Tutorial- videos Configuração e setup via PC Esc castle -3gx

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

wendellsubtil
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 2:02 pm
Localização: rio verde -goias

Mensagem por wendellsubtil »

Cara muito bom teus vídeos tirou muitas dúvidas que eu tinha, a gente aprende muito mais vendo que só lendo!Tô esperando o teu vídeo de configuração do 3gx versão 2,1 pois tenho com versão 1,2 em trex 600epro e 450 epro e tô pensando em atualizar!
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

so tenho a agradecer tb...assim que fizer posto...ontem fiz um microbeast num 550 v2!!! nem filmei pois o topico do microbeast do skyraptor esta sensacional............
Avatar do usuário
rayld
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:49 pm
Localização: Catanduva, SP

Mensagem por rayld »

Parabéns linux. Seus vídeos ficaram ótimos. No aguardo do vídeo do 3GX da versão 2.1.

Um abraço amigão...

Rogério
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

blz..to montando heli direto e sem tempo pra nada..mas vou fazer sim ok???
xu0178
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 1:51 pm
Localização: araraquara sp

Mensagem por xu0178 »

Olá cssmlinux,
Segui seus passos na configuraçao do esc castle (o meu é um ice 100 p/ 6s),acertei tb os endpoints, fiz uma simulaçao em solo sem as pás, ficou bom, mas qdo eu abaixo muito o stick ele entra em modo de soft start e se o heli estivesse em voo com certeza lenharia por falta de rotaçao, como eu faço para resolver este problema?
obrigado e abraço
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:5b9d4f6447="xu0178"]Olá cssmlinux,
Segui seus passos na configuraçao do esc castle (o meu é um ice 100 p/ 6s),acertei tb os endpoints, fiz uma simulaçao em solo sem as pás, ficou bom, mas qdo eu abaixo muito o stick ele entra em modo de soft start e se o heli estivesse em voo com certeza lenharia por falta de rotaçao, como eu faço para resolver este problema?
obrigado e abraço[/quote:5b9d4f6447]

Vai no reverse no seu TX e reverta o canal 3 do acelerador.
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
cristiano lopes costa
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 9:42 pm
Localização: cajobi /SP

Mensagem por cristiano lopes costa »

ola.quando eu vou configurar o endpoit do esc,eu ligo o radio com o stik para cima né do jeito q vc falou,vou aumentando o travel até ele apitar trin-trin,volto um,ai eu abaixo o stik e vou aumentando, mas ele não apita eu vou ate uns 150 e nao apita,eu coloquei em 40% pra começar ,o q vc acha?colocar mais baixo?o meu radio é um jr11,muito bom os tópicos q vc colocou,muito obrigado, me ajudou muito,abç
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:32b34ca225="cristiano lopes costa"]ola.quando eu vou configurar o endpoit do esc,eu ligo o radio com o stik para cima né do jeito q vc falou,vou aumentando o travel até ele apitar trin-trin,volto um,ai eu abaixo o stik e vou aumentando, mas ele não apita eu vou ate uns 150 e nao apita,eu coloquei em 40% pra começar ,o q vc acha?colocar mais baixo?o meu radio é um jr11,muito bom os tópicos q vc colocou,muito obrigado, me ajudou muito,abç[/quote:32b34ca225]

Refaz novamente os endpoints.

Com todo o sistema desligado, você vai fazer o seguinte;

Observações:
- Afaste o motor da maingear por segurança ou faça em campo longe das pás.
- Deixe a curva de aceleração (THRO CURVE) linear 0% a 100% (0% 25% 50% 75% 100%)


1 - Vá em Travel Adjust (Isso nos JR/Spektrum) ou ATV (nos futabas)
2 - Ajuste o canal TRHO deixe 50% em low e 50% em High
3 - Coloque o STICK (Acelerador) do seu rádio no máximo (Todo para cima)
4 - Ligue a bateria no ESC e aguarde um breve aviso (alguns bipes)
5 - Vá aumentando o valor HIGH do canal THRO até soar um bipe
6 - Baixe o STICK todo para baixo
7 - Vá aumentando o valor LOW do canal THRO até soar um bipe
8 - Cuidado irá armar o ESC e sua programação será salva
9 - Pronto para vôo.

Obs: Quando ouvir o bip dos endpoints na medida que for aumentando, volte dois pontos, tanto em Low quanto em High.

Se você ativou a auto rotação em seu Castle, terá que fazer um processo parecido no throtle Hold para aumentar a resposta do motor em caso de abortar uma auto rotação.
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
cristiano lopes costa
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 9:42 pm
Localização: cajobi /SP

Mensagem por cristiano lopes costa »

ola! deu certo a configuração do endpoit,mas o esc armou com o stik no alto em 88,e com o stik para baixo armou em 119,e o motor só liga depois de dar troto rout,quando dou troto rout ele faz um barulho ,e ai eu souto o troto rout ai o motor funciona,o q vc acha ta certo?tem algum problema?desde já agradeço por me ajudar,abç
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Oh my god!
Responder