Radios Graupner

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:b60d0bc8ec="Power X"]

Ja aprendi mais uma!! De acordo com o que eu li todas as funcoes sao designadas para o switch que quisermos assim temos a liberdade de ter qualquer um dos modos bem como o flap, gear etc... estarem no switch que quisermos.[/quote:b60d0bc8ec]

Sim, temos a liberdade de fazer a burrada de usar os comandos nos sticks e ou chave que desejarmos, mas é aí que entra o problema.
Quando nos achamos "espertos" o suficiente para colocar os comandos onde bem entendermos e não seguirmos os padrões que sempre existira por uma razão bem óbvia, o que irá acontecer é o seguinte:
Você faz as configurações nas chaves que bem entender, até aí, tudo bem. Resolve configurar outro modelo e configura as chaves onde bem entender. Até aí tudo bem também, mas uma coisa que você não se deu conta, é que fazendo tudo a esmo, se achando "o cara" e estiver pilotando um aeromodelo feliz da vida e lá pelas tantas resolve mudar de modelo, muda a memória do rádio para o outro modelo e quando resolver acionar um determinado comando que no modelo anterior estava na chave B e nesse, esse comando se encontra na chave D e você, como se achou " o cara ", bate o comando na chave B pois estava com esse comando na cabeça por estar voando o modelo anterior e pimba, lá se foi seu aeromodelo, por que o comando que você acionou era outro e tudo isso poderia ser evitado se você simplesmente não tivesse se achado "o cara" e inventado colocar cada comando em chaves aleatórias para cada modelo.
Por esse motivo é que existem os padrões de ligação, para aqueles que se acham "os caras" não cometerem esses erros e espatifarem o aeromodelo por pura burrice.
Os padrões existem e não são por acaso e não custa nada seguir eles como são do que inventar moda e derrubar um aeromodelo.
Assim como um usuário que ao invés de usar o comando elevon do seu rádio, queria fazer mixagens manuais e achava ruim quando não dava certo.
Tem o comando, então por que inventar moda?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Atualizando, já estou usando também o Graupner MC-32, o rádio é de alta qualidade e muito confiável.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:e1f18b9434="Vinicius Fantini"]Atualizando, já estou usando também o Graupner MC-32, o rádio é de alta qualidade e muito confiável.[/quote:e1f18b9434]

Desenterrando o tópico...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=172411
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder