Zagui com 3 servos, seria possível?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
PaperPlane
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 9:03 am
Localização: BH - MG

Zagui com 3 servos, seria possível?

Mensagem por PaperPlane »

Pessoal, tenho um rádio de 4 canais e não tenho mixer, o que impossíbilita voar uma zagui. Eu tive um ídéia meio esquisita.

É o seguinte, a zagui será equipada com 3 servos. O central seria para os ailerons e os outros 2 seria para o profundor. Será possível? Caso não compreendam, eu farei um esquema.


Abrs.
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

Olá, tudo bem?

Você pode usar só dois fazendo um mixer mecânico como este:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44114

Ou utilizar o rádio inclinado em 45º, tinha uma foto por aqui mas não está mais disponível!

Abraços, Beto!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Re: Zagui com 3 servos, seria possível?

Mensagem por offsyde »

[quote:80eda79d42="PaperPlane"]Pessoal, tenho um rádio de 4 canais e não tenho mixer, o que impossíbilita voar uma zagui. Eu tive um ídéia meio esquisita.

É o seguinte, a zagui será equipada com 3 servos. O central seria para os ailerons e os outros 2 seria para o profundor. Será possível? Caso não compreendam, eu farei um esquema.


Abrs.[/quote:80eda79d42]

compra um mixer que vai sair mais em conta...
O mixer mecanico vai deixar a estrutura pesada, e não vai ter a mesma confiabilidade.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mixer mecânico como o da DuBro tem TOTAL confiabilidade e eram usados AOS MONTES antes da era mixer eletrônico em mixagem de flaperon e elevon.
Mixer feito com trilhos e guias TAMBÉM e funcionavam PERFEITAMENTE.

.... Hoje eu nao usaria mais, mas já usei.

Alias tenho um da DuBro fechado em um envelope.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Uma Zagui com Aileron e Profundor pode sim ser feita e não depende se tem tres metros ou dois ou um..... Até Zagui com flap tem.
Mas porque faria se uma com elevon funciona tão bem?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Isto aqui resolve e é barato;
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__4170__GWS_V_Tail_Mixer_II_200_step_.html[/url]

[img:52b8f4cf96]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/GW-V-TAIL-J.jpg[/img:52b8f4cf96]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
PaperPlane
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 9:03 am
Localização: BH - MG

Mensagem por PaperPlane »

Bom saber que minha idéia já existe, assim fica mais facil. Mas creio que seja muito complicado de fazer. Realmente seria melhor optar pelo mixer eletrônico.

Obrigado pela atenção de todos.

Abrs
Responder