MOTOR APS 52 QUEBRA DE VIRABREQUIM
- flumauricio
- membro
- Mensagens: 691
- Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
- Localização: Salvador
- Contato:
- flumauricio
- membro
- Mensagens: 691
- Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
- Localização: Salvador
- Contato:
- roberto.mazza
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
- Localização: São Paulo - SP -51
[quote:1791df1c30="twinbmf"][quote:1791df1c30="roberto.mazza"]Sinto muito, mas essa informação por si só não depõe contra o motor.[/quote:1791df1c30]
Sinto muito meu xará, mas à favor é que não depõe.
:wink:
um grande abraco
ROBERTO CAMACHO
e segue o jogo...[/quote:1791df1c30]
:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Então, tá. Zero a zero...
Sinto muito meu xará, mas à favor é que não depõe.
:wink:
um grande abraco
ROBERTO CAMACHO
e segue o jogo...[/quote:1791df1c30]
:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Então, tá. Zero a zero...
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Não sei se é o caso, mas o mais provável da quebra do eixo na minha opinião é calço hidráulico.
Já cansei de ver o pessoal no campo com pouca experiencia e talvez comodidade ou preguiça em dar a partida no motor com o bastão usarem o starter de forma errada.
Primeiro afogam o motor e segundo, ao invés de posicionar o starter no spinner e acionar, já vem com ele ligado e escostam ou atacam o spinner deixando o mesmo até com marca de borracha.
Além de usar o starter dessa forma usam o mesmo super dimensionado, não aqueles que são para motores até 90 e sim aqueles mais parrudos para motores até 180, aí esperar o que.
Já cansei de ver o pessoal no campo com pouca experiencia e talvez comodidade ou preguiça em dar a partida no motor com o bastão usarem o starter de forma errada.
Primeiro afogam o motor e segundo, ao invés de posicionar o starter no spinner e acionar, já vem com ele ligado e escostam ou atacam o spinner deixando o mesmo até com marca de borracha.
Além de usar o starter dessa forma usam o mesmo super dimensionado, não aqueles que são para motores até 90 e sim aqueles mais parrudos para motores até 180, aí esperar o que.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
- roberto.mazza
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
- Localização: São Paulo - SP -51
[quote:25615e29bd="carlosm"]Não sei se é o caso, mas o mais provável da quebra do eixo na minha opinião é calço hidráulico.
Já cansei de ver o pessoal no campo com pouca experiencia e talvez comodidade ou preguiça em dar a partida no motor com o bastão usarem o starter de forma errada.
Primeiro afogam o motor e segundo, ao invés de posicionar o starter no spinner e acionar, já vem com ele ligado e escostam ou atacam o spinner deixando o mesmo até com marca de borracha.
Além de usar o starter dessa forma usam o mesmo super dimensionado, não aqueles que são para motores até 90 e sim aqueles mais parrudos para motores até 180, aí esperar o que.[/quote:25615e29bd]
É isso aí.
Nunca vi quebrar em condições normais, sempre na partida, com esse procedimento errado.
Assim, qualquer um arrebenta.
Já cansei de ver o pessoal no campo com pouca experiencia e talvez comodidade ou preguiça em dar a partida no motor com o bastão usarem o starter de forma errada.
Primeiro afogam o motor e segundo, ao invés de posicionar o starter no spinner e acionar, já vem com ele ligado e escostam ou atacam o spinner deixando o mesmo até com marca de borracha.
Além de usar o starter dessa forma usam o mesmo super dimensionado, não aqueles que são para motores até 90 e sim aqueles mais parrudos para motores até 180, aí esperar o que.[/quote:25615e29bd]
É isso aí.
Nunca vi quebrar em condições normais, sempre na partida, com esse procedimento errado.
Assim, qualquer um arrebenta.
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
- Alexandre RS
- membro
- Mensagens: 60
- Registrado em: Sex Jun 24, 2011 11:51 am
Eu tive o mesmo problema, acredito que foi o calço hidráulico + Starter, como comentado.
Este pino é fixo por atrito, basta colocar em uma morsa profissional e bater com outro pino para retirar.
Após, verá que possui dois diâmetros. Paguei R$20,00 para um torneiro fazer a peça.
A peça foi feita em aço com maior resistência que o original.
Este pino é fixo por atrito, basta colocar em uma morsa profissional e bater com outro pino para retirar.
Após, verá que possui dois diâmetros. Paguei R$20,00 para um torneiro fazer a peça.
A peça foi feita em aço com maior resistência que o original.
-
- membro
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qua Jul 21, 2010 1:48 pm
- Localização: Lençóis Paulista, São Paulo
Eai, galera !!!
ha uns 4 meses tive meu motor asp 52 travou, agora com mais tempo eu desmontei e vi que o meu problema foi exatamente esse, e acho que a causa é o starter, porque eu nunca tinha usado, comprei na HK e fui testar né... rsrsr quebrou o motor.
Como o amigo disse acima, primeiramente eu achei que era um pino de 2 diametros que fixava no virabrequim e ou menor diametro só encaixava na biela com folga para movimento. Ai sentei a marreta mas não consegui retirar o pino, então pensei que era peça única, mas do jeito que quebrou e o amigo comentando que tirou, vou tentar mais uma vez e se sair, vou mandar fazer em alguma tornearia a peça nova com um material mais resistente.
Sds.
ha uns 4 meses tive meu motor asp 52 travou, agora com mais tempo eu desmontei e vi que o meu problema foi exatamente esse, e acho que a causa é o starter, porque eu nunca tinha usado, comprei na HK e fui testar né... rsrsr quebrou o motor.
Como o amigo disse acima, primeiramente eu achei que era um pino de 2 diametros que fixava no virabrequim e ou menor diametro só encaixava na biela com folga para movimento. Ai sentei a marreta mas não consegui retirar o pino, então pensei que era peça única, mas do jeito que quebrou e o amigo comentando que tirou, vou tentar mais uma vez e se sair, vou mandar fazer em alguma tornearia a peça nova com um material mais resistente.
Sds.
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
AEW THIAGO MEDEIROSSSS
Ou Medeirinhos no aeroclube.. uashuashuahau
seja bem vindo ao fórum amigo, não liga não, a galera é estressada aqui mesmo..
ahuhasuhasuhausah
do mais, tamo aí pra ajudar.. pesquise e pergunte sem medo.
qualquer coisa me liga!
e parabéns por solar seu pastóla! agora arruma um aero melhor pra vuar que aquela merd@..
abç
Ou Medeirinhos no aeroclube.. uashuashuahau
seja bem vindo ao fórum amigo, não liga não, a galera é estressada aqui mesmo..
ahuhasuhasuhausah
do mais, tamo aí pra ajudar.. pesquise e pergunte sem medo.
qualquer coisa me liga!
e parabéns por solar seu pastóla! agora arruma um aero melhor pra vuar que aquela merd@..
abç
[quote:fc499475cf="flumauricio"][quote:fc499475cf="roberto.mazza"][quote:fc499475cf="twinbmf"]se não me engano já é o segundo motor com esse problema que postam por aqui...
tsc tsc...
cala-te boca...[/quote:fc499475cf]
Sinto muito, mas essa informação por si só não depõe contra o motor.[/quote:fc499475cf]
[2][/quote:fc499475cf]
Salientar 3 motor,
Na pista um amigo tb quebrou.
Ele mandou tornear pois esperar chegar da HK fica velho.
100 reais fizeram a peça. mas vá a um lugar bom!
tsc tsc...
cala-te boca...[/quote:fc499475cf]
Sinto muito, mas essa informação por si só não depõe contra o motor.[/quote:fc499475cf]
[2][/quote:fc499475cf]
Salientar 3 motor,
Na pista um amigo tb quebrou.
Ele mandou tornear pois esperar chegar da HK fica velho.
100 reais fizeram a peça. mas vá a um lugar bom!