Bixler 2 como plataforma de FPV básico

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
brunomelo500
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 09, 2012 12:17 pm
Localização: Rio Verde / Goias

Mensagem por brunomelo500 »

Fernando gostei muito do seu video , estou esperando a sequencia muito abrigado ta ajudando a escolher o tipo de bixler
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Pessoal,
Temos que agradecer ao Leo, ele eh o pai da crianca, eu sou so um dos tios rsrsrsrs
Obrigado!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Pessoal, qual versão vale mais a pena pegar, 1 ou 2?
Abraços
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

A 2 com certeza.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Pois é... Acho que minha escolha vai ser o 2 mesmo.
Mas já que a maioria recomenda a troca do motor, não é melhor comprar a versão sem eletrônica?

Abraços.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Pelo o que eu vi, se você for fazer FPV é bom sim trocar o motor. Eu já comprei um melhor de cara para depois que aprender a voar trocar o motor.

Se você já voa e tal, acho que o KIT é bem melhor, você compra a eletronica e ta bem servido. Agora eu preferi o ARF por questões obvias.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Bom Pessoal,
Vamos ao segundo video da montagem:
http://www.youtube.com/watch?v=aUZwBFRVofQ&feature=youtu.be
Ja ocorreu um pequeno problema na montagem. Dica para quem ainda nao comecou a montagem. Troque todos os horns e quem como no meu caso ja estam colocados sugestao tire tambem e coloque de plastico mais mole. Os que vem sao com plastico muito duro e qualquer coisa quebram.
LeoReiter
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 10:50 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por LeoReiter »

Pessoal,
Parabens pela contribuicao de todos!!
Fernando os videos estao ficando otimos!! E mais importante ainda estao sendo as dicas de montagem do motor e dos reforços.
Gostaria só de chamar a atencao para o fato de que os videos que o Fernando esta fazendo sao sobre o Bixler versao 1. As fotos que eu postei no inicio sao sobre o bixler v. 2. Fica muito legal podermos comparar as diferencas aqui no mesmo topico. Sintetiza as informacoes para todo mundo.
Algumas diferencas que eu posso citar de inicio sao as diferencas na estrutura que suporta o motor, com um espaco para helices maiores, mais 5 cm de asa de cada lado, um compartimento frontal no nariz um pouco mais largo, os flaps opcionais que ja vem pre cortados e com espaco previsto para o encaixe da fiacao e dos servos dos flaps, reforco na regiao de baixo da carenagem, onde o aviao toca o chao no pouso e uma fibra de carbono que ja vem instalada nessa parte, como o Fernando sugeriu no video dele para o bixler1.
Vou tentar montar um pequeno video hj a noite com essas observacoes mais detalhadas.
Os horns que vem no bixler 2 me pareceram de um bom material. Sao flexiveis e o plastico parece aguentar o q se propoe. Só nao gostei do sistema de fixacao deles, que é por um tipo de presilha parecido com aquelas de nylon que usamos para arrumar os fios dentro do aviao. Vou colocar um reforco com epoxi para q elas nao se movam dentro do EPO com o uso.
Fernando que tipo de cola vc esta usando? Epoxi mesmo? Ou fez alguma mistura com cola pra isopor??
Abracos e ate breve.
EDGE 540 Chambliss Red Bull Air Race, Trex 250, Asinha LiftJEt, Bixler 2, ShockFlyer Extra 300 JLAero
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Leo,
Muito bem colocada as informacoes.
Eu ganhei este Bixler, se eu tivesse comprado certamente teria comprado o 2.
Pelo que estou vendo, muita coisa que estou fazendo o 2 ja tem.
Hoje os modelos lideres de FPV sao o Bixler 1 e o Sky Waklker, pelo que li o 2 veio para ficar no meio, o que eh muito bom, pois eh bem completo muito mais que o 1 e com um custo muito menor que um Sky Walker alem de um setup tambem mais simples.
Acho muito boas esta comparacoes, pois vai ajudar muito quem for comprar, assim podera saber o que realmente ele podera encontrar.
Exemplo simples os meus horns, depois de colado o do leme quebrou, sem ninguem tocar. Se eu soubesse ja teria trocado.
Uma sujestao que eu dou, seria voce detalhar como ele vem. Mais um exemplo, eu tive que colocar um fita tape de reforco em topdas as partes moveis, me parece que no seu caso voce ja vem com "Pinned Hinge" ou coisa similar "dobradicas", estou curioso para saber com detalhes.
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Desculpe eu esqueci de responder.
A cola que eu estou usando eh feita para RC de EPS,XPS,EPP E EPO. Fabricante BEACON , nome da cola Foam-Tac
Nao sei se Epoxi da para usar, eu li alguma coisa que ela pode dereter o EPO. Eh questao de fazer um teste.
Tem que ser uma cola, resistente a agua.
Abc,
Responder