Baterias para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

e ai alex boa noite.é estranho mesmo mais acho que por ser550w teria que ser uma bateria de maior descarga não sei se vc esta usando nano tec que a descarga é de 25 a 50 c eu passei a usar so nano tec e não tive mais poblema apesa de usar um motor de 200 w um esc de 30 a e baterias de1800 mha 3s esquenta um pouquinho o esc mais é normau.agora estou esquentando a cabeça é para montar um chok flay surgi muitas duvidas quau motor usar quau esc bateia fico pesquisando horas ehoras para ver quau marca é boa e como encontralas . uma coisa eu ti garanto quando vc descobrir os defeito ai vc vai partir para outros e dar di cara com novas duvidas,hahahaha é colega é assim que vamos alimentando nossas curiosidade e aprendendo o que escolhemos como hobby. um grande abraço
FrankCastle
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 6:15 pm
Localização: Goiânia Goiás

Mensagem por FrankCastle »

E ai Wagner! rsrsrssr pior q é assim mesmo, mas isso é q deixa o hobby divertido, os imprevistos rrsrsrsrsr.

A em questão do chok flay eu num saco nada, mas tem uns brothers meus q são viciados nessa modalidade, posta suas duvidas ai q se tu quise eu vj com eles se eles podem da umas dicas.
Abraços amigo!
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

boa noite alex, tudo bem. olha primeiramente obrigado pela atenção .veja bem eu adoro costruir meus aereos des de criança gosto disso nunca usei plantas para faselos que eu me lembre so tive uma decepçao com a estreia dos modelos deichei os glowja ha 1 ano optei por eletricos achei menos trabalhoso fis muitos.. como meu filho unico com 6 anos começou a voar e dar chow nas manobras me impoguei . achei muito loco ele voar um chok de um amigo pela primeira veis e faser o que ele feis. acabei de faser um 3dx nesse momento. não sei se vai ficar legau é o primeiro,vou usar um motor 2822 .. mais quéro aperfeiçoar. se vc souber quais motores são economicos ja ta legau poque esse com uma bt de 1000 vai pesar e voar pouco.para diminuir a bat tem que diminuir o motor sem perder a potencia.é isso descobrindo me diga, um abraço
Eduardo Silva Pimenta
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:24 am
Localização: Paulo Afonso - Bahia

Mensagem por Eduardo Silva Pimenta »

gostaria de saber se a bateria Ni-Mh 9.6V/1100mAh
serve para o motor E-MAX 2822 1200kV, caso não sirva qual a bateria mais indicada
Eduardo Silva Pimenta
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:24 am
Localização: Paulo Afonso - Bahia

Mensagem por Eduardo Silva Pimenta »

a bateria Ni-Mh 9.6V/1100mAh
serve para o motor E-MAX 2822, 1200kV? caso não sirva qual seria a bateria mais indicada
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

A bateria 6.0v 2300mah Ni-mh serve pra ignição de um motor DLE-55??
Paulinho Fratias
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 9:33 am
Localização: Lins SP

Mensagem por Paulinho Fratias »

Olá bom dia,sou iniciante no eletrico,gostaria de perguntar:algumas baterias minhas,que são, lipo nano tec,de 1.6 e 1.8 mah,parece não estar dando carga total,e o carregador que é um accucel turnigy,não apita quando termina.ou quer dizer parece não terminar nunca,porque chega ao tempo limite e não termina de carregar,dai então tiro a bateria,e uso assim mesmo,e elas tão durando cerca de 10 a 12 minutos,dependendo do dedo.Desde já agradeço(paulinhofratias@hotmail.com)
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola amigo boa tardeeu tambem estou com um poblema parecido o que estou fasendo não sei se é serto pois não entendo tão bem de baterias mais quando vejo que élas alcanssaram o valor de carga e não soa o alarme eu desligo e tiro do balanciamento e passo para chager e ligo novamente em 1 ou 2 minutos o alame apita acho que deve ser defeito no carregador poque não é todas mais até as hiperion que tenho algumas tambem acontece isso ; amigo não use de base minha infirmação pois estou comentando como eu fasso na verdade vou tambem ficar atento as colocações dos demais amigos que tem conhecimento na area ,para que eu tambem resolva esse poblema comigo ; falou um abraço
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

o carregador está configurado com o BEEP ligado?
Avatar do usuário
Manguaceiro
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 7:29 pm

Mensagem por Manguaceiro »

Galera estou com uma duvida, comprei uma bateria LIFE de 1500mA 9.6V para o meu radio Devo 10 só que estou com duvida de como carregar esta bateria no carregador
turnigy accucel ,pois só carreguei baterias de 11.1V de lipo.
Responder