AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
danielcorrea76
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Set 14, 2010 8:20 am
Localização: Bauru, SP
Contato:

Mensagem por danielcorrea76 »

[quote:aa7c5fbf88="warne"]Daniel meu amigo!!! O que andas fazendo no hobby??? Outro dia vi umas fotos aéreas no [url=http://eaerovolts.wordpress.com/2012/10/05/screenshots/]Aerovolts[/url], quem as tirou? Ficou joia.
Que bom que gostou!!
Um dia essa rosca acaba!kkkkk
Valeu por acompanhar.
Abs
Emerson[/quote:aa7c5fbf88]

Bom dia meu amigo!

Gostei muito do resultado do seu aero sim... na espera rs.

Eu andei praticando pouco, uma vez por mês somente - DAC tensa, mas na última semana de férias (passada) voei muito...

Coloquei a HD Wing Cam HK no Telemaster (Idogawa) e na Zagi e fiz alguns vídeos... essas 'fotos' são deles... que bom que curtiu também !

Obrigado por acompanhar o site sempre.
Sucesso aí !

Abs, Daniel
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Rapaz ta demorando demais esse primeiro vôo ,traz ele aqui pro forte que vamos decolar logo kkkkkkk
abs
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:f93637faee="roclombardi"]Rapaz ta demorando demais esse primeiro vôo ,traz ele aqui pro forte que vamos decolar logo kkkkkkk
abs[/quote:f93637faee]
Poxa, se estivesse por ai, já teria voando a uns 2 meses atrás...kkk
Grande abraço Doutor!!!


[quote:f93637faee="danielcorrea76"]
Bom dia meu amigo!

Gostei muito do resultado do seu aero sim... na espera rs.

Eu andei praticando pouco, uma vez por mês somente - DAC tensa, mas na última semana de férias (passada) voei muito...

Coloquei a HD Wing Cam HK no Telemaster (Idogawa) e na Zagi e fiz alguns vídeos... essas 'fotos' são deles... que bom que curtiu também !

Obrigado por acompanhar o site sempre.
Sucesso aí !

Abs, Daniel[/quote:f93637faee]

Opa, sempre dou uma olhada no blog.
A vantagem da sua câmera é que pode ser colocada de lado do aero...acho que nunca fiz nenhuma filmagem assim. Por isso gosto desse ângulo.
Já tá na hora de investir nos multi-rotores Daniel!hehehe
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Rekit
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 6:34 pm
Localização: Saúde, São Paulo, SP

Mensagem por Rekit »

Oi Warne

Muito boa sua montagem, otimas fotos, parabéns. Me esclarece: V. usou vinyltac ou tipo monokote na entelagem

Valeu e um abraço

JC
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d447d27a77="Rekit"]Oi Warne

Muito boa sua montagem, otimas fotos, parabéns. Me esclarece: V. usou vinyltac ou tipo monokote na entelagem

Valeu e um abraço

JC[/quote:d447d27a77]
Valeu JC!!
O vinil que usei é o Alko, ele é mais pesado que o monokote, só usei por ser o único que encontro por aqui.
Se tiver o monokote, melhor usar ele, tem as cores mais legal e o peso muito inferior.
Estou montando um Scoutessna, já pesei a fuseca sem entelagem, que deu 50g quando entelar vou pesar novamente, ai posto pra vc o resultado, para ver o quanto agrega de peso o vinil Alko.

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Salve Warne,

Cara, vou colocar a sua montagem na minha lista de posts didáticos aqui do e-voo.
Ah... vi que você substituiu o velho Spektrum DX5e pelo Turnigy 9X!!! hehehehe...
Abraço cara!
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:2a930b5db2="Kamikaze-MT"]Salve Warne,

Cara, vou colocar a sua montagem na minha lista de posts didáticos aqui do e-voo.
Ah... vi que você substituiu o velho Spektrum DX5e pelo Turnigy 9X!!! hehehehe...
Abraço cara![/quote:2a930b5db2]
Ai meu amigo!! É bom te ver por aqui novamente!! Sei que só quer saber de metralhadora elétrica agora...pelo menos é elétrica!!heheh

Que bom que gostou do que viu. Uma pena ainda não ter voando o aermodelo, acho que esta perto de completar 1 ano que ganhei o kit. Não é por falta de vontade, é que esse ano as coisas mudaram todas, isso atrapalhou meu hobby.
Mas viu lá no YT que ando mexendo na aranha...logo termino ela.kkkk
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
danielcorrea76
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Set 14, 2010 8:20 am
Localização: Bauru, SP
Contato:

Mensagem por danielcorrea76 »

[quote:2dfff3b236="warne"][quote:2dfff3b236="roclombardi"]Rapaz ta demorando demais esse primeiro vôo ,traz ele aqui pro forte que vamos decolar logo kkkkkkk
abs[/quote:2dfff3b236]
Poxa, se estivesse por ai, já teria voando a uns 2 meses atrás...kkk
Grande abraço Doutor!!!


[quote:2dfff3b236="danielcorrea76"]
Bom dia meu amigo!

Gostei muito do resultado do seu aero sim... na espera rs.

Eu andei praticando pouco, uma vez por mês somente - DAC tensa, mas na última semana de férias (passada) voei muito...

Coloquei a HD Wing Cam HK no Telemaster (Idogawa) e na Zagi e fiz alguns vídeos... essas 'fotos' são deles... que bom que curtiu também !

Obrigado por acompanhar o site sempre.
Sucesso aí !

Abs, Daniel[/quote:2dfff3b236]

Opa, sempre dou uma olhada no blog.
A vantagem da sua câmera é que pode ser colocada de lado do aero...acho que nunca fiz nenhuma filmagem assim. Por isso gosto desse ângulo.
Já tá na hora de investir nos multi-rotores Daniel!hehehe
Abs
Emerson[/quote:2dfff3b236]

Salve Warne !

Tá lendo minha mente é !? rs

Não me pergunte porque a preferência (ao invés de um quad talvez mais estável pra iniciar), mas essa semana ainda fica pronto um tricoptero que encomendei com um pessoal daqui de Bauru rs... acredite !

Metade da eletrônica já tinha, o restante e a MO pra configurar e trimar será deles.

Pesquise por tricoptero no ML .. é o primeiro anúncio que aparece.

Faz 4 meses que estou negociando e agora sai. Vou colocar uma Sony com servo pra disparar fotos dele... coisa amadora mesmo, e nem sei o resultado ainda.

Uma lombriga a menos e o presente de Natal adiantado tb. rs

Acompanhando...

Gde abs, Daniel
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Hehehehe!!Não esquece de mandar o link do tópico quando abrir. É sempre bom saber como é começar do zero nos miltimotores.

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Na quinta passada, tentei acertar o CG do AST120, seguindo o recomendado pelo Antonio Carlos (7,5cm BA), mas não consegui.
Usei dois tipos de bateria.
Uma Hyperion 3s de 1800 mAh e uma X-city de 3s de 2200 mAh.
O Cg ficou apenas a 9cm BA.
Acredito que o motor é muito leve, apenas 56 gramas ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4700 ). O ideal para o AST120 é um motor de pelo menos 90 grama para deixar o Cg perfeito.


O peso do modelo com a bateria 3s de 1800mAh da hyperion ficou em 920 gramas. Já com a X- Cyti 3s de 2200 mAh, ficou na casa dos 970 gramas.

Com esse peso, o primeiro voo será com uma hélice APC 11x5,5, dependendo do rendimento poderá usar a 9x6 das fotos.

Irei tentar fazer um montante de madeira para adiantar o motor, com isso, ajustar o CG.
Não tirei foto das tentativas de ajuste do CG, é que foram meio estressantes...kkkk

Assim que possível atualizo o tópico.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder