Usuarios sumidos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:33c20b520c="Rho"]Fico pensando...

Será que apontar os erros, dar aulinhas sobre tudo quanto é detalhe, regurgitar um monte de teorias que muitas vezes não testamos na prática, tratar como inferior apenas por se tratar de alguém que está iniciando é mais produtivo que postar uma bela construção, detalhar com fotos e coroar com o video do voo?

Ainda antes pensava que o exemplo era a melhor forma de ensinar e orientar...

Devo estar errado....[/quote:33c20b520c]

Você não está errado, mas já vi que exemplos ainda temos alguns aqui e um deles são as suas construções, o pessoal vai lá, olha, admira, elogia, mas quando vão construir, parece que tudo o que olharam em seus tópicos de nada adiantou, pois além de virem com perguntas em que em algum de seus tópicos tinha a resposta, não fazem nem sequer parecido com o que você fez.
Apontar erros não significa inferiorizar ninguém, pelo contrário, significa que estamos tentando ajudar alguém.
Quanto a regurgitar teorias em que não testamos na prática, todos aqueles que constroem "aeromodelos" sabem o que uma asa com perfil irregular faz na prática, o que uma asa desalinhada faz na prática, o que um estabilizador ou deriva desalinhados fazem na prática, o que um motor inclinado de forma errada faz na prática, o que um diedro ajuda ou atrapalha na prática, o que um washout ajuda na prática, o que um trem de pouso convencional colocado próximo ao CG de um aeromodelo faz na prática. Sendo assim, não vejo como regurgitar teorias que não sabemos na prática o que acontece.
As aulinhas ensinam o iniciante sobre tudo, os macetes cada um vai criando o seu com o tempo, pois o macete que eu uso, pode não ser bom para você e vice e versa.
Todos que constroem aeromodelos sabem quando uma construção ficou bem feita na hora do voo, acho que isso nem é preciso dizer.
Pois não é a beleza que faz o aeromodelo voar, mas sabemos que um aeromodelo bem construído e alinhado, se torna bonito mesmo sem nenhuma cor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:7ec98951a0="Rho"]Fico pensando...

Será que apontar os erros, dar aulinhas sobre tudo quanto é detalhe, regurgitar um monte de teorias que muitas vezes não testamos na prática, tratar como inferior apenas por se tratar de alguém que está iniciando é mais produtivo que postar uma bela construção, detalhar com fotos e coroar com o video do voo?

Ainda antes pensava que o exemplo era a melhor forma de ensinar e orientar...

Devo estar errado....[/quote:7ec98951a0]

Concordo plenamente com vc Rho. Já ví muito disso, iniciantes sendo inferiorizados, e isso contribui muito com a saída de usuários, até mesmo os mais experientes.

Ainda é tempo de mudar.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:39ad5c1c5a="Rho"]Fico pensando...

Será que apontar os erros, dar aulinhas sobre tudo quanto é detalhe, regurgitar um monte de teorias que muitas vezes não testamos na prática, tratar como inferior apenas por se tratar de alguém que está iniciando é mais produtivo que postar uma bela construção, detalhar com fotos e coroar com o video do voo?

Ainda antes pensava que o exemplo era a melhor forma de ensinar e orientar...

Devo estar errado....[/quote:39ad5c1c5a]
Randal,

A crítica vazia não leva à correção. Se existe algo que esteja errado há que se corrigir e ensinar a maneira correta e de preferência [b:39ad5c1c5a]fazendo[/b:39ad5c1c5a]. Concordo com você em que o exemplo é a melhor forma de ensinar.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

[quote:2af205ee81="Mac2"][quote:2af205ee81="Rho"]Fico pensando...

Será que apontar os erros, dar aulinhas sobre tudo quanto é detalhe, regurgitar um monte de teorias que muitas vezes não testamos na prática, tratar como inferior apenas por se tratar de alguém que está iniciando é mais produtivo que postar uma bela construção, detalhar com fotos e coroar com o video do voo?

Ainda antes pensava que o exemplo era a melhor forma de ensinar e orientar...

Devo estar errado....[/quote:2af205ee81]
Randal,

A crítica vazia não leva à correção. Se existe algo que esteja errado há que se corrigir e ensinar a maneira correta e de preferência [b:2af205ee81]fazendo[/b:2af205ee81]. Concordo com você em que o exemplo é a melhor forma de ensinar.

Abs

Marco Aurelio[/quote:2af205ee81]

pois é mac..e o que acontece aqui é exatamente o contrário,existe uma meia duzia que passa a vida tentando corrigir os outros [b:2af205ee81]baseado em teorias[/b:2af205ee81]..e isso não funciona 100%...se eu ouço alguem falar eu me esqueço,se eu ouço alguem repetir a mesma coisa eu me irrito,se eu vejo o cara fazer eu aprendo,se o cara não tem paciência ou obrigação de fazer pra mim aprender...desembaça,por que falatório e aula chata já se provou ser um sistema falido.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Fiquei pensando ....

Tenho uma certa bagagem em eletronica, eletricidade, estruturas, facilidade em cálculos complexos e sempre pesquisando e aprendendo um pouco mais com outras teorias.
Sou meio que gozador e ao mesmo tempo um eterno brincalhão porque vejo que nem tudo dessa vida tem que ser levada a ferro e fogo e o aperfeiçoamento tem que predominar em tudo.

Não uso isso como instrumento de menosprezo e nem para inferiorização a quem quer que seja.
Teria condções de comprar tudo pronto sem dores de cabeça com montagens, estudos, alinhamentos e certos procedimentos importantes e primordiais, mas gosto da manipulação da pesquisa e de construir, das opiniões e de pessoas inteligentes que as vezes são interpretadas de uma forma errada e essas talvez serjam mais evoluidas que eu, pois em uma coisa que tenho dificuldade esse tem falicilade que me fogem aos olhos.
Prezo pelo cavalherismo, pela camaradagem, honestidade, boa vontade, pelo dizer a verdade olhando nos olhos mesmo que sejam desagradáveis naquele momento esses são meus valores de referencia para tudo.
Não preciso lamber ninguem e não gosto que me lamba, mas que respeitem mesmo que seja uma bobagem que pode ser evoluida e modificada pelo bom senso.
Sou daquele que se partir pelo lado pessoal vou nem se for no inferno tirar satisfações pessoalmente olhando nos olhos, mas no momento certo.
Grandes construtores e conselheiros saíram talvez por questões já apresentadas nos posts e se fecharam em sí pela situação que o mundo nos impõe e as pessoas , que estamos voltando ao ostracismo infelizmente e certas discussões não valem a pena.
Entro no forun diariamente em busca de orientação e novidades, mas um dia fiquei p#$ da vida quando um iniciane postou um aero todo desmilinguido mas com vontade de aprender mas na foto do aero saiu uma cueca no chão e foi motivo de desvirtualizar, ridicularizar e menosprezar o jovem.
Mandei pra ele plantas, esc, motor e helice para que ele usasse mas que primeiro pesquisasse muito antes de voar ou postar algo e acho que deu resultado, enfim achei meio injusto as colocações fora de hora.

Aquí tem uma turma muito boa , cada um com suas características pessoais mas que na verdade fazem crescer e desenvolver, basta saber interpretar.

Ví uns tópicos recentemente de um aero todo desalinhado e que alguns falavam: maravilha, acompanhando , show, vai voar muito.......e fatalmente ou felizmente foi alertado e acho que deu resultado.
Taí minha opinião.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Já acompanho aqui há uns 6 anos de modo regular, iniciei no aeromodelismo em 1990. Posso dizer que neste intervalo parei com o aeromodelismo por 3 anos por motivos profissionais. O que gosto de fazer é montar, trimar e voar, se parasse de construir acho que perderia o interesse no Hobby.
Pessoas vem e vão no hobby, poucos praticam ou mantém o interesse por mais de 4 ou 5 anos (como tudo na vida).
Nunca postei nenhuma construção própria por não ter o hábito (nem tempo) de fotografar tudo e postar.
No início aprendi muito aqui no fórum, mas atualmente sinto falta de ver coisas novas e a "parte técnica" anda muito abaixo do esperado.

Uma coisa importante, e que pouco se faz no Brasil, é a competição, de acrobacia, planadores, vöo livre, o que for..... acho que só a competição pode elevar o nível do aeromodelismo brasileiro, mas isso precisa vir dos clubes, das associações e não das importadoras.
Avatar do usuário
tramandoarte
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 7:33 am
Localização: São José dos Pinhais - PR

Mensagem por tramandoarte »

Esse é um assunto que me faz postar.
Não posto mais minhas construções, idéias ou dúvidas por ter certeza que minha opinião vai ser excluída, permanecendo criticas abusivas e com teor sarcástico.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:061f9281fd="Jose Gomes"]Fábio,

Eu acho que muita gente sumiu por vários motivos, entre eles tenho certeza que é:

Por ler tanta baboseira, ler tanta gente corrigindo os outros, panelinhas e por aí vai, pessoas que perdem o tempo corrigindo os outros porque escreveu errado e porque reabriu um tópico antigo.

Francamente, esse tipo de pessoa não tem o que fazer da vida, bastava ignorar, mas não, tem sempre os "sabe" tudo.

Isso me deixa muito puto, e é com certeza um dos motivos pelo qual estou me afastando aos poucos, mas estou me afastando mesmo, eu até estava postando uma construção, mas já deixei de lado e não vou mais postar.


Abraços![/quote:061f9281fd]

Concordo com você José Gomes, infelizmente aqui como em tudo lugar tem alguns que querem se gabar em cima dos outros, respondendo mal, sendo irônico e outras coisas mais. O que realmente faz as pessoas desanimarem das coisas, eu mesmo deixo de criar tópicos ou perguntar certas coisas pra não ter ler mensagem inúteis.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:70a292cc02="maranhense"][quote:70a292cc02="fabiofleal"]Putz! Essa historia de nao ter planta é um problema. Até fica mais facil fazer um aero reparavel em campo, mesmo em balsa, se vc tiver uma planta. Mas, tirando tucano e acrobaticos, é bem dificil encontrar boas plantas, mesmo. Fiz meu Cherokee em isopor a partir de um desenho em vistas e... nao recomendo a ninguem. Muita quebração de cabeça p/ chegar no shape e reforçar o isopor em um aviao de 1,6m.[/quote:70a292cc02]

pois é fabio é por isso que só constrou sem planta,vocês viram a mensagem do outro colega ? pra mim entrar em contato com o amigo dele pra implorar pro cara me passar uma cópia da planta,como se ele fosse o engenheiro responsável pelo desenvolvimento do BÚFALO C115.amigo muito obrigado mais é muita marra pro meu gosto,se seu amigo tivesse espirito de aeromodelista disponibilizava a planta e pronto.alem do mais se eu me esforçar só um pouquinho mais da pra fazer usando apenas um desenho em 3 vistas sim,da mais trabalho mas da pra fazer numa boa.[/quote:70a292cc02]

ele nao é usuário do evoo, nem sabe que voce quer a planta... como eu falei ele é gente boa...
a meu ver nao se trata de implorar, mas pedir, o que nao tem nada de mais... mas tranquilo. o intuito sempre é ajudar.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:da9f628427="twinbmf"]

ele nao é usuário do evoo, nem sabe que voce quer a planta... como eu falei ele é gente boa...
a meu ver nao se trata de implorar, mas pedir, o que nao tem nada de mais... mas tranquilo. o intuito sempre é ajudar.
ABRACOS[/quote:da9f628427]

Não dá bola, é sempre assim, a gente tenta ajudar e o pessoal ainda reclama.
O que eles não pensam é que quem tem planta original, não é digital, é impressa e o cara terá que ir em uma empresa de plotagem para escanear a planta em tamanho real e não é qualquer loja de esquina que tem um scanner para folha A0.
Por isso temos que pedir, mas se resumirmos tudo, sempre pedimos plantas para o pessoal quando sabemos que eles as tem e não acho que estamos implorando, pois uma das coisas que mais vemos aqui é gente pedindo planta.
Mas é assim, se o cara tem que correr atras, acha ruim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder