14-bis Em deprom!! Novos Videos na Ultima Página!!
[quote:d6fabd80e8="Akamatsu"]Deve ter sido muito interessante o vôo, longe de ser engraçado, pois com isto a gente aprende a fazer um 14bis melhor, porque a planta da qual tirou deve ser em escala, voar em escala geralmente é difícil, talvez com algumas modificações, como aumento da corda ou outra modificação para tornar mais dócil o seu vôo, ou mais resistente, quem sabe que com isto vire uma planta muito usada pelos aeromodelistas ... muito bem, scooth ![/quote:d6fabd80e8]
Acho que o maior problema foi o fluter no cubo! Nao tinha como eu dar menos comando, ou era tudo ou nada!
Ja estou providenciando um outro esquema de linkagem!
Imagino um eixo com uma bola na frente! Ai um capa onde a bola se prenderia onde deixaria todos movimentos livres, como os utilizado para prende as carretas de barcos em carros, o rabixo pra ser mais exato!
Acho que o maior problema foi o fluter no cubo! Nao tinha como eu dar menos comando, ou era tudo ou nada!
Ja estou providenciando um outro esquema de linkagem!
Imagino um eixo com uma bola na frente! Ai um capa onde a bola se prenderia onde deixaria todos movimentos livres, como os utilizado para prende as carretas de barcos em carros, o rabixo pra ser mais exato!
Hum ... interessante ... meus receios eram justamente quanto à velocidade, mas vi que a construção do mecanismo do canard/leme é crítico. É algo a ser investigado .. vou também pensar num esquema ...
Por enquanto admirem as 3 vistas do 14bis.
[img:c016df3e26]http://akamatsu.sites.uol.com.br/3_Vistas_14bis.jpg[/img:c016df3e26]
E da réplica
[img:c016df3e26]http://akamatsu.sites.uol.com.br/Replica14bis.jpg[/img:c016df3e26]
Por enquanto admirem as 3 vistas do 14bis.
[img:c016df3e26]http://akamatsu.sites.uol.com.br/3_Vistas_14bis.jpg[/img:c016df3e26]
E da réplica
[img:c016df3e26]http://akamatsu.sites.uol.com.br/Replica14bis.jpg[/img:c016df3e26]
- BigEspectro
- membro
- Mensagens: 4689
- Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
- Localização: ...volta obrigatória e necessária...
[quote:b27dff11c1="-=|Novelli|=-"]Davi! desculpe cara, mas gostaria de te pedir pra ler a regra 23 neste link aqui:
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10250[/url]
fica meio desconfortavel decifrar o "interneês".
abração!
[quote:b27dff11c1="Davi_Grillo"]i aew rodrigo
blz??
nossa vei muito fileh teu 14 bis
achu q meu irmao falo q vc tava fasendu um
muuito massa
mais cara se tem q arranjah umas bandeja maior
pq essa dae marca muito o aviao
flw[/quote:b27dff11c1][/quote:b27dff11c1]
Desculpe , mas sou obrigado a concordar.....demorou muito!!!
Rodrigo meu velho, parabens pelo belo trabalho.
Abarços.
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10250[/url]
fica meio desconfortavel decifrar o "interneês".
abração!
[quote:b27dff11c1="Davi_Grillo"]i aew rodrigo
blz??
nossa vei muito fileh teu 14 bis
achu q meu irmao falo q vc tava fasendu um
muuito massa
mais cara se tem q arranjah umas bandeja maior
pq essa dae marca muito o aviao
flw[/quote:b27dff11c1][/quote:b27dff11c1]
Desculpe , mas sou obrigado a concordar.....demorou muito!!!
Rodrigo meu velho, parabens pelo belo trabalho.
Abarços.
...de volta ao passado...
Acho que deve ser o mesmo que o normal, ainda que tenha um pouco de peso de "bico", dá para controlar melhor que a configuração tradicional. É o que dá para entender por estes links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Canard
http://en.wikipedia.org/wiki/Elevator_(aircraft)
http://plans.rcmodell.hu/formula.html
Como o carnard do 14bis não tem perfil, tem somente a função de profundor, o CG deve ser mais perto do bordo de ataque da asa principal, se for demais daria para usar o canard para fazer com que o nariz suba, aí se corrige mais facilmente que o do tradicional.
Um dos aviões que um dia gostaria de fazer é este:
http://en.wikipedia.org/wiki/Beechcraft_Starship
Mas primeiro vamos funcionar o 14bis ... :-)
P.S.: Andei olhando a planta o CG já está marcado. E notei também que o canard também tem perfil ou seja, ele também dá a sustentação ! Por isto que o CG está fora da asa principal ! Curioso, este perfil do "Canard" não se dá para notar nas fotos antigas com o Santos Dumont ...
http://en.wikipedia.org/wiki/Canard
http://en.wikipedia.org/wiki/Elevator_(aircraft)
http://plans.rcmodell.hu/formula.html
Como o carnard do 14bis não tem perfil, tem somente a função de profundor, o CG deve ser mais perto do bordo de ataque da asa principal, se for demais daria para usar o canard para fazer com que o nariz suba, aí se corrige mais facilmente que o do tradicional.
Um dos aviões que um dia gostaria de fazer é este:
http://en.wikipedia.org/wiki/Beechcraft_Starship
Mas primeiro vamos funcionar o 14bis ... :-)
P.S.: Andei olhando a planta o CG já está marcado. E notei também que o canard também tem perfil ou seja, ele também dá a sustentação ! Por isto que o CG está fora da asa principal ! Curioso, este perfil do "Canard" não se dá para notar nas fotos antigas com o Santos Dumont ...
-
- membro
- Mensagens: 645
- Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm
-
- membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: Dom Jun 11, 2006 11:08 pm
- Localização: OLINDA PE
-
- membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: Dom Jun 11, 2006 11:08 pm
- Localização: OLINDA PE