Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:553e0223a7="caribeiro"]Bom meu motor dispara assim que ligo a bateria ao esc. mesmo estano com 0 de aceleração. a unica forma que tenho pra desligar o motor é desligando o radio e ligando novamente. Ai fica tudo normal. alguem sabe o que pode esta acontecendo?[/quote:553e0223a7]

Canal invertido ou o fail safe do rádio ativado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

[quote:facb438957="LaercioLMB"][quote:facb438957="caribeiro"]Bom meu motor dispara assim que ligo a bateria ao esc. mesmo estano com 0 de aceleração. a unica forma que tenho pra desligar o motor é desligando o radio e ligando novamente. Ai fica tudo normal. alguem sabe o que pode esta acontecendo?[/quote:facb438957]

Canal invertido ou o fail safe do rádio ativado.[/quote:facb438957]

LaercioLMB, o canal do esc esta no 3. tenho as opçoes RUB, THR, ELE e AIL todos para cima.

Como desativo o safe (segurança?) do radio?
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

bom ,galera to com uma duvida grande.estou montando um um automodelo e queria adaptar o cf2822 nele alguem sabe como faço ,ja que o o motor gira a base junto com o eixo ai nao to conseguindo .

lugar para colocar o motor:

[img:fc84c31f62]http://imageshack.us/a/img521/1673/16102012119.jpg[/img:fc84c31f62]
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Use um motor inrunner que é mais fácil do que tentar gambiarras.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ab6a7965f4="caribeiro"][quote:ab6a7965f4="LaercioLMB"][quote:ab6a7965f4="caribeiro"]Bom meu motor dispara assim que ligo a bateria ao esc. mesmo estano com 0 de aceleração. a unica forma que tenho pra desligar o motor é desligando o radio e ligando novamente. Ai fica tudo normal. alguem sabe o que pode esta acontecendo?[/quote:ab6a7965f4]

Canal invertido ou o fail safe do rádio ativado.[/quote:ab6a7965f4]

LaercioLMB, o canal do esc esta no 3. tenho as opçoes RUB, THR, ELE e AIL todos para cima.

Como desativo o safe (segurança?) do radio?[/quote:ab6a7965f4]

Vá nas configurações de fail safe do seu rádio e deixe tudo em 0, pois como eu não li o manual do seu rádio, não sei te dizer se tem a função habilitar e desabilitar que tem nos rádios Futaba.
Leia o manual do seu rádio e verá.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

[quote:2efe463543="LaercioLMB"]Use um motor inrunner que é mais fácil do que tentar gambiarras.[/quote:2efe463543]

laercio como que vo fazer pra ligar o motor original dele em um receptor ?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

De novo?

http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=143163

Jovem, se não sabe exatamente no que estás se metendo, recomendo parar e adquirir um bom conhecimento para depois colocar a mão na massa..

Se seu nível de dificuldade é como ligar um motor num receptor, é melhor ler e estudar bastante como funciona estes sistemas..
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

[quote:92121d2f40="Abib"]De novo?

http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=143163

Jovem, se não sabe exatamente no que estás se metendo, recomendo parar e adquirir um bom conhecimento para depois colocar a mão na massa..

Se seu nível de dificuldade é como ligar um motor num receptor, é melhor ler e estudar bastante como funciona estes sistemas..[/quote:92121d2f40]

o meu problema nao e exatamente ligar um motor a um receptor to querendo saber ja que ele me endicou usar o motor original qual esc eu coloco nele , pois nao vo gasta dinheiro de uma forma errada por isso pedie um auxilio a ele .
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Ola gente
Eu constui um cesnna de deprom estou com um motor potente não sei a referencia exata mas acopanhou com um esc de 50A. Ontem fiz uns teste e tudo ok. exceto o motor que disparava a toda assim que conectava a bateria, eu desligava o radio e quando retornava tudo estava normal..... bom a bateria acabou recarreguei e ag6ra nada mais funciona como deveria o motor dispara por poucos segundos e o servos não respondem. Sera que o problema é o esc?
g.galdofine
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Fev 09, 2012 2:58 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por g.galdofine »

[quote:6c44495338="felipe_ce"][quote:6c44495338="MR"]ola, felipe

ja tive esse problema, resolvi da seguinte maneira com o motor sem helice como ja foi falado, tente assim ligue o tx com o stick (canal 3) motor no maximo e deixe o esc reconhecer a sua eletronica ele vai dar um monte de bips baixe o stick na lenta e desligue tudo, religue e deve funcionar, ok

abraço

MR[/quote:6c44495338]

Olá amigo.. dps de quantos bipes eu desligo tudo? Quando for ligar, ligo o esc somente com o motor ou deixo o servos ligados nos respectivos canais tb?

Fiz um vídeo do que está acontecendo, segue o link.
http://youtu.be/j5b5yOjCHtw



Felipe de uma olhada nesse video, se ainda não viu, verá que tem que uma progamação zinha simples. http://www.youtube.com/watch?v=WUF9k5QDYww

Abs,
Felipe.[/quote:6c44495338]
Responder