Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)
-
- membro
Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)
Galera essa semana li no pagina da Aeromodelli um oleo lubrificante para motores BE que eles estao vendendo para ser misturado ao alccol absoluto ( anidro) e tambem para usar com alcool hidratado (posto), o que fiz comprei um litro de alcool hodratado (posto) e fiz a seguinte mistura: 100ml de alcool hidratado + 15ml de oleo de ricino, ficou uma maravilha, regulou rapidinho, olha o video q fiz e postei no youtube !!! Olha o link http://www.youtube.com/watch?v=zioAx5WfhFo
- leandropinheiro78
- membro
Re: Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)
[quote:41d3525601="rafaelpy7rji"]Galera essa semana li no pagina da Aeromodelli um oleo lubrificante para motores BE que eles estao vendendo para ser misturado ao alccol absoluto ( anidro) e tambem para usar com alcool hidratado (posto), o que fiz comprei um litro de alcool hodratado (posto) e fiz a seguinte mistura: 100ml de alcool hidratado + 15ml de oleo de ricino, ficou uma maravilha, regulou rapidinho, olha o video q fiz e postei no youtube !!! Olha o link http://www.youtube.com/watch?v=zioAx5WfhFo[/quote:41d3525601]
Achei legal o vídeo!!!
Só um detalhe;também li vários testemunhos osbre esta mistura,só quero que faça um favor: após voar uns 10L desta mistura relate aqui a sua impressão.O problema do nosso álcool é a elevada porcetagem de água.Quero saber como o motor vai se comportar. :wink:
Achei legal o vídeo!!!
Só um detalhe;também li vários testemunhos osbre esta mistura,só quero que faça um favor: após voar uns 10L desta mistura relate aqui a sua impressão.O problema do nosso álcool é a elevada porcetagem de água.Quero saber como o motor vai se comportar. :wink:
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
-
- membro
Re: Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)
[quote:84634c700b="leandropinheiro78"][quote:84634c700b="rafaelpy7rji"]Galera essa semana li no pagina da Aeromodelli um oleo lubrificante para motores BE que eles estao vendendo para ser misturado ao alccol absoluto ( anidro) e tambem para usar com alcool hidratado (posto), o que fiz comprei um litro de alcool hodratado (posto) e fiz a seguinte mistura: 100ml de alcool hidratado + 15ml de oleo de ricino, ficou uma maravilha, regulou rapidinho, olha o video q fiz e postei no youtube !!! Olha o link http://www.youtube.com/watch?v=zioAx5WfhFo[/quote:84634c700b]
Achei legal o vídeo!!!
Só um detalhe;também li vários testemunhos osbre esta mistura,só quero que faça um favor: após voar uns 10L desta mistura relate aqui a sua impressão.O problema do nosso álcool é a elevada porcetagem de água.Quero saber como o motor vai se comportar. :wink:[/quote:84634c700b]
ok pode deixar, li tambem que dependendo da quantidade de agua que vem batizado o alcool (dependendo de posto para posto), a regulagem muda, mas vou continuar com os teste e ve no que vai dar , valeu !
Achei legal o vídeo!!!
Só um detalhe;também li vários testemunhos osbre esta mistura,só quero que faça um favor: após voar uns 10L desta mistura relate aqui a sua impressão.O problema do nosso álcool é a elevada porcetagem de água.Quero saber como o motor vai se comportar. :wink:[/quote:84634c700b]
ok pode deixar, li tambem que dependendo da quantidade de agua que vem batizado o alcool (dependendo de posto para posto), a regulagem muda, mas vou continuar com os teste e ve no que vai dar , valeu !
-
- membro
[quote:5dcd456277="heitorc"]Eu não vejo vantagem financeira neste combustivel preparado em casa. É apenas uma opção para quem esta pagando mais de R$45,00 pelo galão de combustivel por causa do custo do transporte.[/quote:5dcd456277]
e verdade, mas no nosso caso que moramos no interior de pernambuco, e tudo aqui e dificil kkk, e bem atrativo, eu uso alcool absoluto (99,8%), esse foi um teste que fiz depois de ler na pagina da aeromodelli, mas valeu e obrigado pela mensagem !
e verdade, mas no nosso caso que moramos no interior de pernambuco, e tudo aqui e dificil kkk, e bem atrativo, eu uso alcool absoluto (99,8%), esse foi um teste que fiz depois de ler na pagina da aeromodelli, mas valeu e obrigado pela mensagem !
-
- membro
[quote:16fa7dce26="rene"]Mesmo vendo que o motor ficou legal com seu combustivel caseiro, eu prefiro não arriscar um aero inteiro pelo combustivel. Se o motor apaga eu jamais me perdoaria[/quote:16fa7dce26]
e verdedade rene, esse video q fiz foi o primeiro teste, tambem nao tenho coragem hoje de voar com essa mistura, vou testar mais um pouco pra ver o resultado, dependendo vou fazer uns voos, passo um video posto aqui pra galera, muito obrigado pelo seu comentario!
e verdedade rene, esse video q fiz foi o primeiro teste, tambem nao tenho coragem hoje de voar com essa mistura, vou testar mais um pouco pra ver o resultado, dependendo vou fazer uns voos, passo um video posto aqui pra galera, muito obrigado pelo seu comentario!
Eu acredito também que esta mistura só é confiável, principalmente com relação à durabilidade do motor, se for efetuada com álcool anidro 99,5º, que pode ser comprado em empresas que vendem produtos químicos, e que custa em torno de R$1,00 o litro quando comprado em quantidade, normalmente 5 litros.
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.