Kamikaze 3D - Concluído - Video do primeiro vôo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:b62b8bd0b1="harpia"][quote:b62b8bd0b1="marcantonio"]Agora o video carregou... heheheheh...
Vejam a brincadeira.

[yt]8_UfwP49d8U&feature=plcp[/yt][/quote:b62b8bd0b1]

Parabéns Marcantonio, ficou muito bom.

Pena que eu não pude estar por ai nesse final de semana pra assistir o voo.
Parece que a pista de vocês está melhor agora, diminuiu bastante a poeira.[/quote:b62b8bd0b1]

Edson,

a estréia é sempre tensa e a gente termina não se divertindo como queria.
Estamos te esperando para dar uns vôos e rangar uma feijoada... heheheh... Você sabe que a casa é sua e estamos aqui de braços abertos.
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:44648a16bd="Jose Gomes"]Marcantônio,

Parabéns pelo Maiden do Aero, ele ficou fantástico, fim do ano acho que vou dar uma "avuadinha" nele :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços![/quote:44648a16bd]

Vamos voar bastante com ele, com o Katana, com o P 51 e o stick elétrico que são projetos que quero concluir daqui para o final do ano... heheheheh...
Avião não vai faltar para você "avuar" por aqui. :lol:
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

Pessoal,

muito obrigado pelos elogios e comentários sobre o modelo.
É uma grande satisfação quando concluímos um projeto com êxito.
No meu caso, o aeromodelismo só se completa quando desenvolvemos nossos modelo. O desafio torno o hobby muito mais atrativo e encantador.

Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:a7da7e4b4d="marcantonio"][quote:a7da7e4b4d="Jose Gomes"]Marcantônio,

Parabéns pelo Maiden do Aero, ele ficou fantástico, fim do ano acho que vou dar uma "avuadinha" nele :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços![/quote:a7da7e4b4d]

Vamos voar bastante com ele, com o Katana, com o P 51 e o stick elétrico que são projetos que quero concluir daqui para o final do ano... heheheheh...
Avião não vai faltar para você "avuar" por aqui. :lol:[/quote:a7da7e4b4d]

Caraka :shock: :shock: :shock: :shock: Você está com todos estes projetos em andamento ?.

Coloquei os novos acoplamentos na CNC e fui cortar algumas peças quando notei que começou perder passos no eixo Y (foi o que quebrou), mas só perde na 3ª. passada a 1ª e 2ª vão ok.

Abraços!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:1571cac6a3="Jose Gomes"][quote:1571cac6a3="marcantonio"][quote:1571cac6a3="Jose Gomes"]Marcantônio,

Parabéns pelo Maiden do Aero, ele ficou fantástico, fim do ano acho que vou dar uma "avuadinha" nele :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços![/quote:1571cac6a3]

Vamos voar bastante com ele, com o Katana, com o P 51 e o stick elétrico que são projetos que quero concluir daqui para o final do ano... heheheheh...
Avião não vai faltar para você "avuar" por aqui. :lol:[/quote:1571cac6a3]

Caraka :shock: :shock: :shock: :shock: Você está com todos estes projetos em andamento ?.

Coloquei os novos acoplamentos na CNC e fui cortar algumas peças quando notei que começou perder passos no eixo Y (foi o que quebrou), mas só perde na 3ª. passada a 1ª e 2ª vão ok.

Abraços![/quote:1571cac6a3]

HEHEHE...

O P 51 é um Top Flite Gold Edition que já está montado e entelado. O que falta é adaptar um motor RCGF 20 cc nele, já que antes de um OS .91 4T. O motor está aqui, mas estou com dificuldade para adaptá-lo no lugar (falta espaço).

O katana está só na madeira e ainda falta, carenagem de fibra, canopy, polainas, entelar e etc. Tenho o motor (gasolina 26 cc) e os servos.

O stick está só com a planta desenhada. Cortei algumas nervuras mas parei para concluir o Kamikaze.

Tem ainda um Cessna 182 Skylane que já está com a fuselagem montada. Falta apenas construir as asas, polainas e carenagens. O Cessna é para motor .91 ou .120 4t, mas esse projeto não será concluído agora e talvez no ano que vem.

Projeto tem muito. O problema é terminar... :lol: :lol: :lol:
Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Hehehe, eu também tenho umas cinco construções em andamento...

A minha planta do Stick tá quase finalizada, quando concluir te mando pra você avaliar.

Abraço!
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:65f4980cd7="Jose Gomes"][quote:65f4980cd7="marcantonio"][quote:65f4980cd7="Jose Gomes"]Marcantônio,

Parabéns pelo Maiden do Aero, ele ficou fantástico, fim do ano acho que vou dar uma "avuadinha" nele :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços![/quote:65f4980cd7]

Vamos voar bastante com ele, com o Katana, com o P 51 e o stick elétrico que são projetos que quero concluir daqui para o final do ano... heheheheh...
Avião não vai faltar para você "avuar" por aqui. :lol:[/quote:65f4980cd7]

Caraka :shock: :shock: :shock: :shock: Você está com todos estes projetos em andamento ?.

Coloquei os novos acoplamentos na CNC e fui cortar algumas peças quando notei que começou perder passos no eixo Y (foi o que quebrou), mas só perde na 3ª. passada a 1ª e 2ª vão ok.

Abraços![/quote:65f4980cd7]

José,

sobre a perda de passo, acredito que você está com algum problema de alinhamento nesse eixo (o eixo está pesado). Verifique o movimento do eixo tirando o fuso e veja se o movimento é suave na ida e na volta. Verifique a fixação da porca do fuso, veja se está bem alinhada. Talvez seja necessário colocar um calço nessa porca ou mesmo trocar o fuso caso esteja com algum empeno.

Acredito que foi por causa desse travamento no eixo que o acoplamento quebrou. Como agora você está usando mangueira (não quebra mais) é o motor que não está aguentando o tranco e perde passo.
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

Marcantonio, parabéns pelo Kamikaze e pelo Voo também, muito bom, excelente... Espero poder acompanhar agora o desfecho do KATANA o qual digo de passagem, está Fantástico !!!... Dentro em breve estarei postando a construção QUAKER, espero que goste... Abraços...
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:fe88014f56="marins.edson"]Marcantonio, parabéns pelo Kamikaze e pelo Voo também, muito bom, excelente... Espero poder acompanhar agora o desfecho do KATANA o qual digo de passagem, está Fantástico !!!... Dentro em breve estarei postando a construção QUAKER, espero que goste... Abraços...[/quote:fe88014f56]

Obrigado!

Eu quero ver o Quaker!
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

Amigos,

depois de alguns meses sem postar nada sobre o Kamikaze, estou postando fotos atualizadas do modelo e também do "upgrade" que foi dado nele.

De início foi utilizado no Kamikaze o motor ASP .52, mas agora substituí pelo ASP .91 4t e consigo deixar o modelo "pendurado" com uma hélice comum MA 14x6.
O motor ainda está em testes, pois instalei ele em dez/2012 mas até agora o desempenho está muito bom.

Para colocar o novo motor tive de fazer um trem de pouso mais alto e utilizei para isso a fibra de vidro e resina epóxi. Aproveitei e também fiz polainas.
Vejam como ficou...

[img:d4f3149701]https://lh4.googleusercontent.com/-ZEVYycQJFTY/UStHZtruGbI/AAAAAAAACUQ/Gb_mJ-nVDdk/s721/20130223_163156.jpg[/img:d4f3149701]

[img:d4f3149701]https://lh6.googleusercontent.com/-euv6VeVlI0A/UStHZSH3r6I/AAAAAAAACUQ/n5G5tSP5iY0/s721/20130223_163211.jpg[/img:d4f3149701]

[img:d4f3149701]https://lh3.googleusercontent.com/-g1FXhwruZRQ/UStHtTSMtnI/AAAAAAAACUQ/VQrSFhcVkKw/s721/20130223_163247.jpg[/img:d4f3149701]

[img:d4f3149701]https://lh4.googleusercontent.com/-Y8DA0fVTyEc/UStHvCroz_I/AAAAAAAACUQ/ST5bSOH8F-c/s721/20130223_163333.jpg[/img:d4f3149701]

[img:d4f3149701]https://lh3.googleusercontent.com/-FW2FuC9UWbI/UStH1UgsJEI/AAAAAAAACUQ/y2Agz8LoJ-U/s721/20130223_163349.jpg[/img:d4f3149701]

O trem de pouso ficou com 150 g (o mesmo do anterior de alumínio, só que ele é maior) e cada polaina ficou com 18 g sem pintura, após a pintura eu não pesei.
O conjunto ficou muito forte e muito mais resistente que o trem de pouso anterior de alumínio.

Coloquei rodas de 2,75" já que estou voando em um pista de terra que tem muita areia solta.

Com relação ao modelo as minhas impressões são as melhores possíveis. O avião é muito gostoso de voar e tem ótimo desempenho em uma gama muito variada de manobras. Para pousar é uma tranquilidade. Definitavamente, recomendo!

Abraços

Marcantônio

P.S.: Essa cor que aprece foi simplesmente o Chinakote Modena que desbotou e ficou esse rosa.
:roll:
Responder