Iniciante no FPV - Meu Setup - Passo a Passo com Fotos

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
geniotb
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 10:34 pm
Localização: Tubarão/SC

Mensagem por geniotb »

não foi ao paraguai?
Avatar do usuário
RANKFUSSA
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 8:08 pm
Localização: Londrina-PR

Mensagem por RANKFUSSA »

[quote:0b36f12ba7="geniotb"]não foi ao paraguai?[/quote:0b36f12ba7]

GenioTb, eu vou a Foz do Iguacu a cada 45 dias.... Estou sempre por lá, por isso que citei que iria na Gabba no primeiro post, eu fui inclusive, mas tive um problema financeiro, e não pude iniciar meu sonho de montar o FPV.

Agora estou com um Budget guardado só para o FPV, e conseguirei ir até o fim, mesmo que demora alguns meses...

Voce pode me ajudar nas minhas duvidas?
Obrigado a todos !
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Seu setup está ótimo.
A sprit models tem ótimos preços em seus motores hacker, se puder gastar um pouco mais e quiser comprar o melhor motor

Abç
Avatar do usuário
RANKFUSSA
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 8:08 pm
Localização: Londrina-PR

Mensagem por RANKFUSSA »

[quote:7a355e6db2="Juverto"]Seu setup está ótimo.
A sprit models tem ótimos preços em seus motores hacker, se puder gastar um pouco mais e quiser comprar o melhor motor

Abç[/quote:7a355e6db2]

Juverto, (e a todos !!!) ainda preciso muito da sua ajuda.
Atualizei meu primeiro post, mudando vários itens.

O Motor, vou de BEVRC mesmo, por conta da praticidade.

Por favor, analise e veja onde tem gargalos.
Obrigado !!!!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Agora seu setup está muito bom.

Essa câmera tem um pouquinho menos de resolução que uma de 480 linhas, mas compensa pelo fato de ter pan&tilt integrado.

Provavelmente vai ser muito feliz com esse seu setup

Abç
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Juverto e amigos, a melhor forma de comprar motor é esta mesmo, seguir as dicas dos colegas. No caso do SkyWalker, ratifico a opinião do Juverto sobre os cuidados com a potência e KV, lembrar sempre que existe uma limitação do tamanho da hélice e aí não tem mágica, precisa-se mais KV para trabalhar com uma hélice menor!

Este motor que está no post me parece uma boa aquisição. Vale tentar:

AX2814
KV 980
Prop:9060E
Thrust: 1480g max(4s lipo,14.5V, 361w), suitable for skywalker,when the loss weight between 1.5-2.3KG.
Efficiency: 85% at most


O que estou usando da turnigy está me atendendo bem, quando eu for buscar mais eficiência talvez eu resolva pagar um pouco mais caro...
Avatar do usuário
RANKFUSSA
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 8:08 pm
Localização: Londrina-PR

Mensagem por RANKFUSSA »

[quote:367be519b0="job_veloso"]Juverto e amigos, a melhor forma de comprar motor é esta mesmo, seguir as dicas dos colegas. No caso do SkyWalker, ratifico a opinião do Juverto sobre os cuidados com a potência e KV, lembrar sempre que existe uma limitação do tamanho da hélice e aí não tem mágica, precisa-se mais KV para trabalhar com uma hélice menor!

Este motor que está no post me parece uma boa aquisição. Vale tentar:

AX2814
KV 980
Prop:9060E
Thrust: 1480g max(4s lipo,14.5V, 361w), suitable for skywalker,when the loss weight between 1.5-2.3KG.
Efficiency: 85% at most


O que estou usando da turnigy está me atendendo bem, quando eu for buscar mais eficiência talvez eu resolva pagar um pouco mais caro...[/quote:367be519b0]

Job Veloso, tudo bem amigo !
Estou nessa saga que voce enfrentrou a um tempo antes do que eu, e maravilhosamente fez um topico detalhando muito. Seu topico me ajudou a entender, e interpretar muitas coisas, e até mudar de item conforme eu ia aprendendo nos comentarios seus, do Juverto e dos demais.

Eu achei primeiramente, que seria um investimento menor, tenho que confessar, mas agora estou animado, e vou até o final. Percebi que a maioria das lenhas, danifica muito mais o o aeromodelo do que os componentes internos (claro que depende da altura)... portanto, dá para evitar maiores gastos mesmo com as factiveis lenhas que eu terei.

Sábado passado, eu fui no Clube de Aeromodelo de Londrina (fica em Ibiporã), e fiquei impressionado com a velocidade das Zagui's que voavam por lá... E por incrivel que pareça, eu fiquei admirado com a velocidade de um Planador (bem lento e estavel).

Eu vi Jatos passando a 350 Km/h, e o planador foi o que mais me encantou !!! rsrsrsrs (apesar que ver jatos é demais, e acrobacias 3D também é sensacional, mas a princípio não é a minha praia.

Sobre o Motor, eu não quero um muito rápido, queria um mediano que funcionasse. Pensei no Scorpion que o Juverto disse, mas vi que alem de ser muito bom, ele é muito potente !!! Confesso que fiquei com medo desse Motor...

Por isso que eu resolvi investir em um mais tradicional, e esse da BEVRC, me parece moderado, e funcional.

E por aí vai...

Agora estou no enigma se alimento os servos com BEC externo, ou faço o simples, ESC+BEC e alimento o avião com uma bateria 4s 5000A.

Estou indo para Foz do Iguaçu, e amanhã acredito que conseguirei comprar só o ESC da Emax, pois o resto vou pegar tudo de fora. O preço do Dolar no PY está 2,16... E perdeu a competitividade.

Abraços e obrigado por comentar !!!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Use um BEC de boa qualidade.

Pois algumas (poucas) vezes os ESCs queimam e seu UBEC vai junto. E o avião desce como uma flecha.

Se você perder o motor (ESC queimado) mas ainda tiver os servos, possivelmente você pode trazer o modelo se não estiver muito longe)

Eu já tive um ESC da EMAX de 60A que comprei nas Asas Elétricas queimado com menos de 30A, sendo que meu avião estava a mais de 1km de mim e consegui trazer de volta e pousar sem danos, pois estava a mais de 500 metros de altura.

Quanto menos a gente precisar da sorte, melhor.

Abç
Avatar do usuário
RANKFUSSA
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 8:08 pm
Localização: Londrina-PR

Mensagem por RANKFUSSA »

[quote:89a0693791="Juverto"]Use um BEC de boa qualidade.

Pois algumas (poucas) vezes os ESCs queimam e seu UBEC vai junto. E o avião desce como uma flecha.

Se você perder o motor (ESC queimado) mas ainda tiver os servos, possivelmente você pode trazer o modelo se não estiver muito longe)

Eu já tive um ESC da EMAX de 60A que comprei nas Asas Elétricas queimado com menos de 30A, sendo que meu avião estava a mais de 1km de mim e consegui trazer de volta e pousar sem danos, pois estava a mais de 500 metros de altura.

Quanto menos a gente precisar da sorte, melhor.

Abç[/quote:89a0693791]

Putz Juverto, agora fiquei mais encucado, e com medo.

A ligação com BEC por fora é mais difícil? Tem que adquirir mais alguma coisa, ou só o BEC extra e mais nada?

Me ajude por favor... No caso, eu vou ficar com o ESC inicial, e conforme for, mudo se não ter que mudar muito o projeto de instalação.

Obrigado pelo coment...
Avatar do usuário
RANKFUSSA
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 8:08 pm
Localização: Londrina-PR

Mensagem por RANKFUSSA »

Pessoal, eu atualizei o Primeiro Post, onde eu vou adicionando toda a minha evolução. Assim eu acredito que fica mais organizado.

Abraços a todos !
Responder