problemas zagi alta velocidade com servos

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

realmente pode ser os aileron torcendo ,,
outra coisa que notei em referencia a zagi da ferrari esse aileron dele e bem maior que a minha que estava seguindo a planta
sancler o que vc acha que ajudaria colocar os servos mais no meio do aileron????= sua dica e aumentando a area do aileron semelhante a da ferrari que esta reto
antes de alguem falar do cg kkk ah zagi minha jah estava com cg pouco adiantado
ficaria ate melhor para velocidade kkk acredito que deixaria o cg neutro tb essa modificacao
...
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:55aab28b6d="braulio"]realmente pode ser os aileron torcendo ,,
outra coisa que notei em referencia a zagi da ferrari esse aileron dele e bem maior que a minha que estava seguindo a planta
sancler o que vc acha que ajudaria colocar os servos mais no meio do aileron????= sua dica e aumentando a area do aileron semelhante a da ferrari que esta reto
antes de alguem falar do cg kkk ah zagi minha jah estava com cg pouco adiantado
ficaria ate melhor para velocidade kkk acredito que deixaria o cg neutro tb essa modificacao
...[/quote:55aab28b6d]

Vou usar da Sinceridade que quase toda vida me causa problemas , porém me torna um homem com opiniões próprias e que não diz só o que os outros querem ouvir
Zagi normalmente são para Construtores experientes que sabem quase tudo sobre construção , então a minha indicação é que você tire um Troco do Banco e compre uma zagi de alta velocidade que existem aos milhares no Brasil e somente termine de montar e instalar a eletrônica , pois assim você terá a certeza que se ela não voar o problema não será falha da Zagi e sim do Piloto .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

kkk jah comprei varias hoje nao compro mais aeros feitos eu mesmo faco ,,e uma terapia ,,, bom quanto a zagi poderia resolver meu problema facilmente colocando servos de 6,4 kilos 621mg que tenho e meu colega usa na dele e nao tem problemas ,,,a questao e que queria resolver sem aumentar o peso para nao comprometer a velocidade dela que estava showw,,,vou montalas seguindo suas dicas e tanto quanto usando um servo menor de 4,5 kilos da blue bird de 20$da hk e postarei o resultado pro pessoal a do servo vou demorar a postar talves pouco mais de um mes ate chegar !!!
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:af27d6084f="braulio"]kkk jah comprei varias hoje nao compro mais aeros feitos eu mesmo faco ,,e uma terapia ,,, bom quanto a zagi poderia resolver meu problema facilmente colocando servos de 6,4 kilos 621mg que tenho e meu colega usa na dele e nao tem problemas ,,,a questao e que queria resolver sem aumentar o peso para nao comprometer a velocidade dela que estava showw,,,vou montalas seguindo suas dicas e tanto quanto usando um servo menor de 4,5 kilos da blue bird de 20$da hk e postarei o resultado pro pessoal a do servo vou demorar a postar talves pouco mais de um mes ate chegar !!![/quote:af27d6084f]

Servos htx 900 dão conta e sobram , basta fazer do jeito correto.
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

quebrei minha asa sabado fazendo speed pass heheheh


mas os servos aguentaram !

[img:ba2a01fbc2]http://imageshack.us/a/img11/5337/asag2.jpg[/img:ba2a01fbc2]
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

com esse motor ,,jah ultilizei desculpe mas e fraco ,,,
coloque 4400 com um esc comprativel e helices 4*
e teste
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

com certeza.....4400 e a helice maior que consegui usar de empuxo e velocidade foi 4,5 x 4,1 . maior que isso vai fritar!!!!
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

[quote:4faadf8167="braulio"]com esse motor ,,jah ultilizei desculpe mas e fraco ,,,
coloque 4400 com um esc comprativel e helices 4*
e teste[/quote:4faadf8167]

motor de 4.400KV com 3S e hélice 4.X x 4.X não me faz parecer nada bom.
É muito KV para um setup de 3S, pouco torque para o arrasto que uma asa cria...
Sugiro algo em torno de 3.500KV com 3S e hélice 5.5x4.5, terá mais torque e uma boa velocidade final, um esc de 60amps vai bem tb, asinha de 90cm com 700W fica bacana.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:42cb172a11="Andre Quadrado"][quote:42cb172a11="braulio"]com esse motor ,,jah ultilizei desculpe mas e fraco ,,,
coloque 4400 com um esc comprativel e helices 4*
e teste[/quote:42cb172a11]

motor de 4.400KV com 3S e hélice 4.X x 4.X não me faz parecer nada bom.
É muito KV para um setup de 3S, pouco torque para o arrasto que uma asa cria...
Sugiro algo em torno de 3.500KV com 3S e hélice 5.5x4.5, terá mais torque e uma boa velocidade final, um esc de 60amps vai bem tb, asinha de 90cm com 700W fica bacana.[/quote:42cb172a11]

Aiiiii , esta totalmente dentro do que imaginei bom

Motor relativamente barato
Turnigy 28-30 de 3500 kv
Hélice 5.5x4.5
Esc 50A
Bat turnigy nano teck 1800 3s 50c
Fica uma conf ótima
Torque e velocidade legal

Não é nenhum PYLON mas vai de boa
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

tb acho, mas so pro membro do forum ter uma ideia do que eh o 4400 kv com helice 4,5x4,1 com esc de 60AMP. mas numa asa de 120.
http://www.youtube.com/watch?v=xQOOQy1BJyI&list=UUZ5Udtz1P6yGg_AK7h1Ts8Q&index=3&feature=plcp
Responder