Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
lucashimself
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Out 18, 2011 5:00 pm
Localização: Araraquara/sp

Mensagem por lucashimself »

Diferente do KKArioKA o meu demorou cerca de 2 meses para ser enviado pois foi uma época que estava vendendo muito! Creio que o normal seja 30 dias, porém estamos em plena açao da receita federal com a maré vermelha, e tenho produtos que ja faze 2 meses que estao parados na alfandega...
Boa sorte
carlos alberto gimenez
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 9:00 pm
Localização: São Paulo

Diferenças em 2,4 ghz e pcm ? quero iniciar e acoplar um sim

Mensagem por carlos alberto gimenez »

Olá, quero iniciar e acoplar um simulador, estou vendo 06 0u 07 canais, ai surge a dúvida 2,4 / pcm / 72 ?????????????? / Carlos
Avatar do usuário
Conceicao_jc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Jul 26, 2012 1:32 pm
Localização: Palmeira das Missões RS

Mensagem por Conceicao_jc »

O bom seria comprar um rádio de 6 canais, pois quando iniciei, comecei com um Futaba 4 canais, e mais tarde precisei comprar um melhor......c começar com um de 6 canais, vc n fica com o antigo encalhado e n perde dinheiro, a não ser que sempre voe aeros com os 4 caais basicos, mas a gente nunk fik no básico, sempre quer algo a mais...kkkkkkk
Avatar do usuário
Cassio Lombardi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:20 am
Localização: Charqueadas -RS

Mensagem por Cassio Lombardi »

Opa, Muito útil esse tópico, eu sou um iniciante, arressem estou comprando meu aero, e pretendo monta-lo em casa mesmo, e gostaria de saber o que tu acha dos radio da hobbyking 4ch, posso comprar um sem problemas pra usar em um ustick, só pra pegar alguma experiencia e comprar algo melhor? valeu, abraços!
alexsm
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Set 06, 2012 11:53 pm
Localização: Sao Manuel SP

Mensagem por alexsm »

Pessoal, estou com uma dúvida e vou aproveitar esse topico aqui, parece ser o correto !

tenho um Radio Link T6EHP-E (http://www.radiolink.com.cn/upload/2011/10/17/8ucdf9uhb6e1h1318836132.pdf) e lá no manal diz "for OEM helicopter only", uso ele num copter-x 450, ai me interessei e contrui um ugly stick, porem parece que os comandos são juntos, ao acelerar ela já mexe outros comandos (servos), só consigo alinhar os comandos do avião com 50% de aceleração, minha dúvida é, será que isso é problema de configuração do rádio ou esse rádio não me serve para helicoptero ? Caso na sirva um Turnigy 9x serviria tanto para o heli como para o aero?
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

Galera, estou com uma duvida, estou voltando a ativa e estou com meu futaba T4VF pré historico ainda rs :lol:
e estou de olho no 9X da turnigy, bom minha duvida é a seguinte, para o 72 Mhz, tem aquele esquema de sintetizado, padrão JR/Futaba/Hitec. enfim...
e para o 2,4Ghz ??? se eu pegar esse radio, como posso identificar qual receptor 2,4 Ghz é compativel com rádio? pois na HK por exemplo, um micro receptor Orange Spektrum seria compativel com o Turnigy?
uhm...
blacknese
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:35 am
Localização: sao paulo

Mensagem por blacknese »

Galera, alguem pode me responder, qualo radio que vcs preferem entre o spectrum dx5E e o Jr XF421 5 Canais??? vlw galera pela ajuda!
Avatar do usuário
Omar
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Omar »

Imagino que as dúvidas que tenho já foram respondidas, mas vou tentar. Por favor, tenham paciência com o iniciante aqui.

Primeiramente, estou querendo iniciar no aeromodelismo RC. Tenho uma péssima experiência com os u-control, mas é passado. O que pretendo é adquirir um bom conjunto para começar. Assim, aí vão minhas dúvidas.

- Vi em alguns tópicos questionamentos sobre os rádios e as marcas. Alguns elogiam os Turnigy e outros de versão barata e outros os malham sem piedade. Vi gente falando em abrir o controle, refazer soldas e outras coisas. Eu quero evitar ao máximo dores de cabeça com essa parte. O que quero é mesmo um equipamento que funcione e eu não precise ficar futucando dentro dele e possa me divertir sem me aborrecer. Quais marcas devo procurar ou evitar nesse caso? São os Futaba os melhores? Outra coisa é a quantidade de canais. Pelo que vi, o ideal fica entre 4 e 6. Qual seria o ideal?

- Outra dúvida é quanto ao melhor lugar para fazer minha compra. Particularmente, prefiro comprar um equipamento zerado e com uma garantia da loja (pelo menos contra defeitos, sei que não existe garantia contra burrice do usuário) e pretendo usar modelos elétricos. O barulho e algumas outras características do glow me incomodaram um pouco antigamente. Aí, vai outra dúvida: anos atrás, passei na Aero Brás e lá me disseram que não trabalhavam com elétricos. Há outra loja aqui em São Paulo onde eu possa ir? Alguns links aqui do site estão quebrados ou são de lojas virtuais. Também procurei no Google e encontrei algumas lojas cujo endereço não conferia; passei na frente e não vi a dita cuja da loja. Eu ainda prefiro ir até o local e conversar no balcão na hora da compra. Nada contra compras virtuais, entendam.

Só para complementação à dúvida anterior, resido na zona oeste de São Paulo, junto à Rodovia Raposo Tavares, Km 16. O ideal seria uma loja nas proximidades, mas lugares mais distantes são bem-vindos.
KQT
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 11:01 am
Localização: Sao paulo

Mensagem por KQT »

Tambem sou iniciante, ja iniciei as aulas para voar a combustão. Uma dica antes de comprar é pesquisar se o seu instrutor tem o cabo trainer para o seu modelo. Nas primeiras aulas o equipamento é do professor, mas nas ultimas "pouso" a maioria dos instrutores aqui em SP utilizam o equipamento do aluno. Antes de começar as aulas comprei um airtronics rds8000 para treinar no simulador, mas ja estou pensando em vender para comprar um futaba. Na pista onde vou todos usam futaba ou spektrum, usando a mesma marca é mais facil obter ajuda.
Bruno GonÇalves
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 08, 2013 3:37 pm
Localização: GOIANIA

Mensagem por Bruno GonÇalves »

Bom dia, senhores gostaria de saber qual sua opinião com relação ao radio turnnig 6x na hk, ele é melhor que o 6ch da hk com antena imbutida?
Responder