Servos profundor Se movem sozinhos com motor ligado - Gas

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Sera que invertendo a posição do servo não da certo para não utilizar esse Y com reverse somente usando um Y normal ?? so tera que mudar a linkagem de um lado do profundor porque invertendo o servo, mudando de posição, vai aumentar a linkagem, intendeu ?? rsrsrs
Tipo assim, os 2 servos estão virados para a cauda certo, pega um e vira para a frente do aero somente mudando a posição, acho que da certo...
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

Pessoal,


Estou usando um Y normal, e depois dele uma extensao com servo reverse para um dos servos!!! Ja mudei ela para o outro servo e percebi q o efeito da inerferencia passou para esse. Conclusao eh que esta extensao com reverse q sofre a interferencia. Minha ergunta é se com um equalizador eu resolvo???

Como disse no meu aero nao da pra virar um braco pra cima, pegaria no profundor...

Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Nao precisa virar o braço pra cima, vira o servo inteiro rsrsrs que acho que da certo, so tera que mudar a linkagem.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Se for colocar um equalizador compensa vc vender seu 6ex e pagar um futaba de 7 canais ou airtronics 8 canais ou o aurora 9 que é o que eu uso, no aurora eu ligo 2 servos do profundor no receptor um em cada canal.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Qual o modelo ? Qual o tamanho ? Qual o motor ?
É desaconselhável o uso de LiPo e BEC para alimentar servos e receptor em modelos maiores que .40. Melhor usar NiCd de boa qualidade ou A123 direto, sem BEC, muito mais confiável. Assim como 2 baterias e 2 chave em parelelo.
Outra, por que complicar com inversores, equalizadores, etc ? Se os servos são digitais, basta programá-los com o programador. Menos tranqueiras para dar defeito.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

[quote:267017b982="Barbosaracing"]E se você fazer uma blindagem por gnd na estenção não resolveria ?[/quote:267017b982]

Blindagem por gnd? O que seria???
Leandro Hendges
Palotina PR
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

[quote:e98c6c2ff6="msvalenteadm"]Nao precisa virar o braço pra cima, vira o servo inteiro rsrsrs que acho que da certo, so tera que mudar a linkagem.[/quote:e98c6c2ff6]


Amigo, se somente virar o servo o giro sera o mesmo...neste caso tem que virar o braco do servo sim! Ja tive um 30cc e era assim...
Leandro Hendges
Palotina PR
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

[quote:05750b0990="Lt_Nelson"]Qual o modelo ? Qual o tamanho ? Qual o motor ?
É desaconselhável o uso de LiPo e BEC para alimentar servos e receptor em modelos maiores que .40. Melhor usar NiCd de boa qualidade ou A123 direto, sem BEC, muito mais confiável. Assim como 2 baterias e 2 chave em parelelo.
Outra, por que complicar com inversores, equalizadores, etc ? Se os servos são digitais, basta programá-los com o programador. Menos tranqueiras para dar defeito.

[]s[/quote:05750b0990]

Trata-se de um Yak 54cc 30% de escala com motor bicilindro 53cc....

O problema é que não tenho o programador aqui!


Em relação as baterias, uso lipo a mais de 2 anos com regulador, inclusive e modelo a gasolina e nunca tive problemas...mas a ideia de simplificar é sempre valida. Obrigado
Leandro Hendges
Palotina PR
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

Ja enrolou o fio do servo num Anel de ferrite ?
Pega numa fonte de PC velha.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Eu ía testar hoje ligando o aero perto de um equipamento de FPV que sofre interferências quando ligo meu gaser, mas não deu.
Vou testar no próximo fim de semana.
Um colega meu que manja de eletrônica disse que funciona.
Dê uma olhada:

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=138505[/url]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder