prop saver ou spinner qual melhor

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
limaeletrica
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 3:52 pm
Localização: porto alegre rs

prop saver ou spinner qual melhor

Mensagem por limaeletrica »

pessoal, estou iniciando neste maravilhoso hobby com um ugly stick, comprei um spinner para prender a hélice, mas me disseram que é perigoso.afinal é adequado ou não??
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

de mais informações sobre tamanho, peso e peças usadas.
a principio o uso do prop saver preserva helice e motor, mas é limitado ao tamanho do motor e rotação
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Perigoso porque? uso spiner de alumínio no meu ugly, e está perfeito
abraços
bruno.grolim
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:44 pm
Localização: são paulo, são paulo

Mensagem por bruno.grolim »

O prop save realmente protege a helice e o eixo do motor?
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

Prop saver = "salva-helice"

Se o seu ugly estiver voando com um 2822 no nariz, não tem nada de perigoso em utilizar o prop saver. Como voce ja deve ter percebido, o prop saver permite fixar a helice através de elásticos ao eixo do motor. Isso faz que, caso a helice bata no chão na hora do pouso, ela não quebre por conta do elástico.

Spinner

Para o uso do spinner, muitas vezes voce deverá parafusar a helice no eixo do motor, fazendo que ela fique "rigida". Qualquer batida provavelmente a quebrará.

Ou seja, spinner não tem nada a ver com prop saver.

Eu, particularmente, indicaria o uso de prop saver no inicio... pois certamente essa helice vai beijar o chão por diversas vezes.

Agora, em resposta ao bruno.grolim, dependendo da pancada.... spinner ou prop saver não vai salvar o seu aero... muito menos o eixo do motor.

Abs, bons voos e boa sorte.
Responder