Iniciando no motor a gasolina
- Felipe Gomes
- membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am
Iniciando no motor a gasolina
Bom pessoal estou passando do motor eletrico para o a gasolina e não entendo nada sobre motores a combustão.
Gostaria de saber como funciona?, oque precisa para funcionar? (motor,Escapamento,velas,tubos do combustivel etc ...) como liga?, os perigos?, as vantagens?, os significados de abreviações como "cc", força de empucho por exemplo 55cc puxa 3k 60cc puxa 5k etc ... Se alguem poder fazer uma tabela agradeço :lol: :lol: . Quanto aos servos como ligar eles na bateria?, nao nessecito de ESC ou ainda vou tenque usar?
Quero dicas de marcas boas para comprar com bom Custo/Beneficio ...
Obrigado deis de já! e desculpem se eu estiver postando no lugar errado
Gostaria de saber como funciona?, oque precisa para funcionar? (motor,Escapamento,velas,tubos do combustivel etc ...) como liga?, os perigos?, as vantagens?, os significados de abreviações como "cc", força de empucho por exemplo 55cc puxa 3k 60cc puxa 5k etc ... Se alguem poder fazer uma tabela agradeço :lol: :lol: . Quanto aos servos como ligar eles na bateria?, nao nessecito de ESC ou ainda vou tenque usar?
Quero dicas de marcas boas para comprar com bom Custo/Beneficio ...
Obrigado deis de já! e desculpem se eu estiver postando no lugar errado
Felipe,
A primeira pergunta é: a quanto tempo e que tipo de aviões você voa? A diferença de um aero elétrico para um gaser é bem significativa. Você já teve contato com algum motor à combustão, seja glow ou gasolina? Se teve, deve ter observado que eles tem carburador, que deve ser acionado por um servo, o que dispensa o uso de speed control. Os servos você liga como nos elétricos: no receptor e não na bateria.
Dá uma pesquisada aqui no fórum mesmo no canto superior direito no site em "pesquisa personalizada google". Lá você vai achar muita coisa interessante. Imagino que ninguém aqui vai mastigar esse assunto pra você não. Demonstre um pouquinho de interesse e força de vontade em aprender (pesquisando) que vai ser mais fácil encontrar ajuda.
Abs.
A primeira pergunta é: a quanto tempo e que tipo de aviões você voa? A diferença de um aero elétrico para um gaser é bem significativa. Você já teve contato com algum motor à combustão, seja glow ou gasolina? Se teve, deve ter observado que eles tem carburador, que deve ser acionado por um servo, o que dispensa o uso de speed control. Os servos você liga como nos elétricos: no receptor e não na bateria.
Dá uma pesquisada aqui no fórum mesmo no canto superior direito no site em "pesquisa personalizada google". Lá você vai achar muita coisa interessante. Imagino que ninguém aqui vai mastigar esse assunto pra você não. Demonstre um pouquinho de interesse e força de vontade em aprender (pesquisando) que vai ser mais fácil encontrar ajuda.
Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Um dia esse trosso sai do chão!!!
- Felipe Gomes
- membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am
Ola, bom eu voo com mais frequencia nos aviões mais asa alta mais estaveis iniciei no aeromodelismo fais uns 3 messes tenho um cessna 182 de 1,20 de envergadura e um piper de 1,60 vou bem neles tenho mais 3 aeros so que eles pedem motor a gasolina so que nao entendo nada sobre o motor entao nao sei qual comprar Sao um tucano t-27 que nao sei o tamanho porque nao montei ele ainda, um extra de 1.70 de envergadura e um ultimate que nao sei o tamanho porque esta desmontado na caixa.
Ja tive um contato com motores a combustao mais nao reparei muito so no modo que ligaram o motor. Qual a funçao do servo no motor a gasolina ?.
Eu ja procurei bastante na barra de pesquisa mais nao acho respostas das duvidas que tenho vejo so pessoas que entendem bem mais que eu :oops:
Ja tive um contato com motores a combustao mais nao reparei muito so no modo que ligaram o motor. Qual a funçao do servo no motor a gasolina ?.
Eu ja procurei bastante na barra de pesquisa mais nao acho respostas das duvidas que tenho vejo so pessoas que entendem bem mais que eu :oops:
- Felipe Gomes
- membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am
aqui onde moro tem club de aeromodelismo, nao tem perigo tem uns 3mil metros quadrado de area plana sem arvores casas fios eletricos pontes nada perfeito para pilotar um aero. Não vou comessar imediatamente no motor a combustao so quero aprender um pouco sobre o asunto para que quando eu for comessar tenha uma certa esperiencia .. mais como o Rodrigo disse ninguem quer explicar novamente como funciona um motor oque presisa etc ...
- Felipe Gomes
- membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am
Uma parte ja aprendi, como funciona a combustao se alguem quiser ta aew http://www.youtube.com/watch?v=FRO5bzBtQeQ
agora so mais 2 duvidas :lol:
qual o modo de aceleração já que não temos mais o ESC?
e se eu tiver tudo isso oque mais presiso para ter um motor funcionando ?
[img:ca5dae22b4]http://img850.imageshack.us/img850/1318/s52aii.jpg[/img:ca5dae22b4]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/15/tanquedecombustivel90ml.jpg/][img:ca5dae22b4]http://img15.imageshack.us/img15/8334/tanquedecombustivel90ml.jpg[/img:ca5dae22b4][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/338/oestespbrasil5a66b81.jpg/][img:ca5dae22b4]http://img338.imageshack.us/img338/1494/oestespbrasil5a66b81.jpg[/img:ca5dae22b4][/URL]
e so um exemplo
agora so mais 2 duvidas :lol:
qual o modo de aceleração já que não temos mais o ESC?
e se eu tiver tudo isso oque mais presiso para ter um motor funcionando ?
[img:ca5dae22b4]http://img850.imageshack.us/img850/1318/s52aii.jpg[/img:ca5dae22b4]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/15/tanquedecombustivel90ml.jpg/][img:ca5dae22b4]http://img15.imageshack.us/img15/8334/tanquedecombustivel90ml.jpg[/img:ca5dae22b4][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/338/oestespbrasil5a66b81.jpg/][img:ca5dae22b4]http://img338.imageshack.us/img338/1494/oestespbrasil5a66b81.jpg[/img:ca5dae22b4][/URL]
e so um exemplo
- Felipe Gomes
- membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am
- jefersonalessandro
- membro
- Mensagens: 936
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
- Localização: Itauna _mg
[quote:049449668e="Felipe Gomes"]Mas no que o servo enterfere ? que pesa ele meche para que o motor aumente potencia ?[/quote:049449668e]
Felipe ele [color=red:049449668e]interfere[/color:049449668e] no acionamento da borboleta no carburador ,é como se fosse o acelerador do carro .
Outra como nao achou ?
http://www.e-voo.com/google.php?cx=partner-pub-8457067728010363%3A9b2y8u-1tz3&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&q=servo+no+acionamemto+do+acelerador+&siteurl=www.e-voo.com%2F&ref=www.google.com.br%2Furl%3Fsa%3Dt%26rct%3Dj%26q%3D%26esrc%3Ds%26source%3Dweb%26cd%3D1%26ved%3D0CFEQFjAA%26url%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.e-voo.com%252F%26ei%3DVgXrT5mEBoec8gTto5zaBQ%26usg%3DAFQjCNFtEhnfN0Zkl8Y76odnPRaqExRGSg%26sig2%3D9nGDiDnnkaLRVPSDtOzEDA
Felipe ele [color=red:049449668e]interfere[/color:049449668e] no acionamento da borboleta no carburador ,é como se fosse o acelerador do carro .
Outra como nao achou ?
http://www.e-voo.com/google.php?cx=partner-pub-8457067728010363%3A9b2y8u-1tz3&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&q=servo+no+acionamemto+do+acelerador+&siteurl=www.e-voo.com%2F&ref=www.google.com.br%2Furl%3Fsa%3Dt%26rct%3Dj%26q%3D%26esrc%3Ds%26source%3Dweb%26cd%3D1%26ved%3D0CFEQFjAA%26url%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.e-voo.com%252F%26ei%3DVgXrT5mEBoec8gTto5zaBQ%26usg%3DAFQjCNFtEhnfN0Zkl8Y76odnPRaqExRGSg%26sig2%3D9nGDiDnnkaLRVPSDtOzEDA
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "