Usuarios sumidos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Sou novo no e-voo, entrei há quase 1 ano e meio. Tentei ajudar alguns membros e com certeza aprendi muito com outros. Alguns me deram verdadeiras aulas, e sou profundamente gratos à eles.

Sumi por bater de frente com membros que se orgulham de serem arrogantes e de criar discórdias. Há 1 ano construí um avião RC que tem 49g com toda eletrônica. Pensei em postar fotos da montagem, principalmente para incentivar os colegas e trocar figurinhas. Só não postei por ter certeza que haveria postagem destes membros. Para evitar polêmicas e discórdias, preferi não postar.

Prefiro me ausentar devido a estas poucas (raras, na verdade) maçãs podres. Quem sabe também seja o motivo da ausência de outros...
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Gzus quanto drama pra pouco tópico xD
HeliSpot10
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:22 pm
Localização: Uberaba- MG

Mensagem por HeliSpot10 »

Vou ser bem sincero, um dos usuarios que mais faz falta nesse fórum... se chama

Gustavo Murad


Se alguem mostrar um post dele que tenha algo de inútil eu me calo, principalmente na aréa de eletronica. o cara só dava dica fera..

Mas ele tem um motivo meio ruim para se afastar....

Ano passado a residencia dele foi assaltada, e levaram tudo que ele tinha....

eu , em parceria com um amigo, vamos ajudar ele a voltar ao hobby, assim que eu tiver mais condições, eu vou doar uma eletroncia completa pra ele.. pois ele me ajudou e muito.....
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:e25a97faf9="HeliSpot10"]Vou ser bem sincero, um dos usuarios que mais faz falta nesse fórum... se chama

Gustavo Murad


Se alguem mostrar um post dele que tenha algo de inútil eu me calo, principalmente na aréa de eletronica. o cara só dava dica fera..

Mas ele tem um motivo meio ruim para se afastar....

Ano passado a residencia dele foi assaltada, e levaram tudo que ele tinha....

eu , em parceria com um amigo, vamos ajudar ele a voltar ao hobby, assim que eu tiver mais condições, eu vou doar uma eletroncia completa pra ele.. pois ele me ajudou e muito.....[/quote:e25a97faf9]

Caramba! Não sabia disto.
Gostava dos seus postes, pois sempre tinha um base no que falava.
Mande um abraço pra ele. E vamos trazer de volta ao hobby.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Usuarios sumidos

Mensagem por warne »

[quote:eec6fefa7c="fabiofleal"]Fiquei fora uns 45 dias por conta do peadelo que vivi apos o nascimento da minha filha (um mes na UTI, sendo 3 semanas respirando com ajuda de aparelhos) mas, ao voltar, continuei notando que tinha muita gente (nao so esses "famosos") andava sumida do forum.[/quote:eec6fefa7c]
Que barra em cara!
Desejo um boa recuperação para sua filha!!!

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, Warne. Graças a Deus, ela hoje esta 100%. Todos os exames com resultados perfeitos e se desenvolvendo normalmente. Hoje ela completou 2 meses.

Helispot... verdade. Gustavo é um cara q faz falta tb. Muito tecnico e embasado. As vezes batia de frente quando precisava, mas tomara que de certo sua volta ao hobby. Conte comigo no que for preciso p/ ajudar.
Mott
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Ago 15, 2010 2:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Mott »

O Gustavo Murad com certeza foi uma das pessoas que mais me ajudaram nesse início no hobby. Como disse o fabio, muito técnico e embasado, e extremamente disposto a ajudar os iniciantes. Eu fiquei sabendo do assalto a residência dele.. Espero que volte o mais rápido possível ao hobby e ao fórum!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:0a88358df6="Rudolf"]Sou novo no e-voo, entrei há quase 1 ano e meio. Tentei ajudar alguns membros e com certeza aprendi muito com outros. Alguns me deram verdadeiras aulas, e sou profundamente gratos à eles.

Sumi por bater de frente com membros que se orgulham de serem arrogantes e de criar discórdias. Há 1 ano construí um avião RC que tem 49g com toda eletrônica. Pensei em postar fotos da montagem, principalmente para incentivar os colegas e trocar figurinhas. Só não postei por ter certeza que haveria postagem destes membros. Para evitar polêmicas e discórdias, preferi não postar.

Prefiro me ausentar devido a estas poucas (raras, na verdade) maçãs podres. Quem sabe também seja o motivo da ausência de outros...[/quote:0a88358df6]

Pois é Rudolfo, é mais ou menos pelos mesmos motivos.

" Existe um velho proverbio oriental que diz "o homem fala, o sabio cala e o tolo discute" tem várias interpretações uma delas creio que a melhor seria esta, já que um sabio calado não serve para nada.

O homem fala,aleatório e impensadamente,o sábio pondera e caso não tenha uma resposta irá se calar e posteriormente terá uma resposta em local e hora apropriado. Quanto ao tolo,esse nem sabe o que foi falado e sai discutindo como conhecedor do assunto,criando mais confusão do que outra coisa. " (Tom) ?

Creio que são estas imperfeições na sociedade atual, onde aparecer para alguns é apenas aparecer, não importa como, que seja, por uma informação simples ou uma complexa, sem embasamento e experiencia propria, apenas por ouvir falar, por ler, por regras e formulas que pelas grandezas envolvidas não tem muita serventia para o segmento do nosso hobby. Onde a relação das forças envolvidas são as mesmas, porém com diferentes proporções.

A maioria não separam elétricos usados como glow, de elétricos usados para uso em praças, campos etc.. os parkflyer., são totalmente diferentes no seu projeto, e saem informando como verdadeiros conhecedores do assunto.

Qualquer dia destes um full escala tripulado, só por que usa motorização elétrica vai pousar em praças, por que hoje "qualquer modelo eletrificado" os "operadores" se acham com direito a usar o mesmo espaço de um parkflyer.

Estas são minhas conclusões do que vem acontecendo no forum, posso até estar errado, me corrijam, aceito qualquer critica que prove o contrário, vou passar a ter o foco que a critica sugerir.

[], motta
[], motta
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

100% certo, Motta. E essa "discusssao p/ aparecer" e o que mais me irrita e me fez deixar de postar muita coisa tb, assim como outro problema que vc mencionou, que e a nao observacao da aplicacao e das proporcoes.

Uma vez vi em uma discussao sobre perfis no rcgroups um cara dizer que "Os perfis sao como os cachorros. Todos sao bons. Vc so precisa escolher o que melhor se adequa a sua necessaidade". Achei aquilo fantastico.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Eu sou um leitor assíduo do Fórum, aprendi tudo que sei na parte de elétricos aqui ...porém já não posto minhas construções...

Hoje em dia, esta muito chato mesmo ler os posts, seja pela qualidade de alguns projetos, seja pelos comentários de alguns que acham que conhecem muito, etc...

Eu encontrei uma solução, quando acompanho um post eu simplemenste "pulo" o comentário de alguns indivíduos, para mim esta funcionando muito bem, pois 90% do fórum e seus frequentadores são excelentes....
Responder