blimps ???? como construir um

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

Mensagem por excalonado »

Dados técnicos:
2m de comprimento por 90cm de diâmetro.
Capacidade de hélio: 0,6 m3.
peguei no site do guga


agora eu comecei a entender .. mas vamos la ...acho que a nicotina esta danificando o meu celebro.. ou sera o alcoolllllll
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

Mensagem por excalonado »

Akamatsu se puder eu vou entrar no chat .... por uns minutos .. quem quiser pode entrar tb para uma boa discução
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:83550239e5="excalonado"]Dados técnicos:
2m de comprimento por 90cm de diâmetro.
Capacidade de hélio: 0,6 m3.
peguei no site do guga


agora eu comecei a entender .. mas vamos la ...acho que a nicotina esta danificando o meu celebro.. ou sera o alcoolllllll[/quote:83550239e5]

Neste caso aconselho energicamente que largue do cigarro ... :-) como vai mexer com hidrogênio ...
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

Mensagem por excalonado »

rodrigo entra no chat.. estou la agora
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Que Zona que tá esse thread...
O envelope na foto tá cheio de ar Akamatsu... mas prá voar tem que echer de helio.... eu vendo os envelopes para quem quizer .... mas é caro...

Ultimamente ando vezgo de tanto fazer envelopes e dirigiveis....

Excalonado se comprares o dirigivel do Rodrigo e precisares da caixa do RX dá un alô e eu arranjo uma pra ti....
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

Mensagem por excalonado »

[quote:23fb81f417="guga"]Que Zona que tá esse thread...
O envelope na foto tá cheio de ar Akamatsu... mas prá voar tem que echer de helio.... eu vendo os envelopes para quem quizer .... mas é caro...

Ultimamente ando vezgo de tanto fazer envelopes e dirigiveis....

Excalonado se comprares o dirigivel do Rodrigo e precisares da caixa do RX dá un alô e eu arranjo uma pra ti....[/quote:23fb81f417]
blz ja fechei com ele acho que na semana quem estara aqui ai vejo... mas para treinar vouy fazer o traveseiro eu vi o viceo muito legal mas como eu vou fazer para ele subir decer .. ir para o lado istive pensando em fazer o motor sobre 2 eixos para movimentar com 2 servos um so motor acho que vai dar certo agora tenho que sair depois faço um desenho para que todos possam dar sua opnião... valeu
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Ah, como já foi discutido muito aqui sobre o hidrogênio, é bom darem uma olhada neste tópico antes:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10033
Com direito a tudo ...:-)
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

Mensagem por excalonado »

e ai blz pessoal... estou pensando em como devo fazer para meu peg blimp ir para cima e para baixo direita e esquerda.... alguma ideia ...... sera que leme e profunsor da certo..... ???
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Seu vôo se dá pela sustentação do gas hélio... e sua dirigibilidade pelo movimento horizontal do dirigível fazendo comq ue o ar passe por asas ou lemes, ou pela vetoração dos motores, para cima e para baixo, frente ou ré.
Ou seja, para subir o motor é desviado para mandar o fluxo de ar para baixo. Para descer o fluxo é orientado para cima. Quando se acelera apenas um de seus dois motores se obtém uma curva.

Ou então vetorando-se um motor em todas as direções se obtem total controle do dirigivel... Veja o Kit semiescala do [b:ee0f33baf2]"La Balladeuse" [/b:ee0f33baf2]no site... http://www.blimpshow.com.br/balla.html as fotos te mostram como fazer usando 2 servos pequenos...que movimentam um motor em todas as direções... :wink:
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

achei na net

Mensagem por excalonado »

http://parts.rctoys.com/rc-toys-hobbies/RC%20Blimps/?sck=22310334
e bem bonito .. mas se voa não sei
Responder