problemas zagi alta velocidade com servos

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

grande sancler acompanho suas construcoes que vi em outro forum ,,,bom intao
vc coloca o braco do servo em qual furo em seu pylon no primeiro proximo ao eixo do servo ??? e no aileron na minha zaqui estava no 3 furo cerca de 1 cm do aileron ,,segundo seria melhor ,,,




sim lembro tambem sa lei de alavanca ,,,
a resistencia seria no aileron correto ??
a potencia seria no braco do servo ??!!

nao ficaria assim teria que colocar no servo mais um horn mais longo pois o servo nao esta gerando resistencia !no aileron jah estaria a resistencia teria que ser no mais proximo ao aileron possivel nao

estou comparando em fisica ao martelo
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

quanto maior o braço do servo menos folga vc terá, pois terá maior "resolução" do comando, o arco que o braço do servo faz será maior e isso resulta numa linkagem menos suseptível a flutter de comando. Mas tb não precisa usar 3cm de braço de servo, use o tamanho ideal que não raspe na asa e dê a amplitude necessária ao comando.
Creio que o principal é não deixar NENHUMA folga na linkagem, seja no furo do braço do servo, no furo do horn ou em qq outra parte!

"dopplei" minha asinha a 220km/h

ahh... servos HXT900 igual do Sancler hehe

[yt]aAiiLwHXfdM&feature=relmfu[/yt]
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

minha zagi estava rapida semelhante a sua so nao responde igual a sua especialmente naquele roll que vc deu ,,fazia isso na minha ela nao respondia corretamente so apos tirar um pouco do motor o corta -lo .impressionante pelo fato de vc estar usando um de 9 gramas kkkkkkkkkkkkk

vc consegue medir quantos milimetros o braco do seu servo esta com um paquimetro ??? medindo do centro ao furo onde esta a lincagem

e quantos milimetros esta o do aileron
estou pedindo isso nao pela preguica de testar ,,mas sim pelo risco de travar ate ajustalos

ai pouparia testes que podem causar mais preju kkk,,,perdi uma nano tech ficou torcida e um esc amassou os capacitores ,,estou tentando encontrar outro igual ,,,na brincadeira
pois se a sua funciona com esse servo a minha tem que funcionar com o de 14 g de 2,3 kg a 4,8v e 2,5kg a 6v ,,,
[quote:6d8921d412="Andre Quadrado"]quanto maior o braço do servo menos folga vc terá, pois terá maior "resolução" do comando, o arco que o braço do servo faz será maior e isso resulta numa linkagem menos suseptível a flutter de comando. Mas tb não precisa usar 3cm de braço de servo, use o tamanho ideal que não raspe na asa e dê a amplitude necessária ao comando.
Creio que o principal é não deixar NENHUMA folga na linkagem, seja no furo do braço do servo, no furo do horn ou em qq outra parte!

"dopplei" minha asinha a 220km/h

ahh... servos HXT900 igual do Sancler hehe

[yt]aAiiLwHXfdM&feature=relmfu[/yt][/quote:6d8921d412]
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

oi Braulio, não tenho como medir pois já vendi esse modelo a um certo tempo....
mas segue uma foto de arquivo...
Anexos
05092009102 (Custom).jpg
05092009102 (Custom).jpg (29.54 KiB) Exibido 10231 vezes
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

sua zagi estava show hein ... estava fibrada pelo que vi ...???vc retirou o isopor interno apos fribrar ou ultilizou moldes?
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Fiz ela usando a técnica do vacum bag, 2 camadas de fibra de vidro 50g/m2
as baterias (4S Life A123) estão embutidas dentro da asa, as cavidades dos servos eu fiz depois da laminação
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

O André já respondeu Tudo
Qualquer 1 mm para cima ou para baixo como já citei faz uma zagi de alta velocidade fazer Roll no eixo
a tua zagi não esta respondendo pois o Servo não esta Acionando ou seja ele não esta tendo Torque suficiente
Coloque o mais próximo Possível do Centro do Servo como já Citei e no Furo mais distante do Horn no elevon vai ter força e torque suficiente para comandar mas também tem que notar se o Elevon não esta Torcendo
ou seja , onde esta o Horn ele esta agindo e nas pontas a força aerodinâmica deixa ele reto.
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Odeio ser chato, mas, hâââââmm, vou chamar reforços - CADÊ o Marco Antonio ?

Cara, ou eu tô viajando, ou não tô entendendo nada !?!?

Pergunta ao moderador : Porque este post está aqui ? :roll: :roll: :roll:
......


ok, ok, já tenho a solução para a sua zagi, prezado Braulio :

TIRA ESSE NEGÓCIO QUE GIRA DA TRASEIRA DELA !! :lol: :lol: :lol:

Olhe, e pode reduzir o peso, senão não pega térmica messsssssmo !!
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:05540a04bb="sancler"][quote:05540a04bb="KKArioKA"]amigos, a titulo de referencia; minha zagi e bem rapida e eu uso servos futaba standard (45gramas) pra aguentar a pressao ... uso linkagem bem grossa e dura tambem pra nao envergar. (tipo raio de bicicleta)[/quote:05540a04bb]

Em uma zagi ou jato rápido , qualquer 1 mm de deflexão nos ailerons para cima e para baixo fazem comando suficiente para o vôo
Tenho Pilon Voando a 250km/h com motor 28/30 4200 kv com servo 9 gr
e o servo tem força de sobra , só tem que colocar Horn longo na parte Móvel e colocar no furo da extremidade externa e colocar o mais próximo possivél do centro do servo , o Meu Pylon já esta voando a mais de 6 meses sem problema algum
Lei da alavanca , Física simples
e também acho que o Post esta no lugar errado , pois não é uma zagi planadora .

Em modelos leves os servos pequenos dão conta do recado tranqüilamente[/quote:05540a04bb]

Já citei isso faz tempo , mas ninguém deu bola .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

estou fazendo uma nova póis na ultima ficou totalmente destruida e vou fazer seu esquema
Responder