TELEMASTER GIGANTE - ACHEI AS FOTOS!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Balan, você é um que não podemos puxar a orelha por deixar um pouco de lado o aero, vc faz belissimas obras de arte, essa semana estava mostrando suas maquetes pro pessoal da faculdade, e como jé era de se esperar, todo mundo de queixo caido.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Incrivel seu trabalho no ferreomodelismo..parabens..me surpreendeu que maquetes e projetos incrieveis!!!!!!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

[quote:a0ac8a440c="magnoudia"]Balan, você é um que não podemos puxar a orelha por deixar um pouco de lado o aero, vc faz belissimas obras de arte, essa semana estava mostrando suas maquetes pro pessoal da faculdade, e como jé era de se esperar, todo mundo de queixo caido.[/quote:a0ac8a440c]

Prá você ver como são as coisas: eu quietinho, trabalhando na maquete, e vocês falando de mim! (brincadeira...)
Fico super feliz que vocês tenham gostado do meu trabalho. Para a maquete ficar num nível razoável, dá um trabalhão danado, mas quando a gente lê um comentário tão generoso assim como o seu, todo o trabalho realizado, cansaço, madrugadas a fio, finais de semana, tudo é muito pouco pela satisfação que dá. Só posso dizer uma coisa: Muito, mas muito obrigado mesmo pela apreciação e por ter divulgado o site entre seus amigos.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

[quote:e381dd9bbb="Vitor-Meireles"]Incrivel seu trabalho no ferreomodelismo..parabens..me surpreendeu que maquetes e projetos incrieveis!!!!!![/quote:e381dd9bbb]

Vitor, agradeço de coração os seus comentários, pois eles me incentivam e me dão força para caprichar ainda mais. A única coisa que me assusta é que o encontro nacional é agora dia 25 de agosto, e ainda tenho um monte de coisas para fazer na maquete...
Bom, vai do jeito que estiver, mas tenho certeza de que o trabalho mostrado será bem interessante.
Valeu pela força!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: TELEMASTER GIGANTE - ACHEI AS FOTOS!

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:c8dc14e6f6="Balan"]A pedido do Alvaro Sala, sócio honorável aqui da casa, postei em outro tópico algumas fotos referentes ao Telemaster Gigante que construí. Não postei mais fotos porque eu as havia perdido. Na última mudança, eis que senão quando, no meio de um monte de papel que iria para o lixo, lá estava um envelope com as 20 fotos...[/quote:c8dc14e6f6]

Pô Balan! Vocês ídolos têm mesmo que atender os pedidos dos fâs.

Só tem um pedido meu que está faltando: Você deixar eu editar um videozinho da maquete da siderúrgica.

Descobri de onde você tirou o nome do Telemaster.
Anexos
GRD_40_cachaça-sao-francisco.jpg
GRD_40_cachaça-sao-francisco.jpg (14.66 KiB) Exibido 8448 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Cara, você viu que achei as fotos! Pensei que estavam perdidas para sempre. Não são todas as que tirei, mas dá para se ter uma ideia do andamento da coisa...
Quanto ao vídeo da Valene, dê um tempinho, até meados de agosto, daí eu faço uma postagem de toda a maquete já montada, e vai ficar um trabalho bem bacana.
Você já viu quantas vizualizações teve o vídeo da outra? Graças a você, é claro!
Quanto ao nome do avião, nem pensar que é por causa da cachaça... É por causa de São Francisco mesmo! Do santo, não da pinga!

(Estava esquecendo: ìdolos??? Ídolo de quê? Só se for ídolo de barro...)
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Balan,
Sobre a cachaça foi gozação.
Sobre querer editar um vídeo não. Sobre ser seu fã também não.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Entendi perfeitamente a brincadeira...
A minha predileção por São Francisco é que estudei em colégio interno (dos padres Capuchinhos, cujo fundador é São Francisco) durante 10 anos.
Embora minhas virtudes sejam inversamente proporcionais às do santo, passei a colecionar algumas imagens do dito-cujo, inclusive algumas com características bem artísticas.
Prá provar, veja a foto abaixo.

[img:73259f6c81]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/DSCF1218A.jpg[/img:73259f6c81]
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:f9e44b4dbb="Balan"]Roberto, falando em maquete, dia 25 de agosto, em São Carlos, SP, vai acontecer o Encontro Nacional de Ferreomodelismo promovido pela Frateschi.
A maquete VALENE (uma siderúrgica dos anos 40) vai estar no envento em exposição.
Se for da região, apareça![/quote:f9e44b4dbb]
Balan, infelizmente estou em São Paulo, um pouco longe, mas agradeço o convite, gostaria muito de ver essa maquete ao vivo, mas infelizmente não conseguirei comparecer.
Qual a logística para transportar uma maquete dessas? Nem imagino...
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

A logística é simples: primeiro, um motorista de confiança, que saiba exatamente o que está transportando e o que significa para o autor. Segundo, a maquete está dividida em dois módulos de 2,50 por 1,60 metros, que são transportados dentro de uma estrutura de metal feita especialmente para isso. Os módulos se encaixam na estrutura como se fossem gavetas.
Tudo o que está na maquete, menos as composições, é obvio, ou está aparafusado (todos os edifícios, pontes rolantes, depósitos, rampa de descarregamento de minérios, etc.) ou muito bem colado (paisagismo e objetos de decoração estáticos).
A parte de eletricidade e DCC foi projetada e executada de tal forma que, estando a maquete no lugar, a maquete fica operacional em 15 minutos. Não existe nenhum parafuso a ser apertado. Todas as conexões elétricas são feitas com pino RCA.
A estrutrutura de madeira vai montade em partes. As que não estão montadas bastam ser encaixadas e aparafusadas.
Eu gosto de planejar e gastar meu fosfato antes, não na hora de montar a maquete. Nessa hora eu quero usufruir..., e compartilhar o reencontro com os amigos.

(foto da estrutura de metal para o transporte da maquete)
[img:e817652254]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/DSC_1153%20gavetas.JPG[/img:e817652254]
Responder