Decolei e Pousei ^^

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Decolei e Pousei ^^

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal é com muita alegria que venho compartilhar com vocês minha imensa satisfação de ter conseguido esta façanha..

no ultimo sábado estava treinando, 8 e taxiando. isso sem o cabo trainer.

no domingo coloquei o cabo e fiz uns 2 voos de 15 min, fazendo aproximação de pista.

ai bem a tarde umas 6 horas quando o sol estava bem baixo meu instrutor falou pra eu tentar decolar, ai fui todo cagando e consegui decolar, meio torto mais consegui, ai dei a volta de aproximação e voltei pra cabeceira da pista e pousei..

nossa é muito bom sentir isso pela primeira vez, ainda mais com a pista ruim, estreita e arvores dos 2 lados.. e com um avião que "alguns" falaram que iria demorar mais pra sair do cabo, pois era um pastinha asa baixa..

depois que consegui pousar pela primeira vez, eu fiz mais 5 decolagens e 5 pousos..

uffa to quase la galera, acho que vou neste próximo final de semana no sábado, vou treinar no cabo e no domingo creio que já me livro dele..

abraço a todos amigos 8)
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

Parabens , essa sensação é unica , aproveite que essa tremedeira mao suando etc, voce deixara rapidim , e aproveite o melhor de nosso hobby ,
Avatar do usuário
pelegrini
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Jun 12, 2012 5:49 pm
Localização: Brasília DF

Mensagem por pelegrini »

A uns 2 meses eu passei por isso, mas foi um pouco diferente, sempre voei eletrico/derpon com 1m de asa, voava bem neles e tinha um mustang glow parado em casa a muito tempo, levei para a pista, sem cabo e nada eu tentava decolar, dava uma taxiada e nao conseguia correr direito na pista, eu estava muito nervoso, ai preferi deixar para a proxima semana.
Na semana seguinte lah estava eu com o p-51, com 1,60 de asa, para tentar fazer o bendito voar, e nao é q consegui subir o caboco, fiz o voo de trimagem e veio a hora mais dificil, o tal POUSO, RSSS. Tinha soh um caboco um pouco experiente do meu lado dados umas dicas, passei umas 3 vezes na pista para pousar, na 4 vez.......

SUCESSOOOOO, rssss, pousei bem ele, e um monte de pessoas q nem conhecia começaram a aplaudir. A sensação é muito boa de ter conseguido. E os dias seguintes nao parei de pensar naquele momento.

Agora é soh treinar e aperfeiçoar.

Abrçs
Aurora 9 - EZUHF | Durafly HyperBipe | TBS Pro | Tarot 1000 WKM | SkyWalker | AW Edge 540 30cc
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

A primeira vez sempre dá uma tremedeira, suadouro, um cagoço do caramba...
mas depois de sentir a sensação de voar com o aero por conta própria você vai pegando mais confiança ^^
Mas o começo é bem estranho xD
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

Acho que o primeiro pouso de nossas vidas é sempre o melhor kkkkk
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

o primeiro pouso é como perder a virgindade, você nunca esquece como foi e com quem foi kkkkkkkkk

é muito bom mesmo..
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

O primeiro pouso é mais adrenado quando na primeira aproximação da pista o motor morre...meu primeiro foi com pane de motor em um calmato, foi show de bola, e graças a muito tempo de simulador antes de voar um aeromodelo solei no segundo dia de aula...e sempre aprendendo claro!!!

parabéns!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

hehehe e eu que nem treino em simulador? kkk foi tenso.. mais sempre com boa vontade de aprender..
Avatar do usuário
pelegrini
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Jun 12, 2012 5:49 pm
Localização: Brasília DF

Mensagem por pelegrini »

[quote:70c17c76b9="Raketrinike"]hehehe e eu que nem treino em simulador? kkk foi tenso.. mais sempre com boa vontade de aprender..[/quote:70c17c76b9]

Eu fui ao contrario, foram 3 meses de simulador antes de subir um cessninha de P3, hj faço milagre com esses bichinhos e antes de subir com o mustang glow treinei com esse aqui : http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20850__Durafly_T_28_Trojan_w_flaps_retracts_lights_gear_doors_1100mm_PNF_.html

Não ajudou muito pq ele é complicado do mesmo jeito, soh é menor.
Aurora 9 - EZUHF | Durafly HyperBipe | TBS Pro | Tarot 1000 WKM | SkyWalker | AW Edge 540 30cc
Responder