Invertendo eixo motor brushless

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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roclombardi
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Invertendo eixo motor brushless

Mensagem por roclombardi »

Caros amigos haveria possibilidade de inverter a posição do eixo desse pequeno motor?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8141
alguma dica para realizar o processo?
isso acarretaria algum dano ao motor?
agradeço a atenção
abraços
Rogério Lombardi
copterx 450 pro/tucano shock/cessna 182/solo pro 1003D/t-34 mentor
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Liberar o anel retentor, desapertar o parafuso e empurrar o eixo. Recolocar o anel e pronto.
Se não houver o rebaixo de trava fazer com uma dremel.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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magnoudia
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Mensagem por magnoudia »

e se vale a dica, tem motores do mesmo peso e preço com desempenho bem melhor no site.
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roclombardi
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Mensagem por roclombardi »

Obrigado amigo ,estava em duvida sobre se existiria o rebaixo e o que fazer ,mas você me ajudou
obrigado e abraços
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warne
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Mensagem por warne »

E ai Doutor, como ficou a mudança do eixo? Funcionou como queria?
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
rbmoreira
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Mensagem por rbmoreira »

[quote:e3413b1c31="Marco Antonio"]Liberar o anel retentor, desapertar o parafuso e empurrar o eixo. Recolocar o anel e pronto.
Se não houver o rebaixo de trava fazer com uma dremel.[/quote:e3413b1c31]


do jeito que vc falou parece que sai com a mão, esqueceu de dizer que precisa marretar o eixo para sair, meu medo é empenar o eixo.

como seria feito esse rebaixo da trava ?
tem algum video mostrando ?
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a65e32c6f1="rbmoreira"][quote:a65e32c6f1="Marco Antonio"]Liberar o anel retentor, desapertar o parafuso e empurrar o eixo. Recolocar o anel e pronto.
Se não houver o rebaixo de trava fazer com uma dremel.[/quote:a65e32c6f1]


do jeito que vc falou parece que sai com a mão, esqueceu de dizer que precisa marretar o eixo para sair, meu medo é empenar o eixo.

como seria feito esse rebaixo da trava ?
tem algum video mostrando ?[/quote:a65e32c6f1]

NÃO!

Pensa....

E acostume-se as coisas podem dar errado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Nunca, jamais se bate em um eixo para empurrar ele, isso faz criar rebarbas na ponta do eixo, que o inutilizaria para sempre.
Já deve ter visto como fica uma talhadeira depois de bater com o martelo.
Talhadeira para quem não sabe, é aquela ferramenta de ferro usada por pedreiros para quebrar tijolo e concreto. Vejam que a parte onde batem com o martelo, fica toda deformada e o mesmo ocorre com os eixos se batermos neles com um martelo ou seja lá o que for.
Se usa uma prensa para empurrar o eixo e como a maioria não tem prensa, assim como eu, já usei algumas vezes o macaco do carro para empurrar o eixo do motor sem bater nele.
O que eu usei como base? O chão do pátio e o próprio carro.
Peguei um pedaço de madeira, fiz um furo nele para que o eixo do motor possa passar, coloquei a madeira no macaco, o motor na madeira e o eixo apoiei em um ponto do carro que seria para apoiar o macaco e em vez de levantar o carro, o eixo desce sem precisar bater nele.
Nesse mundo temos que sempre ser uns McGayver da vida e usar bastante do raciocínio para improvisarmos tudo, se não, seremos eternos dependentes de tudo quando nos faltar uma simples chave de fenda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
rbmoreira
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Mensagem por rbmoreira »

vejo diversos videos nego marretando, será se é sacangem ?
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7445c4b830="rbmoreira"]vejo diversos videos nego marretando, será se é sacangem ?[/quote:7445c4b830]

Não, é burrice mesmo.

Me desculpem o termo usado, mas é isso mesmo.

O problema de bater o eixo com um martelo não é só criar rebarbas na ponta do eixo, mas também poder entortar a carcaça do motor, que é feita em alumínio e pode se deformar facilmente, além de poder trincar a resina que seguram os ímãs e com isso, vir a soltar algum ímã do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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