Bird of Time com motor removível.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Farofa
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 10:16 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Farofa »

[quote:7681e66819="Josenilson"]Olá,
Baseado nesse planador do link abaixo, desenvolvi um suporte retrátil para motores no dorso dos planadores. Tem funcionado muito bem e já utilizo a bastante tempo. Reduz muito o arrasto em relação ao fixo.

Original:
http://pierre.rondel.free.fr/images2/AstirTelink/index.htm

O desenvolvido por mim para o Easy Glider:
http://www.youtube.com/watch?v=WYnormdXnZ0&list=UUqDKQbNESbVj2qmqPs-U-eA&index=5&feature=plcp

Espero ter ajudado.[/quote:7681e66819]


Sinceramente não entendo qual o motivo de adotar esta solução técnica alternativa ao invés de colocar um motor decente no nariz com uma hélice folding...

Os engenheiros da multiplex ganham muito bem pra oferecer as melhores soluções para seus modelos, pra quê inventar moda e fazer algo pior?

SDS!
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

Farofa,

As vezes a ídéia é não mexer na estrutura da fuselagem, meu caso por exemplo.

Quanto as técnicas alternativas, pessoalmente gosto, criar, pelo menos para mim, faz parte do hobby tanto quanto pilotar.

Abraço!
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Muito legal a solução.....resolve o problema de morro...rsrsrs

Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

Algum dos senhores estarão presentes no encontro de planadores na AMA.
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Eu não estarei...tinha vontade até de ir para ver como é...mas o fato de perder um dia de voo não me agrada, pelo fato de não ter BRA....
Precisa aparecer para voar Diogo...

Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

[quote:887197186a="Rigon"]Eu não estarei...tinha vontade até de ir para ver como é...mas o fato de perder um dia de voo não me agrada, pelo fato de não ter BRA....
Precisa aparecer para voar Diogo...

Abraço,

Rigon[/quote:887197186a]

Rigon, para essa questão do BRA, está sendo verificada pela organizção do evento a possibilidade de emissão do referido documento avulso, somente para o dia do evento. Desta forma se relamente for autorizado vc irá? Quanto a aparecer estou realmente enrolado nos finais de semana e sem carro fico mais ainda.
Mas domingão vou tentar aparecer lá.
Se cair, do chão não passa !
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

Como vai Diogo;

Não estava nem sabendo. Me passa os detalhes.

Abraço!
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Pois é Diogo....querer não é poder.....fico esperando o dia para ver se vai dar....não estou conseguindo programar minhas coisas por causa do meu filho...o cara não me dá uma folga nos fins de semana...rsrsrsrs. Acredito que o ano que vem, com o início do voo, ele vai sossegar um pouco por lá..Caso eu vá, entro em contato com voce e te dou uma carona...ok?

Abraço,

Rigon....
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

Blz Claudio? Dá uma olhada la no rjrc que o jorge colocou um link do informativo e eu postei tb um extrato do mesmo. O que acontece é que a participação está restrita, até o momento, somente a quem está com BRA em dia. No meu caso, não tenho BRA pq não faço parte de nenhum clube e tão pouco participo de competições. Voo somente por hobby e sem depender de clube. Acho que o da maioria da galera planadorista tb está nessas condições. Diante disso, mandei um email para o Robson que é quem está organizando o evento explicando o problema e o mesmo me retornou informando que está verificando junto à COBRA, a possibilidade de estar fornecendo BRA avulsos (somente para participação no dia do evento). Até o momento ainda não obtive resposta mas fico no aguardo. Mesmo que não seja liberado, pretendo ir ao evento. Já fechei com o Jorge que irá independente da liberação. Veja, se for possível pra ti vamos nos encontrar por lá.
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

Imaginei até a cena... :shock:

Mas não solta não, fica mais firme do que parece, normalmente vão 12 elásticos de cada lado. Como a idéia é só tirar do chão, sem manobras radicais não força muito.

Abraço!
Posso velejar em um oceano suspenso.
Responder