Kamikaze 3D - Concluído - Video do primeiro vôo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:edf85e7bbe="offsyde"][quote:edf85e7bbe="marcantonio"][quote:edf85e7bbe="rafaelpy7rji"]rapaz ficou muito bom Marcos, parabens !!!! vamos ver se sabado ele decola !!!!![/quote:edf85e7bbe]

Oi Rafa,

Estou correndo para voar no sábado. O problena ainda é o canopy, pois estou fazendo o plug e preciso usar resina e fibra e isso demora.
Obrigado pelo seu comentário.[/quote:edf85e7bbe]

Marco, a CNC não poderia fazer o plug ja em MDF e economizar um pouco de tempo ?

Assim vc só insere o plug dentro duma garafa pet e usa o soprador...[/quote:edf85e7bbe]

A máquina faz tranquilo. O problema é que ainda sou um manicaca no 3D. :lol:
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:4b7f816d3d="Onesimo"]Marcantonio não tenho muita paciência para construir, mas vendo este teu modelo me deu uma vontade de fazer um projeto deste de longo prazo e construir este modelo!!!
o voo dele deve ser lindo!!!
parabéns pela construção o avião esta perfeito.
acompanhando[/quote:4b7f816d3d]

Onesimo,

quando você começar a construir não pára mais.
Este modelinho em especial voa muito bem e por ser muito leve e ter baixa carga alar é maravilhoso para pousar. Não é um projeto complicado, mas se você não tiver muita habilidade manual tem modelinhos mais simples que são melhores para iniciar.

Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Marcantonio,

Realmente uma obra de arte, os cortes estão fantásticos e construção impecável.

O chinakote realmente está ótimo, muitos amigos de pista aprovam!!!

Quero ver o vídeo desta belezura.

Abs
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:db0a62d3a2="marcantonio"][quote:db0a62d3a2="offsyde"][quote:db0a62d3a2="marcantonio"][quote:db0a62d3a2="rafaelpy7rji"]rapaz ficou muito bom Marcos, parabens !!!! vamos ver se sabado ele decola !!!!![/quote:db0a62d3a2]

Oi Rafa,

Estou correndo para voar no sábado. O problena ainda é o canopy, pois estou fazendo o plug e preciso usar resina e fibra e isso demora.
Obrigado pelo seu comentário.[/quote:db0a62d3a2]

Marco, a CNC não poderia fazer o plug ja em MDF e economizar um pouco de tempo ?

Assim vc só insere o plug dentro duma garafa pet e usa o soprador...[/quote:db0a62d3a2]

A máquina faz tranquilo. O problema é que ainda sou um manicaca no 3D. :lol:[/quote:db0a62d3a2]

Posso estar errado, mais o ArtCam, Solid, sketchup ou até mesmo o autocad renderiza isso facil.... poderiamos tentar seguir algum tutorial....

Ou pedir ajuda a algum amigo aqui do forum que tenha mais experiencia... assim adiantamos o vôo desse "bitelo..."
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:2082a88f9c="offsyde"][quote:2082a88f9c="marcantonio"][quote:2082a88f9c="offsyde"][quote:2082a88f9c="marcantonio"][quote:2082a88f9c="rafaelpy7rji"]rapaz ficou muito bom Marcos, parabens !!!! vamos ver se sabado ele decola !!!!![/quote:2082a88f9c]

Oi Rafa,

Estou correndo para voar no sábado. O problena ainda é o canopy, pois estou fazendo o plug e preciso usar resina e fibra e isso demora.
Obrigado pelo seu comentário.[/quote:2082a88f9c]

Marco, a CNC não poderia fazer o plug ja em MDF e economizar um pouco de tempo ?

Assim vc só insere o plug dentro duma garafa pet e usa o soprador...[/quote:2082a88f9c]

A máquina faz tranquilo. O problema é que ainda sou um manicaca no 3D. :lol:[/quote:2082a88f9c]

Posso estar errado, mais o ArtCam, Solid, sketchup ou até mesmo o autocad renderiza isso facil.... poderiamos tentar seguir algum tutorial....

Ou pedir ajuda a algum amigo aqui do forum que tenha mais experiencia... assim adiantamos o vôo desse "bitelo..."[/quote:2082a88f9c]

É uma vergonha... Eu sei... Eu sei... :lol:

E eu tenho todas essas ferramentas para desenho em 3D, mas se eu for tentar desbravar esse caminho agora, vou perder muito mais tempo.
Afinal, no estilete e na lixa eu sou bem mais rápido... heheheh...

Veja como está ficando o plug do canopy. Logo, logo vai receber a primeira camada de fibra.

[img:2082a88f9c]https://lh6.googleusercontent.com/-xF6GLceZjxo/UGRegp1fpBI/AAAAAAAAB-A/I-CsDuRNL9I/s720/DSCF0234.JPG[/img:2082a88f9c]

[img:2082a88f9c]https://lh5.googleusercontent.com/-ZGfC07B-j0Q/UGRej8lJenI/AAAAAAAAB-A/pQSyWwbUS6U/s720/DSCF0235.JPG[/img:2082a88f9c]

[img:2082a88f9c]https://lh4.googleusercontent.com/-EqtJVxJlAdI/UGReiQ6qFmI/AAAAAAAAB-A/Fv0cLc1suiE/s720/DSCF0236.JPG[/img:2082a88f9c]
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:231877db7b="Bruno Kurt"]Marcantonio,

Realmente uma obra de arte, os cortes estão fantásticos e construção impecável.

O chinakote realmente está ótimo, muitos amigos de pista aprovam!!!

Quero ver o vídeo desta belezura.

Abs[/quote:231877db7b]

Muito obrigado Bruno.

Se der para voar nesse final de semana eu faço a filmagem sim e posto aqui.

Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:b2c1083ad8="marcantonio"][quote:b2c1083ad8="Jose Gomes"]Ficou show Marcantonio!

Mais um pra lista de construção :lol: :lol: :lol:

Só que acho que vou de elétrico hehehe

Abraço![/quote:b2c1083ad8]

Nem tanto... Nem tanto... :wink:

José, esse modelinho vai bem com elétrico. Quando quiser fazer um é só falar que eu te mando os arquivos de corte.[/quote:b2c1083ad8]

Hehehe, a fila andou e bem!

Marcantonio,

Quando puder pode me enviar os arquivos no meu e-mail, por favor.

Abraços!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

E a fila vai andando...

Vejam o plug do canopy já resinado e com três camada de fibra de 120 g. Acredito que seja suficiente já que o isopor utilizado é muito denso (desses de caixa térmica).

Infelizmente só vou poder continuar a trabalhar amanhã, pois a resina epóxi tem uma cura lenta.

[img:a86f2c1dca]https://lh4.googleusercontent.com/-2mNmBJw5IHM/UGSbGEkrNZI/AAAAAAAAB-s/9Cy0LXvpx7g/s720/DSCF0237.JPG[/img:a86f2c1dca]

[img:a86f2c1dca]https://lh5.googleusercontent.com/-UQ782-VainI/UGSbUP5gXYI/AAAAAAAAB-s/S8wbwqaT5qw/s720/DSCF0238.JPG[/img:a86f2c1dca]

[img:a86f2c1dca]https://lh5.googleusercontent.com/-ERTQVTjxj9k/UGSbVLjIvqI/AAAAAAAAB-s/rC28E368hkg/s720/DSCF0239.JPG[/img:a86f2c1dca]

Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

rapaz... ta ficando muito legal heim...
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Marcantonio,

Você está fibrando a peça para que ela suporte a pressão e a temperatura do PET-G ?.

Se for isso, vou fazer molde para os meus Canopy da mesma forma, gostei da sua ideia, é simples e funcional.

Abraços!
Responder