Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Lolata, estou com essa preocupação também... Estou com um TX de video de 900MHz e está interferindo muito no modulo...
Mas se você testou sem o video era para dar uma distancia boa. Já testou com a antena original?
Abra o RX e verifique se as antenas estão encaixadas direito.
Abraço.
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:a93faf5dba="guto_bhz"]Lolata, estou com essa preocupação também... Estou com um TX de video de 900MHz e está interferindo muito no modulo...
Mas se você testou sem o video era para dar uma distancia boa. Já testou com a antena original?
Abra o RX e verifique se as antenas estão encaixadas direito.
Abraço.[/quote:a93faf5dba]
Guto
Eu não testei com a antena Original, vou ver se consigo fazer mais alguns testes no proximo final de semana, vou experimentar com o Futaba e o Dragonlink, aproveitar que estou sem o avião FPV e brincar de carrinho.
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Lolata, teste com a antena original e coloque ela próximo da vertical. Antena patch é muito direcional, tem que saber como usar, se você direcioná-la errado vai pouco sinal para o RX.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Fiz o Teste Range com o FRSky + o TX 900MHz dentro de casa.
O TX de vídeo fica a uns 20cm do RX do rádio.
Com os dois ligados, o rádio apita com uns 5 metros de distância...
Depois afastei o TX de vídeo e coloquei na ponta da asa (a asa tem 170cm) e o Radio apitou com uns 10 metros.
Com o TX de vídeo desligado, consigo ir até o final da cozinha (Dá uns 20 metros).
Depois vou fazer um teste na casa da minha mãe e posto aqui. Lá eu consigo visada de 1km.
Abraço
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Ola Amigos, estou querendo adquirir um modulo FrSky para colocar num 9x com Er9x

Qual a diferença entre esses 2 modelos

desde ja agradeço

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14349__FrSky_DJT_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Telemetry_Module_V8FR_II_RX.html


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

O mais barato vem um um RX sem telemetria.
Abraço
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Valew Amigo

Muito Obrigado

Ja iria comprar errado

Abraço
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:d82d45f4dc="alexcmag"]Lolata, teste com a antena original e coloque ela próximo da vertical. Antena patch é muito direcional, tem que saber como usar, se você direcioná-la errado vai pouco sinal para o RX.[/quote:d82d45f4dc]

Testei esse final de semana na pista a antena original do Frsky, tambem não tive bons resultados, não chegou nem a 70 metros, troquei o radio por um Futaba FM, mas tambem não chegou a 100 metros.
O sistema de radio de um Automodelo é diferente do Aeromodelo ?
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:b455a99186="Lolata"][quote:b455a99186="alexcmag"]Lolata, teste com a antena original e coloque ela próximo da vertical. Antena patch é muito direcional, tem que saber como usar, se você direcioná-la errado vai pouco sinal para o RX.[/quote:b455a99186]

Testei esse final de semana na pista a antena original do Frsky, tambem não tive bons resultados, não chegou nem a 70 metros, troquei o radio por um Futaba FM, mas tambem não chegou a 100 metros.
O sistema de radio de um Automodelo é diferente do Aeromodelo ?[/quote:b455a99186]

Tem algo bem estranho com seu modelo, algo pode estar interferindo no rádio.

Rádio de automodelo é a mesma coisa que de aeromodelo, a única diferença é que as frequências homologadas para AM/FM são outras (72MHz é exclusivo para aero, modelos de superfície devem usar 75MHz, 27MHz, etc.).

O FrSky dar problema jé é um mau indício, o Futaba FM idem é outro. Teste o rádio sem o automodelo (num suporte ligeiramente acima do solo), se o resultado mudar é porque tem algo errado com o modelo, talvez materiais, CDI, motor sem filtragem adequada, etc.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Boa tarde, estou adquirindo um Turnigy 9X e o FrSky DJT com telemetria.
Gostaria de saber qual a diferença desses dois sensores:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16671__FrSky_Battery_Voltage_Sensor_FrSky_Telemetry_System_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22693__FrSky_Lipo_Voltage_Sensor_FLVS_01.html

E também gostaria saber se é necessário o uso desse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19970__FrSky_FSH_01_Telemetry_Sensor_Hub_.html
Responder