TELEMASTER GIGANTE - ACHEI AS FOTOS!
TELEMASTER GIGANTE - ACHEI AS FOTOS!
A pedido do Alvaro Sala, sócio honorável aqui da casa, postei em outro tópico algumas fotos referentes ao Telemaster Gigante que construí. Não postei mais fotos porque eu as havia perdido. Na última mudança, eis que senão quando, no meio de um monte de papel que iria para o lixo, lá estava um envelope com as 20 fotos...
Como foram tiradas com uma máquina mecânica, tive que mandar digitalizá-las. Do jeito que estavam "guardadas", a qualidade não ficou muito boa, mas dá para registrar uma sequência que mostra a construção do "dito-cujo".
Antes de mais nada, algumas informações técnicas:
Motor: à combustão, Kroma 25
Envergadura: 3,12 metros
Perfil das asas: Plano-convexo
Estrutura: compensado de 3 mm e balsa
Revestimento: Monokote
Rádio: Futaba 6EXA
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175116011_0001A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120514172759290_0001%20Balan%20A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0005A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0009A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0010A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0018A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0019A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0011A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0008A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0004A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0003A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0012A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0014A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0016A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
Como foram tiradas com uma máquina mecânica, tive que mandar digitalizá-las. Do jeito que estavam "guardadas", a qualidade não ficou muito boa, mas dá para registrar uma sequência que mostra a construção do "dito-cujo".
Antes de mais nada, algumas informações técnicas:
Motor: à combustão, Kroma 25
Envergadura: 3,12 metros
Perfil das asas: Plano-convexo
Estrutura: compensado de 3 mm e balsa
Revestimento: Monokote
Rádio: Futaba 6EXA
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175116011_0001A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120514172759290_0001%20Balan%20A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0005A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0009A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0010A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0018A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0019A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0011A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0008A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0004A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0003A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0012A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0014A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
[img:ddd1e82dc4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/20120511175643976_0016A.jpg[/img:ddd1e82dc4]
Piloto, o vôo realmente foi uma delícia. Precisei fazer uns ajustes na rotação do motor, porque regulagem no chão é uma coisa, mas quando o bicho está solto no ar, o comportamento do motor é vbem diferente.
A propósito, é a praia de Pontal do Sul, litoral do Paraná. Aquela ilha que você vê ao fundo das fotos, é a famosa Ilha do Mel.
Por uma questão de segurança, fiz o vôo de teste amanhecendo o dia, quando não havia absolutamente ninguém na praia, e parei imediatamente assim que chegou a primeira pessoa...
Por que será que as pessoas param para olhar exatamente no lugar em que você pousa e docola??? Mistério!
A propósito, é a praia de Pontal do Sul, litoral do Paraná. Aquela ilha que você vê ao fundo das fotos, é a famosa Ilha do Mel.
Por uma questão de segurança, fiz o vôo de teste amanhecendo o dia, quando não havia absolutamente ninguém na praia, e parei imediatamente assim que chegou a primeira pessoa...
Por que será que as pessoas param para olhar exatamente no lugar em que você pousa e docola??? Mistério!
Falando em SC, estive há poucos anos em Camboriú. O céu estava tão bonito e a praia tão vazia que não resiti à tentação e fui buscar o meu elétrico...
Fotos abaixo.
[img:20b64daeb4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/IMG_0099A.jpg[/img:20b64daeb4]
[img:20b64daeb4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/Img_0096web60D.jpg[/img:20b64daeb4]
[img:20b64daeb4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/Img_0084webD.jpg[/img:20b64daeb4]
Fotos abaixo.
[img:20b64daeb4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/IMG_0099A.jpg[/img:20b64daeb4]
[img:20b64daeb4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/Img_0096web60D.jpg[/img:20b64daeb4]
[img:20b64daeb4]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/Img_0084webD.jpg[/img:20b64daeb4]
- Vitor-Meireles
- membro
- Mensagens: 585
- Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
- Localização: Ouro Branco - MG
Vítor, infelizmente não fiz nenhum vídeo dos vôos. Sempre foi algo sem compromisso. O tempo estava bom, eu pegava o aeromodelo e mandava ver...
É como o caso de um dia que eu estava no Parque Tanguá, aqui em Curitiba, e eu achei o local tão fantástico para voar que não resisti e fui buscar o "brinquedinho", no caso, um elétrico.
O duro foi convencer o segurança do parque de que não havia perigo nenhum para os frequentadores... Mas deu tudo certo e foi um dos vôos mais agradáveis que fiz em Curitiba. O problema é que com 15 minutos tive que encerrar a brincadeira, devido à quantidade de pessoas que havia à minha volta. Como eu não costumo pousar porque pego o aeromodelo no ar, ou eu parava enquanto dava, ou eu iria arrebentar o coitado contra uma árvore.
Mas por força de circunstâncias, deixei um pouco o aeromodelismo de lado e estou me dedicando ao ferreomodelismo. Se tiver tempo e interesse, dê uma olhadinha no que ando fazendo http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br
Um grande abraço do Balan
É como o caso de um dia que eu estava no Parque Tanguá, aqui em Curitiba, e eu achei o local tão fantástico para voar que não resisti e fui buscar o "brinquedinho", no caso, um elétrico.
O duro foi convencer o segurança do parque de que não havia perigo nenhum para os frequentadores... Mas deu tudo certo e foi um dos vôos mais agradáveis que fiz em Curitiba. O problema é que com 15 minutos tive que encerrar a brincadeira, devido à quantidade de pessoas que havia à minha volta. Como eu não costumo pousar porque pego o aeromodelo no ar, ou eu parava enquanto dava, ou eu iria arrebentar o coitado contra uma árvore.
Mas por força de circunstâncias, deixei um pouco o aeromodelismo de lado e estou me dedicando ao ferreomodelismo. Se tiver tempo e interesse, dê uma olhadinha no que ando fazendo http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br
Um grande abraço do Balan
- roberto.mazza
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
- Localização: São Paulo - SP -51