Kamikaze 3D - Concluído - Video do primeiro vôo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Nossa.... ta com pressa....rs....

ta meio gordinho mesmo, mais como disse é só trocar o motor....

este fim de semana tivemos um problema com servos hitec.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9812__Hitec_HS_422_Deluxe_servo_3_3kg_45g_0_21sec.html

Era o terceiro fim de semana usando estes servos novinhos na caixa, e o servo da asa travou.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Ficou show Marcantonio!

Mais um pra lista de construção :lol: :lol: :lol:

Só que acho que vou de elétrico hehehe

Abraço!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:ccbbe0665d="offsyde"]Nossa.... ta com pressa....rs....

ta meio gordinho mesmo, mais como disse é só trocar o motor....

este fim de semana tivemos um problema com servos hitec.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9812__Hitec_HS_422_Deluxe_servo_3_3kg_45g_0_21sec.html

Era o terceiro fim de semana usando estes servos novinhos na caixa, e o servo da asa travou.[/quote:ccbbe0665d]

Rapaz!

Espero que tenha dado para salvar o seu modelo.
Vou utilizar no Kamikaze os servos HITEC HS-5485HB com engranagens de carbonite. São servos digitais e acho que vão dar conta do recado, mas o seu relato me deixou cabreiro...
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:71a033976e="marcantonio"][quote:71a033976e="offsyde"]Nossa.... ta com pressa....rs....

ta meio gordinho mesmo, mais como disse é só trocar o motor....

este fim de semana tivemos um problema com servos hitec.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9812__Hitec_HS_422_Deluxe_servo_3_3kg_45g_0_21sec.html

Era o terceiro fim de semana usando estes servos novinhos na caixa, e o servo da asa travou.[/quote:71a033976e]

Rapaz!

Espero que tenha dado para salvar o seu modelo.
Vou utilizar no Kamikaze os servos HITEC HS-5485HB com engranagens de carbonite. São servos digitais e acho que vão dar conta do recado, mas o seu relato me deixou cabreiro...[/quote:71a033976e]

Deu pra salvar sim... aconteceu com um amigo. Ele conseguiu pousar usando o leme.

Ja tive problemas com vários servos, de futaba a hitec passando por turnigy entre outros...

Acredito que foi defeito de fabricação mesmo, por que o aero não exigia tanto esforço do servo... Acho que isso resolve-se montando os servos em bancada e testando as caracteristicas como consumo, torque etc... Assim se alguma coisa estiver fora do padrão vc pode ficar esperto...


Acredito que não seja um problema isolado, gosto muito da hitec e não vamos deixar de usar por causa deste incidente... a gente é que não pode confiar tanto neles, é preciso checar se tudo esta ok antes de usar.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:34498d74f7="Jose Gomes"]Ficou show Marcantonio!

Mais um pra lista de construção :lol: :lol: :lol:

Só que acho que vou de elétrico hehehe

Abraço![/quote:34498d74f7]

Nem tanto... Nem tanto... :wink:

José, esse modelinho vai bem com elétrico. Quando quiser fazer um é só falar que eu te mando os arquivos de corte.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

ahh e só pra constar... depois de pousar com o servo travado... o mesmo foi substituido por um futaba e o meu amigo colocou o aero pra voar novamente...

Estava voando o meu shock quando ouvi o barulho do aero caindo...

Eles colocaram um servo novo, mais não checaram os comandos...

O servo novo estava invertido, o aero estava com a asa destrimada por causa do servo novo, quando decolou o aero pendeu para a esquerda, ao dar comando de aileron o servo invertido terminou de jogar o modelo no chão....:shock: :shock:

Moral da História... Nunca confie em ninguem ainda mais em circuitos eletronicos... :lol: :D
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

rapaz ficou muito bom Marcos, parabens !!!! vamos ver se sabado ele decola !!!!!
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:df04bc4689="rafaelpy7rji"]rapaz ficou muito bom Marcos, parabens !!!! vamos ver se sabado ele decola !!!!![/quote:df04bc4689]

Oi Rafa,

Estou correndo para voar no sábado. O problena ainda é o canopy, pois estou fazendo o plug e preciso usar resina e fibra e isso demora.
Obrigado pelo seu comentário.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:739db0a2e2="marcantonio"][quote:739db0a2e2="rafaelpy7rji"]rapaz ficou muito bom Marcos, parabens !!!! vamos ver se sabado ele decola !!!!![/quote:739db0a2e2]

Oi Rafa,

Estou correndo para voar no sábado. O problena ainda é o canopy, pois estou fazendo o plug e preciso usar resina e fibra e isso demora.
Obrigado pelo seu comentário.[/quote:739db0a2e2]

Marco, a CNC não poderia fazer o plug ja em MDF e economizar um pouco de tempo ?

Assim vc só insere o plug dentro duma garafa pet e usa o soprador...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

Marcantonio não tenho muita paciência para construir, mas vendo este teu modelo me deu uma vontade de fazer um projeto deste de longo prazo e construir este modelo!!!
o voo dele deve ser lindo!!!
parabéns pela construção o avião esta perfeito.
acompanhando
P51 , EDGE 540, Zagi, Decatlhon,Tucano, Mini Zagi, MX2, Cesnna 182 e Canadair
Responder