Esc Castle - o motor não gira depois de armado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Esc Castle - o motor não gira depois de armado

Mensagem por carlos.william »

Boa tarde.

Estou com uma dúvida.

recentemente comprei um Trex 600 pro, usado, porém agora fui fazer um teste para chegar algumas coisas e o motor não girou.

Liguei o rádio depois o BEC do receptor e servos e por último a bateria 12s em série, tudo normal.

O esc dá os 3 toqus e se arma. Mas ao acelerar não dá sinal de nada.

Já chequei o rádio, está tudo certo. O receptor pra ver se não tinha queimado nada.

Quando ele se arma, o motor até dá um pequeno tranco, mas ele não gira ao acelerar.


O que pode ser? Alguém já passou por esse problema?
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Re: ESC CAstle - o motor não gira depois de armado

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

olha se nao me falhe a memoria , va no subtrim de seu radio abaixe ate zero e recomeçe a subir novamente o esc ate ele der um apito .....para que o esc reconheça a aceleração de sue radio .......pois tenho uma amigo que estava com este problema na pista e eu resolvi para ele fazendo isso ...detalhe o radio dele é um aurora 9
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Obrigado Marcelo.

Vou testar isso e depois falo aqui se funcionou.


abs
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Sardaukar
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Qui Out 25, 2007 12:38 am
Localização: Rio de Janeiro Rj

Mensagem por Sardaukar »

fez os end points? o esc ta configurado para 12 s? verificou a programação do esc se esta para heli, entre outras coisas?
Calado já esta errado...
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Todas as configurações estavam ok, pois eu usei o link USB para verificar tudo antes de começar a girar o motor, mas descobri que eram os end points.

Agora ele ta girando perfeito.

Obrigado pela ajuda
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

com certeza, quando nao armar o heli, botei no meu post fixo, sempre verificar se fez os endpoint!!!
Responder