Reunião de Modelistas para projeto de aero treinador!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É exatamente o que desejamos, "manda bala".

Eu só vou poder começar o meu quando terminar o Taylorcraft do Idogawa, que já está no final.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Modelo entelagem

Mensagem por skyrock »

Então pessoal estava pensando em uma entelagem e procurando em minhas revistas vi o famoso NA T-6 do saudoso Cel. Braga, então resolvi utilizá-la, as cores são fortes e acredito que ajudam na visualização a longa distancia e os cortes não são complicados, posso vetorizar os cortes para quem quiser mandar cortar.
Segue a foto:

[img:ef7af55297]http://img843.imageshack.us/img843/8038/treinadortexan.jpg[/img:ef7af55297]

Não fiz os detalhes por não achar necessário. abaixo a foto original

[img:ef7af55297]http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/imagens/fumaca/t-6perf.jpg[/img:ef7af55297]
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Skyrock,

Abra um tópico na aba de construções, este com certeza estarei acompanhando pois meu desejo é construir um também.

Sucesso na empreitada.

Abs,

Gyovane
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Legal! Estamos progredindo.

Skyrock, só tome cuidado em não deixar a parte de cima muito parecida com a parte de baixo para não confundir em voo. De qualquer forma ficou bonita a proposta.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

[quote:3b0e815522="gygio"]Skyrock,

Abra um tópico na aba de construções, este com certeza estarei acompanhando pois meu desejo é construir um também.

Sucesso na empreitada.

Abs,

Gyovane[/quote:3b0e815522]

Gyovane, pode deixar que quando eu começar a construir abrirei um tópico e postarei o link aqui para a galera, só não comecei ainda porque estou envolvido em uma missão aqui do meu serviço e to meio corrido, mas proxima semana fica mais tranquilo ai começo.


[quote:3b0e815522="Gilberto"]Legal! Estamos progredindo.

Skyrock, só tome cuidado em não deixar a parte de cima muito parecida com a parte de baixo para não confundir em voo. De qualquer forma ficou bonita a proposta.[/quote:3b0e815522]

Pois é Gilberto, empolguei com a arte e esqueci de me ater aos detalhes, modifiquei o fundo para vermelho, assim fico com o dorso azul e a parte de baixo vermelha, ajudando no diferenciação.

Segue a nova imagem

[img:3b0e815522]http://img832.imageshack.us/img832/4722/treinadorf.jpg[/img:3b0e815522]


Valew


Fábio Rocha
_________________________________________
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Gostei do grafismo, simples e funcional.

[img:f614e57f15]http://img832.imageshack.us/img832/4722/treinadorf.jpg[/img:f614e57f15]

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:4adf213a59="skyrock"]
[quote:4adf213a59="Gilberto"]Legal! Estamos progredindo.

Skyrock, só tome cuidado em não deixar a parte de cima muito parecida com a parte de baixo para não confundir em voo. De qualquer forma ficou bonita a proposta.[/quote:4adf213a59]

Pois é Gilberto, empolguei com a arte e esqueci de me ater aos detalhes, modifiquei o fundo para vermelho, assim fico com o dorso azul e a parte de baixo vermelha, ajudando no diferenciação.
[/quote:4adf213a59]

Bonita proposta, mas mesmo com a modificação, a parte de cima está muito fácil de confundir com a de baixo, pois a asa que é o que mais aparece está praticamente igual dos dois lados. Eu faria toda a parte de baixo em azul.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

concordo com o renato. ainda mais para um avião treinador. o aluno certamente nas primeiras aulas irá longe com o modelo , e a asa igual dos dois lados ira dificultar o aluno e instrutor enxergarem o modelo.

azul por baixo na asa toda.. e em cima , poucos detalhes de azul.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

Valew galera pelas dicas, estarei corrigindo o parte de baixo da asa, e postarei depois, para voces continuarem avaliando.

Valew
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

Apesar de não estar postando nada, estou acompanhando o desenvolvimento do projeto.

Aos que forem construir, gostaria que reportassem as dificuldades encontradas na execução da planta, para podermos facilitar ainda mais a construção desse modelo.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder