Xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 658
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

O ruim de comprar na myrcmart.com é o frete que sai muito caro quase ou mais caro que o produto.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
pbarbosa
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Out 26, 2012 1:49 pm
Localização: Maia, Portugal

Mensagem por pbarbosa »

Comprei o 9958 no myrcmart e vem com o rx digital mas não consigo fazer e emparelhamento com o héli, apesar de seguir as instruções.
Estou a ver que foi um mau investimento....
Acho que vou comprar um SoloPro 328... espero ter melhor sorte
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 658
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Comprei recentemente na Hobbyking o 328 mas veio cheio de problema.
Canopy quebrado... mas isso pode ter acontecido no transporte!

O pior de tudo é que veio programado para modo1. Ao trocar para o modo2 so funcionava o aileron e profundor, motor e cauda não responde. Fiz de tudo o que poderia fazer e nada de fazer funcionar no mode2. Enfim depois de várias tentativas, descobri que tenho que apertar o botão atras do tx 3x e centralizar todos os comandos aí sim o motor responde no modo2 mas tem um porem, tenho que fazer isso toda vez e trimar pq ao desligar o heli e o tx qd ligo novamente fica o mesmo problema, motor não responde. Mas pelo menos está voando bem... Voos outdoor com vento esquece é muito ruim, tende a ir para os lados e perde altitude mas controlando nos stics dá prá pilotar legal. Mas não pode descuidar senão vai pro chão. É um bom heli pra quem está começando como eu, pelo menos pra pegar as manhas de controle de cauda.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

O meu chegou, ontem usei o resto das cargas das 3 baterias que vieram junto no kit que comprei, e carreguei uma para usar depois

Mas, o cabo extensor para 3 baterias que comprei não serve pra nada, alguém poderia me explicar por favor como ligá-lo no carregador usb?
A foto dos conectores:
[img:5af4a02f49]https://lh3.googleusercontent.com/-Tzi7JhS0Ut4/UK2KeP3956I/AAAAAAAAA7Q/FQRyvQ7giTg/s800/2012-11-21_23-12-27_402.jpg[/img:5af4a02f49]
Reparem que esses conectores brancos são os das baterias, o vermelho não é compatível com o conector do carregador original...
Patrickpcd
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 1:55 pm
Localização: Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Mensagem por Patrickpcd »

galera bom dia
estou com um problema no meu 9958... ontem eu estava voando com ele tranquilamente.. não deixei cair nem nada.
hoje pela manha ele não está mais bindando nem com o turnigy 9x nem com o rádio original.
vejo que a luz dele está ligada direto sem piscar como é de costume..

placa queimada?
Patrickpcd
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 1:55 pm
Localização: Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Mensagem por Patrickpcd »

haha arrumei.. era um mal contato..
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Pessoal, para facilitar, compilei no primeiro post várias dicas que retirei do tópico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117856
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Precisei e achei esse tutorial para trimar o xieda nos servos (não no controle):
Let me take a stab at it. It was Daryoon who told me how to do it. I have just recently performed that on my 9958.
Center the trim buttons on your Tx. You could center the trim of 3 out of 4 sets of trim button; in other words, all but the rudder trim. There is no center for rudder. You just click on the trim buttons until you hear a long beep. That's your center. Do that with Throttle, Aileron, and Elevator.
Hover your 9958 and trim your rudder using the Tx, because there is no servo arm for that function.
Likewise, there is really no servo for the throttle, so there is nothing you could mechanically trim there. If hover is not at 50% stick, then you'll have to trim it using the Tx.
Next trim the Aileron. If your heli is drifting left, meaning you have to add right aileron, you do that by lengthen the Left servo arm (looking at the heli from behind). So, you detach the servo arm from the swash, and give it a turn counter clockwise. Reattach and check. Repeat the process if needed.
Similarly, if the heli is drifting right, you'd want to shorten the Left servo arm by turn it clockwise.
Next trim the Elevator the same way, except you're working with the Right servo arm. Drifting forward? Lengthen the arm. Drifting backward? Shorten the arm. Repeat until you have a stable hover.

Note that in some model you have to make one complete turn (360) each time. Otherwise, the links won't fit right. However, on the 9958, you could make half turns (180); therefore, you could fine tune your trim. Do your mechanical trim with the canopy on. Because leaving it off could throw the weight distribution and aerodynamics off.

Fonte: http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=19901523&postcount=1381

Fica para arquivo nosso :D
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

[quote:6d25b5c768="sandman_br"][quote:6d25b5c768="cirso"]Pessoal, para facilitar, compilei no primeiro post várias dicas que retirei do tópico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117856[/quote:6d25b5c768]

Pra que criar um novo tópico sendo que já existia um com essas informações?[/quote:6d25b5c768]
Um ótimo tópico por sinal, parabéns por ele sandman, mas fiz porque ele está trancado ou tem algum problema no index dele que não me permitiu responder lá :?

Eu adoraria ter postado inclusive as minhas dúvidas com ele lá, mas não consegui
Responder