Joe Wurts, Dynamic Soaring a 10 metros em terreno plano.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Concordo com vcs sobre a questão da adrenalina, nos meus primeiros DS eu etava tão nervoso que nem curti o momento, agora a história já mudou um pouco, me sinto mais relax e tal, mas vai voltar tudo denovo o dia quw pegar uma ventaca de 50km/h e for voar meu verme DS de 2kg, vai passar de 200km/h na segundo volta kkkk... suadeira, mãos tremendo, adrenalina a mil,.... tédio!?!?

Ahh.. falando em DS e pra quem tem pistola, vamos postar as velocidades no rcspeeds, já colocaram o Brazil como Country, vamos difundir a modalidade :-)

essa lista tá parecendo quadro de medalhas olímpico kkkk
http://rcspeeds.com/aircraftspeeds.aspx?rpt=Country
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

eu tambem no meu primeiro voo estava muito nervoso e saí anestesiado , assim como o Lambreta, Marcos e André comentaram... vc sua, treme durante o voo... é algo difícil de explicar. interessante que depois de um tempo você ganha muita confiança, , praticamente joga o modelo direto pro DS, nem pega mais altura, desaparece todo aquele medo e o voo é uma delícia , ainda mais explorando o morro como nos videos de acro , é o voo que eu mais gosto e pratico , mas ainda não tenho a habilidade que estes gringos tem e vai demorar uma eternidade , ou talvez nunca consiga fazer o que alguns fazem com o controle nas costas , como Wurts e alguns outros que chegam a fazer rolling circles no DS , DS de dorso... dorso numa condição de voo DS , tudo turbolento , é fods demais!!!!
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:7cef2c48f8="Marcos Quito"]Esse negócio de adrenalina é impressionante mesmo.

Picos de adrenalina na minha vida de aero : pernas tremendo a quase me derrubar, e mãos suando frio :

1. Primeiro vôo VCC - vc implora para que o combustivel acabe, sua cabeça quase explode, tontura e tensão.

2. Primeiro vôo de planador de balsa que eu construi : Vc pensa, tá bom, já chega, agora alguém pouse estra droga !! não aguento mais !! Já voou, tá bom, ele voa, chegaaaa !

3. Primeira vez que fiz DS, devagarinho a 100km/h, em Pirapora na antena, é muita adrenalina, pernas tremendo, até que vc enfinca ele na grama e relaxa, fica feliz !

4. Recentemente voando a LeFiu do Ricardo Sanchez em Mairiporã : uma merdinha de um planadorzinho de 75cm, plank, mas ela é escorregadia, ligeira como só, cara, pernas tremendo e mãos suando. Detalhe, é de balsa, né, e o pouso, cheio de pedras, tensãããããõooo !

É isto que é legal ![/quote:7cef2c48f8]

Ahahahaha boa!!

comigo foi semelhante também...

- VCC: até que os primeiros voos não foram tensos (9~10 anos).. mas uns 6 meses depois o 1o dorso foi punk total...

- F3J: divido em duas partes, o 1o histart (goma).. e eu um amigo (Cristiano Athayde, do fórum) não sabia se me apoiava ou saia correndo (ele estava com um Pike pra fazer também) e só dizia "vai la vc, vai tranquilo, vc sabe, vai voce.. vai dar tudo certo".. cara.. que * na mao hehehe
Depois veio a 1a vez no guincho (do Marlon, prova Alpendre f3J 2009, Taubaté)... eu tava tranquilo até que passou a argola no hook e pensei "3x mais rápido que a goma"... caramba... que aperto!!

- 1 ano atrás, 1o voo do meu DG808/4m na encosta! Caramba... que tensão...

- 2 anos atrás, DS: com um Supra hahaha... o mais difícil foi vencer o paradigma que "ele vai voltar, voce sabe que vai voltar". Primeira vez mal dormi a noite (sobra da adreanalina que ficou no fundo da garrafa), depois vira vício.

Autocontrole é isso.. administrar a tensão. Eu acho a adrenalina a mesma, mas aprendi a administrar as consequencias. Antes dava 20 voltas e já dispersava o pensamento... hoje rodo bastante tempo sem grilos..

Mas toda vez que vou rodar tem um warmup antes... voltar o controle em mãos.. relaxar.. e concentrar.

Curioso é que voar térmica com gente conversando comigo desconcentra muito poupo, por mais que a situação seja difícil (baixo, derivando muito, enfim.. todo phudido eeheh). Agora DS, mesmo light, não consigo conversar...
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Farofa
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 10:16 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Farofa »

Bem,

Sempre existem muitos aspectos mas como já disse, DS é tão interessante quanto uma corrida de NASCAR, lógico que o piloto se diverte pra caramba, mas é duro de assistir mais de 2 minutos...

F.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

A maioria das coisas Boas da vida para quem esta fazendo
é Totalmente intediante vista em Vídeos por mais de 10 minutos

Tudo fica um saco para quem esta na frente da tela
a coisa já muda 80% de figura quando se está ao lado de quem fez , ou ao lado de quem esta tentando fazer
Muda 100% de figura quando você é o autor e não coadjuvante

Tremedeira 1 com 4 anos de idade fui levado pelo meu Avô "Manoel João Claudino "para voar com ele em um Paulistinha

Tremedeira 2 vôo solo de vcc sem ninguém pra segurar a minha mão , quase cai de tanto tremer

Tremedeira 3 vôo solo Rc , Foi duro de Pousar , só pousei mesmo por que era obrigado pois ainda não inventaram o Motocontinuo ou Motoperpetuo , pois senão acho que tava voando até agora kkkkkkkk

Tremedeira 4 vôo solo no Grob , mas essa logo passou após o desligamento do Rebocador "Aero Boeiro 150

Tremedeira 5 Parque do Beto Carreiro uma tal de Big Tower , Fiquei realmente sem pernas , essa foi de cair de Joelho
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

mais alguns minutos de tédio kkkk
me deixei levar pelo "tédio"(emoção) do momento, bastou apenas 0.2s desconcentrado pra ele ir pro chão.

[yt]TB0vgaZxE-c[/yt]

nada que R$300 de material + 50h de trabalho não resolvam :twisted:
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Puts Grila , que dó
Hoje a tarde ainda me lembrei do Verme
Estivemos a pouco no Encontro Regional no Asas Do Valle e coloquei o Guincho de reboque lá perto de onde o Outro Verme Foi Plantado :D
E fiquei dando Risada do acontecido
Chegando em casa a primeira coisa que vejo é isso
Uma pena
mas isso só acontece com quem voa
Aqueles que ficam com o modelinho pendurado no PREGO DA PAREDE
Com certeza nunca vão lenhar nada :P :P :P :P
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2061
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

IMPRESSIONANTE ! Mas parece que é a maldição do DS, uma hora ele finca na grama....
....

Uma vez no RCGROUPS eu tive uma discussão sobre o barulho dos modelos.

Eu havia colocado um apito no nariz do meu mig-3 (PSS) para fazer barulho nos rasantes.
Mas o apito não funcionou muito bem.
Depois veio o Iron, que não fazia barulho no DS, e eu queria que fizesse.
Então eles me disseram : fica quieto, se algo está gerando ruído isto gera perda de energia, se o seu é silencioso, deixa assim que é melhor !

E então vem esta dúvida : 100% dos moldados geram ruído, o que é fantástico, este barulho é impressionante, mas será que fazer um sem barulho seria ainda melhor ?
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Sem duvida o ruído é perda de eficiência.
Não sei o quanto isso influencia pois o ruído é resultante do choque o fluido em um solido, gerando diferença de pressão. E mudança da baixa pressão (maior velocidade) pra alta (menor velocidade) que ocorre o ruído.

Mas não sei se é possível, experimentalmente, saber o quanto de energia o arrasto toma por conta do ruído. Coisas pra JW responder rsss

Se vermos os vídeos do K 100DP verão que são os mais silenciosos.
Mas os mais sem graça ehehehehe
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder