Construçao Sonerai ll Experimental

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Construçao Sonerai ll Experimental

Mensagem por gliderzon »

Ola amigos do forum , sou usuario do Forum a algum tempo , ja tive alguns tópicos na sessão de Planadores. Eram apenas aeromodelos que eu fazia ou reformava.

Bom , alem de modelista e piloto por profissão a 17 anos , resolvi adquirir um kit de uma aeronave experimental , de construção caseira . Trata-se de um Sonerai ll , projetado por John Monnett a 25 anos atraz.

Minha intenção seria de colocar as fotos passo a passo desse longo serviço que tenho pela frente , diante disso teria muitas idéias boas vindas do participantes do Forum .

E por intermédio do moderadores peço a autorização pra continuar o Tópico.
Anexos
Sonerai que pretendo pegar como modelo de construção.
Sonerai que pretendo pegar como modelo de construção.
DSC05384.JPG (21.44 KiB) Exibido 5750 vezes
Avatar do usuário
karlusandre
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm

Mensagem por karlusandre »

Putz amigo...se eu entendi bem, este não se trata de um aeromodelo??
Os palpites que derem a sua construção vai ter que vir de gente que realmente entende do assunto porque é diferente palpitar a construção de um AEROMODELO e uma AERONAVE...sabemos que o princípio é o mesmo pros dois, agora este vai ter que ser tratado com mais responsabilidade, é isso??
Como você mesmo disse que já é piloto profissional, deve saber e dominar esta área...
Parabéns pela aquisição e acho que é o sonho de qualquer aeromodelista construir um avião real em casa...( pelo menos é o meu sonho..)
Muito boa sorte na sua construção e estarei acompanhando o seu tópico diariamente, isto se a moderação lhe permitir...
Abraços...
Karlus.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Não sou moderador, mas vão sim permitir.

Até meu voo de planador deixaram ficar no ar, rsrs

Relacionado à aviação (e se for aero na parte de aero e heli na de heli...) creio que pode sim :wink:

Obs: Parabéns pela aquisição! Algum dia pretendo fazer a mesma coisa, construir algo do "zero". Mas.. por enquanto, só no sonho rsrs
Avatar do usuário
eduardo_barretto
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 9:30 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por eduardo_barretto »

esse irei acompanhar do início ao fim. e coloca a fotos da construção.
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

[quote:0989480a7c="karlusandre"]Putz amigo...se eu entendi bem, este não se trata de um aeromodelo??
Os palpites que derem a sua construção vai ter que vir de gente que realmente entende do assunto porque é diferente palpitar a construção de um AEROMODELO e uma AERONAVE...sabemos que o princípio é o mesmo pros dois, agora este vai ter que ser tratado com mais responsabilidade, é isso??
Como você mesmo disse que já é piloto profissional, deve saber e dominar esta área...
Parabéns pela aquisição e acho que é o sonho de qualquer aeromodelista construir um avião real em casa...( pelo menos é o meu sonho..)
Muito boa sorte na sua construção e estarei acompanhando o seu tópico diariamente, isto se a moderação lhe permitir...
Abraços...
Karlus.[/quote:0989480a7c]

Tche fico muito grato pela motivação .
Os palpites sempre serao bem vindos , por que acho que sempre temos alguma coisa a aprender , vamos ver ate onde vai...
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Fuselagem

Mensagem por gliderzon »

Uma foto da estrutura adquirida do Comandante Maggi , a fuselgagem esta totalmente pronta , muito bem soldada com tubos de aço 4130 , e com uma pintura em PU somente pra protejer a pintura ate o dia da entelagem ..
Anexos
estrutura ainda suja no hangar do Albatroz
estrutura ainda suja no hangar do Albatroz
DSC05406.JPG (37.77 KiB) Exibido 5606 vezes
DSC05405.JPG
DSC05405.JPG (37.5 KiB) Exibido 5606 vezes
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

A montagem do kit vai ser toda feita nas instalações do Aero Clube de Planadores Albatroz , um dos mais antigos do Brasil no assunto de voo a vela , clube no qual levo no coração e onde voo a 16 anos, aqui foi onde tudo começou...


Agradecimentos tambem a diretoria e demais alunos do APA

Vale a pena conferir o site do Clube.

www.albatroz.com.br
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Guto Huber »

Gliderzon,

Meu Pai também está construindo um experimental em casa, mas é um STOL CH-701.

Não sei se você conhece o site www.abraace.com.br, tem muita informação.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:cb42fcc468="Guto Huber"]Gliderzon,

Meu Pai também está construindo um experimental em casa, mas é um STOL CH-701.

Não sei se você conhece o site www.abraace.com.br, tem muita informação.[/quote:cb42fcc468]

O Pedro Prado, também esta construindo o CH-701, veja ~~> http://www.tudoquevoa.com/messages.aspx?TopicID=5
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Amigo, tem algum link do fabricante referente ao valor da aeronave? (quem sabe um dia... Hehe)
Acompanhando.



Abraço.
Responder