Ajuda Radio Turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Ajuda Radio Turnigy 9x

Mensagem por Reinnar »

Olá pessoal

Estou tentando configurar o mixer do meu radio, para colocar na zagui. Acontece que um faço o quando do elevon e o aleiron escravo e fica perfeito, mas quando vou para aleiron com o elevon escravo nào fica certo, fica faltando um comando, ou fica tudo igual, nao faz a funçao corretamente, alguem sabe como eu acerto isso?

Abraços
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Amigo tem o manual do turnigy traduzido aqui no fórum, basta pesquisar.

abraço
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

Eu tenho mas de acordo com que fiz seguindo o manual não dei certo. Digo pq eu ja tive um spektr dx6 dx7 um futaba 6 ex.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[b:0c8d424dc8]Acontece que um faço o quando do elevon e o aleiron escravo e fica perfeito[/b:0c8d424dc8]

não dá pra entender nada...sua redação é muito ruim, tem como explicar melhor?
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

Vou explicar, eu mandei as minhas respostas em celular, e ainda estou me familiarizando com o Iphone.

Vou tentar explicar. Pois o que escrevi saiu tudo errado.

Eu sou aeromodelista, ja tive alguns rádios da futaba, spektrum, Jr. Não sou nenhum expert no assunto, mas sempre consegui configurar meus radios ao meu uso.

Acontece que adquiri um radio Turnigy, e baixei o manual em portugues via HK, peguei as instruçoes la contidas e fui realizar a configuração para fazer o mixer do elevon e aileron. Para uso em asa zagui.

Acontecer que eu fiz o seguinte. No mix 1 eu coloquei o servo principal como elevon e o aleiron como escravo, dessa forma os comandos do elevador, funcionaram perfeitamente de acordo com que eu queria. No mixer 2 eu inverti, iassim ficou o aleiron como principal, e o elevon escravo dele. regulei tudo, porém nesse momento eu me perdi, uma vez que ao regular up e down, no segundo mixer, eu desregulo o outro feito. E nunca fica certo. Eu fiz num outro radio similar a 1 mes e deu certo, de um amigo. configuraçoes parecidas. Mas nesse eu nao acerto de jeito nenhum.

Por conta disso preciso de um auxilio de como fazer essa configuração, onde a questão fica além do que o manual informa. Preciso de um auxilio humano, daquele que tenha maior experiencia, e me auxilie.

Por isso busquei através do tópico, alguém habilitado, com mais experiencia, etc, que saiba como resolver esse problema.

Abraços,

Desculpem pelas redaçoes anteriores
Avatar do usuário
lauro rock
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Qui Out 15, 2009 10:56 am
Localização: Pacajus, Ceará

Mensagem por lauro rock »

Configure o [b:0bb1080331]elevon[/b:0bb1080331] que vai dar certo...
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

retire as configurações que voce colocou no mixer, ligue os servos nos canais 1 e 2, entre no menu ELEVON e configure por lá. Para mudar de uma coluna para a outra, utilize o stick direito (aileron) que ele mudará de coluna, emtão utilize os botoões mais e menos para inserir os valores.
Não estou com o rádio em mãos, mas não é complicado.
Qualquer duvida, poste de novo.
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

Obrigado amanha farei isto!!!
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

Obrigado amanha farei isto!!!
Avatar do usuário
morales
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:26 am
Localização: Aeropoli, São bernardo do campo,SP

Mensagem por morales »

Amigo usei essa configuração.
Elevons:

Certifique-se de que o Vtail (ou outras mixagens que usem os mesmos servos) estejam desligadas.

Entre no menu FUNC SETTINGS na página 2 tem a função ELEVON, entrando nela configure assim:
Código:

STATE ACT
AIL1 050 050
AIL2 050 050
ELE1 -050
ELE2 050

Para selecionar os valores à direita, movimente a alavanca do aileron.

O primeiro 050 indica que ao movimentar o aileron para a direita, 50% do valor acionará o servo 1, o segundo 050 indica que ao movimentar o aileron para a esquerda, 50% do valor acionará o servo 1, e assim por diante.

O ELE1 -050 faz com que o profundor (ELEVATOR) inverta faça um dos servos se movimentar no sentidos oposto ao do outro.



Fontes e Credito Evoo: (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=873079)
Responder