problemas zagi alta velocidade com servos

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

problemas zagi alta velocidade com servos

Mensagem por braulio »

pessoal estou com uma zagi com a seguinte configuracao esc 60 5v A 4bec ,, motor 2223 4400 ,,helice 4,1*4,1 apc e ,, nano tech 1800 ,, se servos turnigy metal gear de 2,5 kilos
...... fazendo mergulho a favor do vento o servo nao da conta :http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=17322 :e este alguem ja teve esse tipo de problema ??qual servos ideal para zagi de 90 ,,,


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8778 tenho este servo e muito bom ultilizava na zagi de 120 com mesma configuracao com outro servo de 3,4 kilos a favor do vento tinha o mesmo problema ,,apos comprar esse vc pode vir no mergulho a favor do vento que a zagi sobe na vertical sem esforco ,,,o problema e que ele pesa 47 gramas ,,,e queria algo mais compativel com a zagi de 90 pois estou usando perfil fino de velocidade e e complicado colocar esse servo tb ,,, vi um na hk de 4,5 kilos com 26 gramas sera que da conta ???
Avatar do usuário
portela
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 8:43 pm

Mensagem por portela »

fala mestre este de dois quilos e meio ja da conta o aileron e de depron ou de balsa
:?: se for de depron ele nao aguenta beleza :!:
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

eh questão de ajustar o conjunto, asas de alta velocidade precisam de pouca amplitude de comando para executar movimentos fortes, então vc fica livre para mecher nos links e gerar mais força e menos movimento, é bem simples, vai pra ponta do horn e pra base do braço do servo. S vezes pulando um furo pra baixo no braço do servo isso ja dá muuuuita diferença.
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

o ailerom e em balsa
.... estava ultilizando um horn maior ,, na primeira lenha [
na segunda ja estava com um muito menor cerca de 1 cm do aileron tava no terceiro furo

ela so volta a responder desacelerando o stick ou cortando o motor que diminui a velocidade ai funciona vira cabra pica etc ...
as vezes nao da tempo de fazer isso ela vai ao chao em linha reta parece um missel kkkk nem chega a levantar um pouquinho
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

estou suspeitando da voltagem que o receptor esta distribuindo

por isso ja havia colocado o esc de 60 5 v 4a de bec

como saber a voltagem que esta chegando nos servos se e 4,8 ou 6v ??
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

só pegar um multimetro e colocar nos pinos do rx, mas não acho que seja a tensão e sim peso do comando mesmo, já tive isso em zagi e resolvi com horns longos e colocando o link mais pro centro no braço do servo.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

amigos, a titulo de referencia; minha zagi e bem rapida e eu uso servos futaba standard (45gramas) pra aguentar a pressao ... uso linkagem bem grossa e dura tambem pra nao envergar. (tipo raio de bicicleta)
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:67399d0d4d="KKArioKA"]amigos, a titulo de referencia; minha zagi e bem rapida e eu uso servos futaba standard (45gramas) pra aguentar a pressao ... uso linkagem bem grossa e dura tambem pra nao envergar. (tipo raio de bicicleta)[/quote:67399d0d4d]

Em uma zagi ou jato rápido , qualquer 1 mm de deflexão nos ailerons para cima e para baixo fazem comando suficiente para o vôo
Tenho Pilon Voando a 250km/h com motor 28/30 4200 kv com servo 9 gr
e o servo tem força de sobra , só tem que colocar Horn longo na parte Móvel e colocar no furo da extremidade externa e colocar o mais próximo possivél do centro do servo , o Meu Pylon já esta voando a mais de 6 meses sem problema algum
Lei da alavanca , Física simples
e também acho que o Post esta no lugar errado , pois não é uma zagi planadora .

Em modelos leves os servos pequenos dão conta do recado tranqüilamente
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

[b:5f82ede52e]ESTILO OGRO[/b:5f82ede52e]

[quote:5f82ede52e="KKArioKA"]amigos, a titulo de referencia; minha zagi e bem rapida e eu uso servos futaba standard (45gramas) pra aguentar a pressao ... uso linkagem bem grossa e dura tambem pra nao envergar. (tipo raio de bicicleta)[/quote:5f82ede52e]


[b:5f82ede52e]ESTILO SUTIL EFICIENCIA[/b:5f82ede52e]
[quote:5f82ede52e="sancler"]Tenho Pilon Voando a 250km/h com motor 28/30 4200 kv com servo 9 gr
e o servo tem força de sobra , só tem que colocar Horn longo na parte Móvel e colocar no furo da extremidade externa e colocar o mais próximo possivél do centro do servo [/quote:5f82ede52e]


achei engraçado :P :twisted: :twisted: :twisted:
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

HAUHAHAHUAHUA eu também rachei o Bico de rir
lembrando que todos os dois estilos funcionam perfeitamente
Responder