis com fb sao bem menos sensiveis).
Baixar um pouco a RPM tambem ajuda a amansar o heli e de quebra economiza um pouco de bateria.
Va experimentando que voce chega la... e tudo uma questao de setup.
p.s.: isso tudo e valido considerando que o setup do 3GX foi feito corretamente conforme o manual....

Bons voos.
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Steka
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Mensagem por Steka »

não é só no radio que muda pra o heli ficar "manso"

é necessário a configuração no sistema fbl também

pelo radio ajuda um pouco mas não fica bom

ABS.
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pintcher
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Mensagem por pintcher »

nao faça isso man,coloque expo nos comandos q fica do jeito q vc quer,abraços
peptod
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Mensagem por peptod »

o ducati nao desanima meu, procure entao uma pessoa para regular o heli p voce no começo , coloque o x de treino , use um simulador e faça como eu fiz deixe o aviao la no canto uns tempos e fique somente no heli p afinar os dedos mais rapido. e quanto ao heli nao ficar quieto ,essa eh uma caracteristica dele,depois vc acostuma.no simulador pegue um tipo 600E q eh um pouco mais quieto,depois va p os ariscos 450, e nem perca tempo com os coaxiais.
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Ducati Monster
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Mensagem por Ducati Monster »

Dando update no tópico, vendi o meu 3GX e comprei um 450 Pro flybar, já instalei o receptor nele e aparentemente está tudo OK, motor girando.

As configurações do rádio estão exatamente iguais ao do 3GX, o que deve ser alterado além do subtrim? Os reversos continuam iguais?
jeovani
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Mensagem por jeovani »

Galera tenho um t rex 450 FB Agora comprei um FBL Gostei muito do fbl
Achei mais estavel fica paradinho sem tendencia
Agora nao sei se foi pane no 3gx ou foi dedo mesmo dei uma pequena lenha nele quebrou o link do pega par e nao conceguir tirar
Se alguem tiver um Rotor FBL ai p vender de um tok
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muriloralf
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Mensagem por muriloralf »

[quote:125637e997="Ducati Monster"]Dando update no tópico, vendi o meu 3GX e comprei um 450 Pro flybar, já instalei o receptor nele e aparentemente está tudo OK, motor girando.

As configurações do rádio estão exatamente iguais ao do 3GX, o que deve ser alterado além do subtrim? Os reversos continuam iguais?[/quote:125637e997]

O ideal é refazer toda configuração... Nenhum heli é igual a outro. abraço
T-REX 100/450S/550FBL - F-117 EDF - P-47 E - P-51 E -HITEC A9
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wnunes
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Mensagem por wnunes »

Cara, isso é muito uma questão de gosto mesmo... eu voo um fbl e um flybar e realmente o setup do fbl até ficar do meu gosto deu um trampo... mas pow, trimar um flybar também vai um tempo até você pegar o esquema....

eu prefiro um fbl... certeza...
Wagner Nunes
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