MOTOR APS 52 QUEBRA DE VIRABREQUIM

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:40c11f51fc="roberto.mazza"][quote:40c11f51fc="twinbmf"]se não me engano já é o segundo motor com esse problema que postam por aqui...
tsc tsc...
cala-te boca...[/quote:40c11f51fc]
Sinto muito, mas essa informação por si só não depõe contra o motor.[/quote:40c11f51fc]
[2]
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Amigo, pode ter certeza que você encontra aqui:
http://www.justengines.co.uk/acatalog/A.S.P._Two_Stoke_Spares_1.html

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:1791df1c30="twinbmf"][quote:1791df1c30="roberto.mazza"]Sinto muito, mas essa informação por si só não depõe contra o motor.[/quote:1791df1c30]
Sinto muito meu xará, mas à favor é que não depõe.

:wink:
um grande abraco
ROBERTO CAMACHO

e segue o jogo...[/quote:1791df1c30]

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Então, tá. Zero a zero...
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Não sei se é o caso, mas o mais provável da quebra do eixo na minha opinião é calço hidráulico.
Já cansei de ver o pessoal no campo com pouca experiencia e talvez comodidade ou preguiça em dar a partida no motor com o bastão usarem o starter de forma errada.
Primeiro afogam o motor e segundo, ao invés de posicionar o starter no spinner e acionar, já vem com ele ligado e escostam ou atacam o spinner deixando o mesmo até com marca de borracha.
Além de usar o starter dessa forma usam o mesmo super dimensionado, não aqueles que são para motores até 90 e sim aqueles mais parrudos para motores até 180, aí esperar o que.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:25615e29bd="carlosm"]Não sei se é o caso, mas o mais provável da quebra do eixo na minha opinião é calço hidráulico.
Já cansei de ver o pessoal no campo com pouca experiencia e talvez comodidade ou preguiça em dar a partida no motor com o bastão usarem o starter de forma errada.
Primeiro afogam o motor e segundo, ao invés de posicionar o starter no spinner e acionar, já vem com ele ligado e escostam ou atacam o spinner deixando o mesmo até com marca de borracha.
Além de usar o starter dessa forma usam o mesmo super dimensionado, não aqueles que são para motores até 90 e sim aqueles mais parrudos para motores até 180, aí esperar o que.[/quote:25615e29bd]
É isso aí.

Nunca vi quebrar em condições normais, sempre na partida, com esse procedimento errado.

Assim, qualquer um arrebenta.
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
Alexandre RS
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 24, 2011 11:51 am

Mensagem por Alexandre RS »

Eu tive o mesmo problema, acredito que foi o calço hidráulico + Starter, como comentado.
Este pino é fixo por atrito, basta colocar em uma morsa profissional e bater com outro pino para retirar.
Após, verá que possui dois diâmetros. Paguei R$20,00 para um torneiro fazer a peça.
A peça foi feita em aço com maior resistência que o original.
Rubinho_Saci
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:48 pm
Localização: Lençóis Paulista, São Paulo

Mensagem por Rubinho_Saci »

Eai, galera !!!

ha uns 4 meses tive meu motor asp 52 travou, agora com mais tempo eu desmontei e vi que o meu problema foi exatamente esse, e acho que a causa é o starter, porque eu nunca tinha usado, comprei na HK e fui testar né... rsrsr quebrou o motor.

Como o amigo disse acima, primeiramente eu achei que era um pino de 2 diametros que fixava no virabrequim e ou menor diametro só encaixava na biela com folga para movimento. Ai sentei a marreta mas não consegui retirar o pino, então pensei que era peça única, mas do jeito que quebrou e o amigo comentando que tirou, vou tentar mais uma vez e se sair, vou mandar fazer em alguma tornearia a peça nova com um material mais resistente.

Sds.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

AEW THIAGO MEDEIROSSSS

Ou Medeirinhos no aeroclube.. uashuashuahau
seja bem vindo ao fórum amigo, não liga não, a galera é estressada aqui mesmo..
ahuhasuhasuhausah

do mais, tamo aí pra ajudar.. pesquise e pergunte sem medo.
qualquer coisa me liga!

e parabéns por solar seu pastóla! agora arruma um aero melhor pra vuar que aquela merd@..

abç
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:fc499475cf="flumauricio"][quote:fc499475cf="roberto.mazza"][quote:fc499475cf="twinbmf"]se não me engano já é o segundo motor com esse problema que postam por aqui...
tsc tsc...
cala-te boca...[/quote:fc499475cf]
Sinto muito, mas essa informação por si só não depõe contra o motor.[/quote:fc499475cf]
[2][/quote:fc499475cf]


Salientar 3 motor,


Na pista um amigo tb quebrou.


Ele mandou tornear pois esperar chegar da HK fica velho.


100 reais fizeram a peça. mas vá a um lugar bom!
Responder