AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

[quote:89fd634d3e="Mac2"]Warne,
O que achou do visual com a nova hélice?
Abs
Marco Aurelio[/quote:89fd634d3e]

Quanto ao Warne não sei, mas eu adorei o visual com essa hélice!
Ela deixou o modelo com cara de avião de verdade...

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

[quote:3509f0f04e="Benites"][quote:3509f0f04e="warne"][quote:3509f0f04e="Benites"]Fala Warne,gostando muito da fora que está conduzindo o tópico, uma riqueza nas fotos,a montagem está de primeira qualidade,um capricho e um cuidado com a quantidade de cola e etc.
Utilizando material bem leve,por falar nisso,hehehehehe é uma briga constante,preciso fazer tal coisa, mas tenho que tirar a diferença em tal lugar ou o que eu poderia fazer e qual material usar para não agregar peso excessivo.
Parabéns, estou aqui só de olho,tem coisas que voce fez, que vou trazer para minhas montagens .
Abraços Benites.[/quote:3509f0f04e]

Pois é, o peso é sempre um problema, principalmente nas suas construções, que são ricas em detalhes. Cada coisinha que colocamos, vai agregando peso...e dependendo do aeromodelo, fica complicado mesmo.
Falando em peso. Eu pesei o AST hoje...
Foram aproximadamente 600 gramas, faltando a linkagem, Rx e bateria.

Valeu Benites pelo incentivo!

Abs
Warne[/quote:3509f0f04e]Fiz uma conta rápida,bem por cima mesmo,arredondando 800 gramas RTF ,o modelo vai ficar bem abaixo do que você estava estimando,que seria 900 gramas.
Comigo é sempre ao contrário, bem o modelo vai ficar com 1 kilo e quando chego no final sempre passa 150 gramas é uma coisa :x .[/quote:3509f0f04e]

Benites, para mim esse é o espírito da coisa...
Sempre que faço um modelo novo eu sempre exagero no peso para ver como ele se comporta numa situação em que o construtor por engano ou de propósito "carrega muito" no peso.
Só para se ter idéia, o protótipo construído por mim ficou pesando 1 kg RTF.
Nosso amigo Warne "economizou" 200g de cola!!! :lol: :lol: :lol:

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Comigo chegaria a um 1 Kilo fácil :lol: :lol:
Estou tão acostumado a voar aeromodelo meio gordinho que se eu fosse voar o aero do Warnei iria tomar um baile para voar com muito vento.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:95d8bf55db="Benites"][quote:95d8bf55db="warne"][quote:95d8bf55db="Benites"]Fala Warne,gostando muito da fora que está conduzindo o tópico, uma riqueza nas fotos,a montagem está de primeira qualidade,um capricho e um cuidado com a quantidade de cola e etc.
Utilizando material bem leve,por falar nisso,hehehehehe é uma briga constante,preciso fazer tal coisa, mas tenho que tirar a diferença em tal lugar ou o que eu poderia fazer e qual material usar para não agregar peso excessivo.
Parabéns, estou aqui só de olho,tem coisas que voce fez, que vou trazer para minhas montagens .
Abraços Benites.[/quote:95d8bf55db]

Pois é, o peso é sempre um problema, principalmente nas suas construções, que são ricas em detalhes. Cada coisinha que colocamos, vai agregando peso...e dependendo do aeromodelo, fica complicado mesmo.
Falando em peso. Eu pesei o AST hoje...
Foram aproximadamente 600 gramas, faltando a linkagem, Rx e bateria.

Valeu Benites pelo incentivo!

Abs
Warne[/quote:95d8bf55db]Fiz uma conta rápida,bem por cima mesmo,arredondando 800 gramas RTF ,o modelo vai ficar bem abaixo do que você estava estimando,que seria 900 gramas.
Comigo é sempre ao contrário, bem o modelo vai ficar com 1 kilo e quando chego no final sempre passa 150 gramas é uma coisa :x .[/quote:95d8bf55db]

Acho que vai ficar nessa faixa mesmo. Como ele é um modelo grande, talvez fique até abaixo do ideal, o Antonio Carlos é que pode falar com propriedade.
Pensando em montar algo bem leve e que possa voar na quadra do prédio, comprei recentemente uma eletrônica do Alexandre, para micro-modelo. Vai ser um desafio construir algum modelo para ela. Quero provar o gostinho de modelo de 100g. :shock:
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:004f58e30f="Mac2"]Warne,

O que achou do visual com a nova hélice?

Abs

Marco Aurelio[/quote:004f58e30f]

[quote:004f58e30f="Antonio Carlos"][quote:004f58e30f="Mac2"]Warne,
O que achou do visual com a nova hélice?
Abs
Marco Aurelio[/quote:004f58e30f]

Quanto ao Warne não sei, mas eu adorei o visual com essa hélice!
Ela deixou o modelo com cara de avião de verdade...

Abs,[/quote:004f58e30f]

Marco, o antonio falou tudo!! Ficou perfeita!!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:f3cb3c2f53="Antonio Carlos"][quote:f3cb3c2f53="Benites"][quote:f3cb3c2f53="warne"][quote:f3cb3c2f53="Benites"]Fala Warne,gostando muito da fora que está conduzindo o tópico, uma riqueza nas fotos,a montagem está de primeira qualidade,um capricho e um cuidado com a quantidade de cola e etc.
Utilizando material bem leve,por falar nisso,hehehehehe é uma briga constante,preciso fazer tal coisa, mas tenho que tirar a diferença em tal lugar ou o que eu poderia fazer e qual material usar para não agregar peso excessivo.
Parabéns, estou aqui só de olho,tem coisas que voce fez, que vou trazer para minhas montagens .
Abraços Benites.[/quote:f3cb3c2f53]

Pois é, o peso é sempre um problema, principalmente nas suas construções, que são ricas em detalhes. Cada coisinha que colocamos, vai agregando peso...e dependendo do aeromodelo, fica complicado mesmo.
Falando em peso. Eu pesei o AST hoje...
Foram aproximadamente 600 gramas, faltando a linkagem, Rx e bateria.

Valeu Benites pelo incentivo!

Abs
Warne[/quote:f3cb3c2f53]Fiz uma conta rápida,bem por cima mesmo,arredondando 800 gramas RTF ,o modelo vai ficar bem abaixo do que você estava estimando,que seria 900 gramas.
Comigo é sempre ao contrário, bem o modelo vai ficar com 1 kilo e quando chego no final sempre passa 150 gramas é uma coisa :x .[/quote:f3cb3c2f53]

Benites, para mim esse é o espírito da coisa...
Sempre que faço um modelo novo eu sempre exagero no peso para ver como ele se comporta numa situação em que o construtor por engano ou de propósito "carrega muito" no peso.
Só para se ter idéia, o protótipo construído por mim ficou pesando 1 kg RTF.
Nosso amigo Warne "economizou" 200g de cola!!! :lol: :lol: :lol:

Abs,[/quote:f3cb3c2f53]

Quando estava responde, você comentou. E não é que ficou mais leve mesmo. Mas deve ser pelos melhoramento que você fez do protótipo para esse atual.
Quanto a cola, ele levou muito pouca.
Vixi!!! Será que vai desmontar no ar!? :oops:
Brincadeira!! Tá bem seguro.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:2ce788e8d6="Benites"]Comigo chegaria a um 1 Kilo fácil :lol: :lol:
Estou tão acostumado a voar aeromodelo meio gordinho que se eu fosse voar o aero do Warnei iria tomar um baile para voar com muito vento.[/quote:2ce788e8d6]

Depois do Cap21 de 1300g, um modelo mais pesadinho é mais gostoso de voar e de pousar!!
Tem um pouso mais seguro em dias de vento, sem sofre tanto com as rajadas.
Agora no momento atual...4 meses sem voar...sei não...tenho que fazer urgentemente um [url=http://www.youtube.com/watch?v=WYASU9ixGlY] Nutball[/url] pra ir pegando dedo!!!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Vinicius Itauna-MG
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Set 18, 2011 12:13 am
Localização: Itauna-MG

Mensagem por Vinicius Itauna-MG »

[quote:3b0593a22a="warne"]Começando a linkagem pela asa.
Usando a imagem criada pelo Tom para representar a forma correta de fixa o horns no aileron (pode ser no profundor ou leme também)

[img:3b0593a22a]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vXEWkcqfvnfPOiS1RJmzAWbgCGTfd4TdB3Q9iE_dnKB2dnImo0S_AblxeTfFylSsdvYyNvmi5N0wGTrJoY3pCBAJtU9VAV-Dh8BOL01eo8z13uTx1iAca0BQ.jpg[/img:3b0593a22a].

Abs
Warne[/quote:3b0593a22a]
As pessoas que vencem neste mundo sao as que procuram as circunstancias de que precisam, e quando nao as encontram, as criam.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:89e4db1f2b="Vinicius Itauna-MG"][quote:89e4db1f2b="warne"]Começando a linkagem pela asa.
Usando a imagem criada pelo Tom para representar a forma correta de fixa o horns no aileron (pode ser no profundor ou leme também)

[img:89e4db1f2b]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vXEWkcqfvnfPOiS1RJmzAWbgCGTfd4TdB3Q9iE_dnKB2dnImo0S_AblxeTfFylSsdvYyNvmi5N0wGTrJoY3pCBAJtU9VAV-Dh8BOL01eo8z13uTx1iAca0BQ.jpg[/img:89e4db1f2b].

Abs
Warne[/quote:89e4db1f2b][/quote:89e4db1f2b]
Legal o desenho do Tom, né!?
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:5ed3cb03c5="Antonio Carlos"][quote:5ed3cb03c5="Benites"][quote:5ed3cb03c5="warne"][quote:5ed3cb03c5="Benites"]Fala Warne,gostando muito da fora que está conduzindo o tópico, uma riqueza nas fotos,a montagem está de primeira qualidade,um capricho e um cuidado com a quantidade de cola e etc.
Utilizando material bem leve,por falar nisso,hehehehehe é uma briga constante,preciso fazer tal coisa, mas tenho que tirar a diferença em tal lugar ou o que eu poderia fazer e qual material usar para não agregar peso excessivo.
Parabéns, estou aqui só de olho,tem coisas que voce fez, que vou trazer para minhas montagens .
Abraços Benites.[/quote:5ed3cb03c5]

Pois é, o peso é sempre um problema, principalmente nas suas construções, que são ricas em detalhes. Cada coisinha que colocamos, vai agregando peso...e dependendo do aeromodelo, fica complicado mesmo.
Falando em peso. Eu pesei o AST hoje...
[size=18:5ed3cb03c5]Foram aproximadamente 600 gramas[/size:5ed3cb03c5], faltando a linkagem, Rx e bateria.

Valeu Benites pelo incentivo!

Abs
Warne[/quote:5ed3cb03c5]Fiz uma conta rápida,bem por cima mesmo,arredondando 800 gramas RTF ,o modelo vai ficar bem abaixo do que você estava estimando,que seria 900 gramas.
Comigo é sempre ao contrário, bem o modelo vai ficar com 1 kilo e quando chego no final sempre passa 150 gramas é uma coisa :x .[/quote:5ed3cb03c5]

Benites, para mim esse é o espírito da coisa...
Sempre que faço um modelo novo eu sempre exagero no peso para ver como ele se comporta numa situação em que o construtor por engano ou de propósito "carrega muito" no peso.
Só para se ter idéia, o protótipo construído por mim ficou pesando 1 kg RTF.
Nosso amigo Warne "economizou" 200g de cola!!! :lol: :lol: :lol:

Abs,[/quote:5ed3cb03c5]

Poxa, minha alegria durou pouco...como havia comentado, tinha dado aproximadamente 600 gramas. Só que usei uma balança emprestada, por isso não coloquei exatamente 600 gramas de peso. Agora a pouco comprei uma balança e fui pesar o AST. E não é que ele esta pesando [size=18:5ed3cb03c5]exatos 720 gramas[/size:5ed3cb03c5].
Para garantir que essa balança esta certa, testei com um produto de peso 500 gramas. A balança bateu direitinho.
A noite posto a foto da comprovação pela balança nova.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder