Formost 150

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:842cfdd0b2="AgPilot"][quote:842cfdd0b2="AsantosJr"][quote:842cfdd0b2="AgPilot"]Esse negócio de economizar em jatos é a maior furada! Experiência própria!

Esse trem da Hobbyking não é legal, o mecanismo é até mais robusto que os outros trens, mas os struts não prestam, dão muita folga devido ao tipo de contrução, e as rodas da Hobbyking também não prestam, borracha muito ruim, o pneu fica quadrado em poucos vôos.

Mangueiras para o sistema de ar é Dreamworks, aquelas coloridas, é colocar e esquecer, nunca soltam!

Não uso regulador, uso A123 direto que tem na Hobbyking, sem chaves, simples e com menor chance de defeito.[/quote:842cfdd0b2]

AgPilot...Não sei e eu dei sorte mas eu tenho esse trem de pouso no falcon e já fiz uns pousos bem nervoso...tipo de quebrar a Asa e arrancar o trem de pouso fora.
Não aconteceu absolutamente nada com o trem de pouso. Tá inteiro.
Mas acho que vou mudar a bateria mesmo Dá para economizar bem.[/quote:842cfdd0b2]

O trem até é bem forte, o que eu digo é que dá muita folga, minha bequilha tinha 1 cm de folga, porque aquele sistema daquele parafusinho que corre naquele rasgo do trem vai comendo o rasgo, e uma pequena folga ali, gera uma grande folga na roda. Agora comprei o trem da Prolink, não testei ainda, mas a construção e material é muito superior. Só por causa deste trem e rodas eu perdi quase 200 dólares, se tivesse comprado logo o da Prolink teria na verdade economizado![/quote:842cfdd0b2]

Eu também sugiro um TDP da prolink ou da Robart mas neste caso você tem que comprar tudo separado. O prolink que está no meu avião já deve ter mais de 120 ciclos e continua bom.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:b737e37eaf="AsantosJr"][quote:b737e37eaf="mvianajr"]Eu não vejo necessidade de uma mesa distribuidora (a power distribution system). Na última linha, o que vc quis dizer com abastecimento? É uma bomba para transferir do galão para o avião?
Outra coisa que não custa barato e entra na lista do primeiro jato: o extintor de incêncio.

[][/quote:b737e37eaf]

Eu tenho esse Power Distribution System no Falcon e gostei. Mas o que voce sugere? Um BEC com bateria redundante?

O abastecimento é o "fuel dot"

Com relação ao extintor, eu tenho um de CO2 grande, acho que paguei R$ 300,00 (sem certificação). Ainda não precisei usar.[/quote:b737e37eaf]

Uma bateria como uma LiFe ou uma A123 não falha de modo que está boa e será de uma vez (o que justificaria ter uma como backup). O que acontece é que ela vai aumentando a resistência interna e o tempo de carga vai aumentado, assim vc percebe que ela já não consegue armazenar mais a mesma quantidade de energia de quando era nova.
Outra coisa que pode acontecer é vc esquecer de carregar a bateria mas quem esquece de uma esquece de duas.
Bom, eu uso só uma Lipo grande alimentando um BEC. Acho que o melhor custo benefício é uma Life/A123 alimentando direto o receptor, sem BECs e sem switches. Essas coisas falham mais que bateria.

Mas tenho uma pergunta para vc. Se já tens um Falcon, por que vai pegar o Formost? Vc já viu um de perto? Pergunto porque aqui num clube um camarada comprou um formost e a qualidade do modelo é simplesmente inexistente, com perdão da palavra, um lixo.
Porque não continua com o Falcon e depois pega um escala como L39, T-104 Tutor ou Bae Hawk que são escalas bem tranquilos.

[]

mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

No meu tornado eu vou usar 2 lipos 2s, da flitepower e um regulador da fromeco...
o regulador eu vou usar no receptor...

hj eu uso life no meu gasosa...
eu optei por essa configuração(tornado) depois de falar com um pessoal que conechia bastante de jatos...
pq eu nao tinha nem noção do que usar...


abs
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

[quote:e6eb4ce0a0="AsantosJr"][quote:e6eb4ce0a0="rsdeus"]Eu concordo com o Mucio.

Mas eu acho que é isso...
daria para economizar se vc conhecer alguem que poderia trazer para vc...
ai nao paga frete nem impostos...

vc vai continuar com o falcon? e o formost?

abs[/quote:e6eb4ce0a0]

Ainda estou com Falcon mas as vezes dá vontade de gastar dinheiro...rsrs.
Não tenho coragem de montar um escala..acho que nunca vou conseguir pilotar bem (infelizmente)[/quote:e6eb4ce0a0]

rs, meus planos depois do tornado era montar um escala...
mas tbm nao sei se vou ter coragem de investir tanto...

eu acho legal as hotspot... tem umas com uns esquemas de cores bacanas...
um jato que eu acho mto legal, que lembra mto um escala e que nao é...
é o eurosport da composite... uns falam que ele é escala, eu não acho...

ele lembra mto o Eurofighter Typhoon...

mas tem algumas diferenças... e o proprio nome diz, sporter....
AsantosJr
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Mai 24, 2012 10:40 am
Localização: Araguaína-TO

Mensagem por AsantosJr »

[quote:75a23ecee5="mvianajr"][quote:75a23ecee5="AsantosJr"][quote:75a23ecee5="mvianajr"]Eu não vejo necessidade de uma mesa distribuidora (a power distribution system). Na última linha, o que vc quis dizer com abastecimento? É uma bomba para transferir do galão para o avião?
Outra coisa que não custa barato e entra na lista do primeiro jato: o extintor de incêncio.

[][/quote:75a23ecee5]

Eu tenho esse Power Distribution System no Falcon e gostei. Mas o que voce sugere? Um BEC com bateria redundante?

O abastecimento é o "fuel dot"

Com relação ao extintor, eu tenho um de CO2 grande, acho que paguei R$ 300,00 (sem certificação). Ainda não precisei usar.[/quote:75a23ecee5]

Uma bateria como uma LiFe ou uma A123 não falha de modo que está boa e será de uma vez (o que justificaria ter uma como backup). O que acontece é que ela vai aumentando a resistência interna e o tempo de carga vai aumentado, assim vc percebe que ela já não consegue armazenar mais a mesma quantidade de energia de quando era nova.
Outra coisa que pode acontecer é vc esquecer de carregar a bateria mas quem esquece de uma esquece de duas.
Bom, eu uso só uma Lipo grande alimentando um BEC. Acho que o melhor custo benefício é uma Life/A123 alimentando direto o receptor, sem BECs e sem switches. Essas coisas falham mais que bateria.

Mas tenho uma pergunta para vc. Se já tens um Falcon, por que vai pegar o Formost? Vc já viu um de perto? Pergunto porque aqui num clube um camarada comprou um formost e a qualidade do modelo é simplesmente inexistente, com perdão da palavra, um lixo.
Porque não continua com o Falcon e depois pega um escala como L39, T-104 Tutor ou Bae Hawk que são escalas bem tranquilos.

[]

mucio[/quote:75a23ecee5]

É simples..na minha mão um jato escala tem um risco bem maior de algum dia voltar dentro de um saco!
Não tenho prazer em montar avião para os outros voarem, então tem que ir de mais barato mesmo.
Responder