Novato no Aeromodelismo, Dicas, Sugestões Etc..

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:4c4f047b40="fdalligna"]Normalmente há kits de rádios que vem TX, RX, Servos e Bateria para TX e RX, veja se já não comprou tudo isso com seu rádio.

Também é bom usar o que os colegas de campo usam, assim fica mais fácil o pessoal lhe dar dica e trocar experiencias.[/quote:4c4f047b40]

então no meu RDS8000 vai vir tx,rx e bateria de 700mah, carregador e chave liga e desliga..

abraço..
diogofuture
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 5:10 pm
Localização: Joinville-sc

Mensagem por diogofuture »

Usa uma life mesmo lembrando para não usar uma que ultrapasse a voltagem do radio, tenho um spektrum dx6i estou usando uma life 2s de 700mha e nunca tive problemas, muitas pessoas falam que o radio não é confiavel que apresenta muitos problemas mais como já foi muito citado no forum é um equipamento eletronico como qualquer outro e não esta livre de problemas, basta que seja feito o seu correto uso e não coloque nada nele que seja fora das especificações, o que tem acontecido muito com os radios é o pessoal colocando lipo ultrapassando a voltagem maxima tolerada e danificando o mesmo e depois dizem que o radio é uma b***a.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:3f924f63e7="diogofuture"]Usa uma life mesmo lembrando para não usar uma que ultrapasse a voltagem do radio, tenho um spektrum dx6i estou usando uma life 2s de 700mha e nunca tive problemas, muitas pessoas falam que o radio não é confiavel que apresenta muitos problemas mais como já foi muito citado no forum é um equipamento eletronico como qualquer outro e não esta livre de problemas, basta que seja feito o seu correto uso e não coloque nada nele que seja fora das especificações, o que tem acontecido muito com os radios é o pessoal colocando lipo ultrapassando a voltagem maxima tolerada e danificando o mesmo e depois dizem que o radio é uma b***a.[/quote:3f924f63e7]

então no radio vou usar a que vem nele mesmo, ja no RX estou querendo uma com bastante MAH para não ter aquele negocio de ficar recarregando toda hora, quero carregar depois de uns 5 voos..

abraço.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

uma dica sobre os aeros da pinhos... procure fazer um reforço no conjunto de cauda para reduzir o flooter e a tremedeira que acontece nas superficies de comando.

Os voos em velocidade com este modelo podem ser fatais. Muito cuidado nos razantes e tudo mais em função do flooter. A duas semanas detonei um aero destes. Ele não foi concebido para voo em velocidade.

A bequilha tambem é bem fraca, assim como o trem de pouso que abre facil nos pousos. Se não quiser ficar sem voar por causa de algum incidente sugiro que faça um reforço tanto no trem quanto na bequilha.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:25efe5af51="offsyde"]uma dica sobre os aeros da pinhos... procure fazer um reforço no conjunto de cauda para reduzir o flooter e a tremedeira que acontece nas superficies de comando.

Os voos em velocidade com este modelo podem ser fatais. Muito cuidado nos razantes e tudo mais em função do flooter. A duas semanas detonei um aero destes. Ele não foi concebido para voo em velocidade.

A bequilha tambem é bem fraca, assim como o trem de pouso que abre facil nos pousos. Se não quiser ficar sem voar por causa de algum incidente sugiro que faça um reforço tanto no trem quanto na bequilha.[/quote:25efe5af51]

então sobre o fluter eu fiquei sabendo que da, mais vou voar de boa.. nada de velocidade ate porque nem sei pilotar ainda hehehe..

mais sobre o trem de pouso acho que você esta falando de outro modelo, olha o meu trem de pouso como é, é bem resistente... de aluminio..

[img:25efe5af51]http://img3.imageshack.us/img3/9500/29069214385866575480712.jpg[/img:25efe5af51]
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

pessoal, meu avião esta 100% pronto.

no domingo levei na pista pro pessoal configurar os servos deixando alinhados, e amaciar o motor..

e como ninguém tinha cabo trainer eu não voei, porem não deixei de pedir pra alguém pilotar ele pra eu ver como ele iria se comportar..

ele voou muito bem, porem vou ter que colocar um peso na calda.. a frente dele esta muito pesada..

agora não sei o que faço se tento voar sem cabo trainer mais com um piloto experiente do lado.. ou compro um controle de simulador.. eu voei no meu cunhado com simulador e não me sai mau..

o que vocês acha devo tentar pilotar ele?
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Melhor é treinar no simular e voar no cabo trainer mesmo...
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

o trem de pouso da pinhos é bem fraco. Todos eles acabam abrindo nos pousos, ja montei 05 destes aeros e em todos tive os mesmos problemas.

A pinhos utiliza cola de contato para fabricação de seus modelos o que acaba deixando tudo muito fragil e gera problemas de arrastro em função de que algumas frestas se abrem formando bolsas de ar.

Aproveitando o tópico gostaria de descrever um incidente que tive com o ultimo aero que comprei, o aero simplesmente não voa direito, ele começa a stolar logo na decolagem e quando esta em voo não suporta curvais mais fechadas pois fica stolando de ponta de asa.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

quanto ao trem de pouso, vou furar nas 2 pernas deles e colocar um cabo pra reforçar isso se caso abrir.. até um raio de bicicleta da pra segurar..

quanto a pilotagem eu vou ver se consigo com instrutor do lado sem cabo.. fazer o que..
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:b781141eae="Raketrinike"]quanto ao trem de pouso, vou furar nas 2 pernas deles e colocar um cabo pra reforçar isso se caso abrir.. até um raio de bicicleta da pra segurar..

quanto a pilotagem eu vou ver se consigo com instrutor do lado sem cabo.. fazer o que..[/quote:b781141eae]

Aero + Aluno sem instrução e sem cabo = Lenha.... Isso é Certeza.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Responder