Tucano cnc Mauri

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Estarei de olho na montagem.
Eu cheguei a fazer o reforço com a fibra também no nariz do Tucano,achei que somente com uma vareta,talvez ficaria meio que frágil,isso agora se confirmou quando eu ví as fotos acima.
Mauri conseguiu as fotos ?
Avatar do usuário
Cleber Módulo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:43 pm
Localização: Andradina - SP

Mensagem por Cleber Módulo »

Mauri, sabemos que as criticas em relação ao motor citado são bem negativas.

Tenho este motor em um P-47 de 93 centímetros de envergadura, pesando 916 gramas, é isso mesmo! Quase um 1 kg.

Uso 3s 1800mah, ESC de 35a e hélice 10x5e bipá.

Realizei apenas 4 voos como esta configuração e o motor é novo. Coloquei por conta e risco este motor, sei que ainda não posso falar muito dele, que nem rodou direito, mas foi suficiente para meu tipo de voo.

Um pouco mais de velocidade seria bom, mas estou sem hélices de maior passo para testes.

Acho que até terminar seu Tucano, eu tenha feito uns 20 voos com este motor em meu P-47 e postarei aqui minha experiência.

Sucesso na construção e bons voos!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Mac2 escreveu:Mauri,

Seus kits são sem comentários. Já tenho acompanhando a montagem pelo Benites e só vem comprovar o que todos já estavam carecas (eu mais que os outros) de saber.

Cada vez que vejo a montagem de um kit seu, fico com comichão para fazer um também...

Uma pergunta: Esse suporte da bequilha é para arames de 4mm? Pergunto pois já procurei em diversos lugares e não achei este montante para pernas de 3mm. No caso dos meus modelos, tenho feito o embuchamento da peça com fibra de carbono e tem ficado a contento. O carbono funciona como lubrificante do mecanismo também. Pode ser uma sugestão caso use arames de 3mm. O braço para 3 mm encontrei no mercado.


Abs

Marco Aurelio



Fala Marco, blz?

Agradeço mesmo pelos elogios cara.

Acompanho em Off a bela construção do seu T27 de balsa e sei que deve ser o 2° ou 3° desse modelo que faz, então, caso não tenha enjoado ainda de construir tantos Tucanos :twisted: Quando quiser, é só me avisar que envio um kit desse para você ok. :D

Quanto ao suporte, é mesmo para eixo 4 mm, tenho usado sim arame de aço de 3 mm e sempre fica uma folguinha indesejável, eu não tenho tubo de carbono para essa medida, vou ver se acho algo que possa substituir e calçar o arame na base superior do suporte para não ter mais esse tipo de problema.

Anotada a dica!

Abrs.

Mauri


Bruno Kurt escreveu:Mauri,

Realmente sem comentários, esse kit é lindo d+.

Logo mais irei adquirir o meu, mas antes tenho um jato "bobcat" pela frente.....kkkkk

Estarei acompanhando de perto.

Forte abs meu amigo.


E ai Brunão,

TÔ pra ver um cara pra gostar mais de jatos que você hein... :shock: Outro Bob? :twisted:
Assim que desocupar a bancada com ele é só me avisar que o teu kit ja ta reservado.

Abrs.

Mauri


Benites escreveu:Estarei de olho na montagem.
Eu cheguei a fazer o reforço com a fibra também no nariz do Tucano, achei que somente com uma vareta,talvez ficaria meio que frágil,isso agora se confirmou quando eu ví as fotos acima.
Mauri conseguiu as fotos ?


Benites,

Em todos os aeros que faço com bequilha dianteira, procuro sempre reforçar mais essa parte da fuselagem, pois, nem sempre nossos pousos são suaves como esperamos (Principalmente os meus :cry:) então, no que puder reforçar essa região é sempre muito valido.

Abrs.

Mauri



Cleber Módulo escreveu:Mauri, sabemos que as criticas em relação ao motor citado são bem negativas.

Tenho este motor em um P-47 de 93 centímetros de envergadura, pesando 916 gramas, é isso mesmo! Quase um 1 kg.

Uso 3s 1800mah, ESC de 35a e hélice 10x5e bipá.

Realizei apenas 4 voos como esta configuração e o motor é novo. Coloquei por conta e risco este motor, sei que ainda não posso falar muito dele, que nem rodou direito, mas foi suficiente para meu tipo de voo.

Um pouco mais de velocidade seria bom, mas estou sem hélices de maior passo para testes.

Acho que até terminar seu Tucano, eu tenha feito uns 20 voos com este motor em meu P-47 e postarei aqui minha experiência.

Sucesso na construção e bons voos!



Olá Cleber,

Como pôde ler no primeiro post, no Setup que irei usar, o que recomendo mesmo é o E-max 2215-20, acabei escolhendo usar este Motor HK Donkey 3007 por alguns motivos.

Tenho um amigo que esta usando esse motor no protótipo do tucano que esta voando atualmente e só faz elogios ao mesmo, diz que é potente, econômico etc, ele usa uma hélice 9x5 tripá GWS.

Também Quis demonstrar que, mesmo com um Cowl apertado como é o do tucano pode-se usar um motor relativamente grande e esse tem 35mm de diâmetro e pesa 76 grs, penso que seria o tamanho Maximo a ser usado neste kit.

E o outro motivo é que eu queria usar um Spinner para tripá que tenho aqui e é para eixos de 4 mm e que é o caso deste motor, ja o E-max 2215-20 usa eixo de 3mm.

Mas, Por favor, poste sim seu parecer sobre esse motor daqui mais alguns vôos, é sempre bom ter uma outra opinião ok!

Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Qua Fev 28, 2018 2:02 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Prendi o cowl com fita crepe na parte superior e inferior e com uma lixa fina dobrada em uma régua, fiz o prolongamento dos vãos nas duas laterais das partes 2, assim como no modelo real.





Editado pela última vez por Mauri em Sáb Jun 06, 2020 2:54 pm, em um total de 6 vezes.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Continuando...

Marquei e cortei a tampa do compartimento da bateria e esc. (NESTE CASO FIZ A TAMPA NA PARTE SUPERIOR, MAS TAMBÉM PODERÁ SER FEITA NA PARTE INFERIOR DA FUSELAGEM OU SEJA, OPCIONAL).



Fiz os cortes com inclinações para dentro para que a tampa não vaze para o interior da fuselagem.





OPCIONAL: Nesse caso eu laminei também as bordas para manter os cantos "vivos" do isopor com balsa de 1 mm mas esse detalhe não é obrigatório de se fazer isso ok! (NÃO ACOMPANHA O KIT).





Fiz o suporte da bateria com balsa média de 4 mm de espessura (ESTE SUPORTE DEVERÁ SER SUBSTITUÍDO PELO NOVO SUPORTE VAZADO QUE ACOMPANHA O KIT).



Parte inferior.



Com bateria.



Passei cola Epoxi nas bordas laterais e frontal do suporte e encaixe-o aproximadamente NO MEIO DA FUSELAGEM.













Agora sim cole essa peça em definitivo na fuselagem, de preferencia com cola Epoxi.

Editado pela última vez por Mauri em Qua Mar 24, 2021 4:31 pm, em um total de 14 vezes.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não é a toa que quando me perguntam se sei de quem faz kits para vender, eu recomendo o Mauri.
O melhor custo benefício em aeromodelos de isopor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
pantaleao
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 8:14 pm

Mensagem por pantaleao »

Ola,exelente sua montagen,gostei muito de seu suporte para bateria,te digo que esta tecnica e muito boa,mas te recomendo fazer cavidades na chapa de apoio afim de ventilar a bateria durante o voo.tambem estou montando um tucano,logo mais abrirei um topico sobre ele.Tenho uma duvida sobre o spiner,desconheço se este e o local apropiado para esta pergunta mas caso esteja errado me corrijao.a pergunta:nao sei como funciona o encaixe de um spiner e se este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238242927-spinner-de-nylon-preto-1-34-x-316-_JM) encaixaria em um motor e-max 2822 e uma helice gws 9x5,poderia postar algunas fotos ou me envialas (pantaleao67@yahoo.com)informando o funcionamento.

Grato.ate mais.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Mauri, meus parabens.

Teus kits são de longe os mais bonitos e detalhados disponiveis a venda.

Continue assim...
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

LaercioLMB escreveu:Não é a toa que quando me perguntam se sei de quem faz kits para vender, eu recomendo o Mauri.
O melhor custo benefício em aeromodelos de isopor.


Laércio,

Faz dois anos que vendo kits aqui e no E-voo e mais recentemente também no meu site.

Procuro sempre fazer pesquisa de preço para ter o menor preço possível na classe dos kits de aeromodelos que fabrico , isso pra mim é uma regra.

Já li em inúmeros tópicos aqui do fórum você indicando meus kits ao pessoal, principalmente os que estão iniciando e nunca tive a capacidade sequer de fazer uma citação, nem ao menos uma mp agradecendo, então, aproveitando... Gostaria muito de te agradeçer cara, Obrigado mesmo!!

Abraço!

Mauri


pantaleao escreveu:Ola,exelente sua montagen,gostei muito de seu suporte para bateria,te digo que esta tecnica e muito boa,mas te recomendo fazer cavidades na chapa de apoio afim de ventilar a bateria durante o voo.tambem estou montando um tucano,logo mais abrirei um topico sobre ele.Tenho uma duvida sobre o spiner,desconheço se este e o local apropiado para esta pergunta mas caso esteja errado me corrijao.a pergunta:nao sei como funciona o encaixe de um spiner e se este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -x-316-_JM) encaixaria em um motor e-max 2822 e uma helice gws 9x5,poderia postar algunas fotos ou me envialas (pantaleao67@yahoo.com)informando o funcionamento.

Grato.ate mais.


Amigo,

Você pode usar esse Spinner em um 2822 s/ problema, mas irá precisar de um adaptador de hélice para eixo de motor de 3 mm.

Quanto a fazer cavidades no suporte para ventilar a bateria, neste caso não vi necessidade, pois com o Setup a ser utilizado, a bateria irá trabalhar fria ou no Maximo morna.

Também neste caso, não existe sequer uma entrada de ar, então, não seria funcional, e se eu fizesse essa entrada de ar, para que se tornasse funcional, a saída precisaria ter no mínimo, duas vezes o diâmetro da entrada.

Abra sim um tópico do Tucano que pretente construir para que possamos acompanhar ok!

Abrs.

Mauri

idogawa escreveu:Mauri, meus parabens.

Teus kits são de longe os mais bonitos e detalhados disponiveis a venda.

Continue assim...


Valeu mesmo Juliano, seus kits também são ótimos, o importante é termos diversidade de modelos e bons preços a oferecer pra galera.

Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Qua Fev 28, 2018 2:08 pm, em um total de 1 vez.
pantaleao
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 8:14 pm

Mensagem por pantaleao »

Ola,Mauri valeu pela dica vo realizar a compra deste spiner mesmo.O topico ja esta aberto, e este: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=136686
Gostei de seu apoio de seu motor,sera que ficaria bom em um e-max 2822?
Responder